i

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu realizará cadastramento para programas sociais


Tem inicio na próxima semana de 14 a 28 de janeiro as reuniões para cadastramento dos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS. Os programas que atuam na zona rural da cidade atenderam em 2014, 298 crianças e adolescentes, este ano a expectativa é de que esse número aumente. 

Segundo a secretária da SEMTHAS, Maria Cristina de Melo Oliveira, o cronograma estabelecido pela Secretaria busca ir às comunidades onde serão desenvolvidos os programas, como o Ação Criança e Adolescente em Ação, na qual reunirá os pais ou responsáveis para apresentação do programa e inscrição. “Os pais ou responsáveis que tem crianças e adolescentes vinculadas ao programa devem ficar atentos quando as equipes estiverem na comunidade, novas inscrições também estarão abertas. Durante o cadastramento os responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão levar os documentos originais e cópias”, informa Cristina. 

Os programas são direcionados a crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos. O atendimento beneficiará o publico das comunidades de Pedrinhas, Picada, Porto, Arapuá, Angélica, Tabuleiro Alto, Olho D’água e Nova Descoberta. 

Cronograma 


No dia 14 de janeiro o atendimento acontece no Centro de Vivência de Pedrinhas, a partir das 8 da manhã; dia 15 de janeiro na Agrovila Picada - Escola Municipal Nelson Borges Montenegro às 9h da manhã; dia 16 de janeiro na Agrovila Porto no Centro de Vivência (antiga escola José Maria de Melo) às 9h da manhã; nos dias 20 e 21 de janeiro no distrito de Arapuá na Escola Estadual João Francisco da Costa às 8h da manhã; dia 22 de janeiro na Comunidade de Angélica na residência da Senhora Olivia, em Serra do Gado na antiga sede onde funcionava o PETI às 9h da manhã; dia 23 de janeiro na Agrovila de Tabuleiro Alto no Centro de Vivência às 9h da manhã; dia 27 de janeiro na Agrovila de Olho D’água - Brinquedoteca Sonho Angelical às 9h da manhã; dia 28 de janeiro Comunidade de Nova Descoberta na Escola Municipal Cecília Pereira dos Santos às 9h da manhã.

Secretaria de Saúde aplica neste domingo provas do processo seletivo para agente comunitário de saúde


Está marcada para este domingo, 11, aplicação das provas do processo seletivo para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) em Ipanguaçu. O processo seletivo cumpre o edital para a contratação temporária de seis novos profissionais destinados para os distritos de Arapuá, Pataxó, Pedrinhas e os bairros Maria Romana, Ilha Grande e Centro. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 130 pessoas tiveram as inscrições efetuadas durante o período de inscrição, estando aptas as provas. Os portos serão abertos às 7 horas da manhã, uma hora antes do fechamento dos portões, que acontece às 08h, os candidatos terão até as 12h, quatro horas de prova para responder as questões. 

A prova que terá caráter eliminatório e consistirá de 30 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de língua portuguesa, sendo aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% de acertos. 

A aplicação das provas ocorrerá apena na Escola Estadual Coronel Ovídeo Montenegro. O candidato inscrito deverá comparecer ao local de realização das provas, portando documento oficial e original de identificação com foto, devendo ainda, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.

O gabarito oficial da prova escrita será liberado  a partir das 13 horas, do dia 12, no site www.ipanguacu.rn.gov.br e na sede da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu. O resultado dos aprovados será anunciado no dia 21 de janeiro no Jornal Oficial do Município (JOM).