i

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Geraldo Paulino tem contas de campanha aprovadas




O prefeito eleito na eleição suplementar, Francisco Geraldo de Paula Lopes (PT), conjuntamente com o vice-prefeito, Valderedo Bertoldo (PPS), tiveram nesta última quarta-feira(18) a prestação de contas relativa à arrecadação e aplicação de recursos financeiros na campanha da eleição suplementar aprovadas pela juíza eleitoral. 

No parecer conclusivo, a equipe de análise de Contas do Cartório Eleitoral opinou pela aprovação das contas, sem ressalvas, por considerar regulares na forma da legislação pertinente. As contas foram aprovadas pela Juíza Eleitoral substituta da 29ª Zona, Drª. Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa. 

Na decisão a juíza analisou a regularidade das peças contábeis exigidas pela Lei nº 9.096/95 e Res. TSE n° 23.376/12. Não sendo identificado irregularidades materiais ou formais nas contas. Após também analise, o Ministério Público Eleitoral, também decidiu pela aprovação das contas, sem ressalvas, comungando com o mesmo entendimento do Cartório Eleitoral. 

Geraldo, obteve na eleição suplementar realizada no último dia 1º de junho mais de 52% dos votos validos, contra a ex-candidata, Rizomar Barbosa (PMDB), derrotada duas vezes seguidas em menos de dois anos. Rizomar substituiu o ex-prefeito, José de Deus (PP), horas antes da eleição. 

Com a decisão, a juizá eleitoral Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa deverá divulgar nos próximos dias a data da diplomação do prefeito eleito, Geraldo de Paula Lopes e o vice-prefeito, Valderedo Bertoldo. 

OAB quer que caso seja esclarecido e culpados punidos

Vidraça do escritório de advocacia em Ipanguaçu é estilhaçado após tiros. Foto: Blog Nosoliner// Renilson Frutuoso. 
Na madrugada do domingo para a segunda-feira (16) o escritório a advogada, Rayssa Maria Gonzaga Fonsêca, no centro de Ipanguaçu, foi vítima de atentado violento. Disparos de arma de fogo, foram disparado contra o escritório da advogada que teve a vidraça estilhaçada. Técnicos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), estiveram no local para fazer exame de balística. 


Escritório a advogada Rayssa Fonsêca é alvo
de tiros.OAB quer investigação do caso.
 Foto: Divulgação
Após o ocorrido, ontem(17) uma portaria do Conselho Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), foi aberta designando uma comissão especial para acompanhar o inquérito, sendo acionado ainda o Conselho Federal para que atue conjuntamente no caso. 

Segundo nota veiculada pelo OAB potiguar, a comissão é composta pelos advogados Tarcísio de Miranda Monte Filho, Paulo Cesário de Lucena Targino, Diego Meira de Souza e Frederico Rodrigues da Silva.

O presidente da seccional no estado, Sérgio Freire, mostrou-se solidários com a advogada, repudiando o corrido, como publicado no site da OAB na internet, aqui. O presidente da OAB subseção em Assú, Ivanaldo Paulo Salustino, na terça após a reunião junto ao presidente da Ordem, divulgou nota assinada por ele repudiando também de forma veemente o fato criminoso ocorrido. 

Na nota o presidente disse que trata-se de um “atentado ao livre exercício da função de advogar”, e que,“Esse crime contra a advocacia não pode e não deve ficar impune”, diz a nota, afirmando ainda que vai cobrar para que o caso seja investigado, e que o culpado ou os culpados sejam exemplarmente punidos". 

Confira a nota na integra: 

Ipanguaçu recebe mais um profissional de saúde dentro do Programa Mais Médicos


 Município contava com um médico cubano desde novembro do ano passado. Médica Yaquelin atenderá área com mais de 900 famílias.

A cidade de Ipanguaçu, localizada na região do Vale do Açu, a pouco mais de 214 km da capital do Estado do Rio Grande do Norte foi atendida mais uma vez através de convênio com o Ministério da Saúde com reforço dentro do Programas Mais Médicos.

Em novembro do ano passado, o município recebeu o primeiro médico cubano. O médico Roberto Rosalves Pena (47), é natural da província de Matanzas localizada a 90 km da capital Havana. Ele foi o primeiro médico do programa a trabalhar na cidade.

Roberto hoje atende cerca de 600 famílias dentro do Programa Saúde da Família (PSF), sua equipe é formada por seis agentes comunitários de saúde, uma técnica de enfermagem e uma enfermeira.

A nova médica Yaquelin Acosta Serrano, também da Ilha de Cuba, terá uma equipe composta por sete agentes de saúde, um enfermeiro e técnico de enfermagem, atendendo uma área com 981 famílias. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Ilha Grande, antigo bairro presidente Lula, é a unidade escolhida para a médica desempenhar os trabalhos. 

A secretária municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, disse que a nova médica chega para reforçar o atendimento no PSF, contribuindo como importante ferramenta para melhorar o atendimento à população. “Os moradores do PSF do conjunto Ilha Grande, será a Unidade Básica a qual a médica está trabalhando. Acreditamos que assim como Dr. Roberto, e a médica Yaquelin terá importante papel na consolidação da saúde pública em nossa cidade”.

A Prefeitura de Ipanguaçu será responsável pela moradia da médica pelos custos com alimentação, luz, água e internet. O salário mensal será financiado pelo Governo Federal, que implantou o Programa Mais Médicos como parte da melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com previsão de investimentos em infraestrutura das unidades de saúde. O tempo estabelecido de trabalho no programa é de três anos, prestando 32 horas de serviço semanais para a comunidade e oito horas para estudos.

Dentro das melhorias no serviço público de saúde no município. A prefeitura tem assegurado mais de 1milhão de reais na reforma das unidades de Picada, Nova Descoberta, Pataxó, Bairro Ilha Grande e na construção da UBS da comunidade de Itú que está orçada em R$ 408 mil e teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito interino, Geraldo de Paula Lopes. 

Unidades em andamento 

Outras unidades que receberam melhorias é as UBS das comunidades de Arapuá e Tira fogo que já estão concluídas, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal para a inauguração, além do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira prevista para ser inaugurado até o fim deste ano. 

Servidores da Educação tem primeira parcela do 13º salário liberado pela Prefeitura de Ipanguaçu




Após a autorização do prefeito interino, Geraldo de Paula Lopes, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da subsecretária de Recursos Humanos, deu início nesta quarta(18) o pagamento da primeira parcela do 13º salários dos funcionários estatutários municipais. 

Como estabelecido no cronograma do governo municipal, os funcionários efetivos lotados na pasta da Secretaria de Educação recebem nesta quinta 40% do 13º salários, e 60% até o dia 20 de dezembro deste ano. Até dezembro também serão efetuado o pagamento integral do benefícios aos demais servidores. 

Segundo a subsecretária de Recursos Humanos, Lucia Maria, a antecipação beneficiará 233 funcionários estatutários. Cerca de R$ 131.152.70 serão injetados na economia local.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons