i

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Semana do bebê e caravana serão realizadas em programação planejada para a próxima semana em Ipanguaçu



Em busca de promover e ampliar os direitos das crianças e adolescentes do município de Ipanguaçu, a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e o Conselho Tutelar com apoio da Prefeitura de Ipanguaçu realizam na próxima semana, de 24 à 29, uma programação em busca de assegurar ações destinadas a gestantes, crianças e adolescentes. 

Segundo o coordenador da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Luisinho Tavares, a programação planejada ocorrerá com a realização de duas atividades, uma delas é a Semana do Bebê, uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos, como também o Projeto “Caravana – Direito das Crianças e Adolescentes”, com a promoção de atividades durante toda a manhã que ocorrerá na comunidade de Arapuá.
A programação no município, localizado na região do Vale do Açu, terá início na segunda(24) com abertura oficial na Câmara Municipal de Vereadores marcada para as 19h com a conferência temática: “Múltiplos Olhares sobre a Primeira Infância”. 

A Semana do Bebê ocorrera com atividades na zona rural e urbana com a realização de palestras, oficinas que se estenderão até o sábado, dia 29, com a realização da Caravana que oferecera serviços de saúde, com atendimento de médico, psicólogo, fonoaudiólogo além atendimento educativos, psicopedagógico e atividades de lazer com a oferta de aulas de xadrez, dama entre outras modalidades, como também atendimento do Ministério Público e do Conselho Tutelar.

"Será uma atividade importante aberta para as mães e as nossas crianças e adolescentes. As ações desenvolvidas pelas secretarias municipais que chegarão não só na zona urbana, mas também na zona rual, uma estrategia que estamos recebendo apoio de todos para concretizar essa atividade em defesa dos direitos de meninas e meninos de nossa cidade", destaca, Luiz Antônio. 

A iniciativa ainda conta com o apoio do Ministério Público Federal, com sede em Ipanguaçu e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A programação completa pode ser vista no site, www.Ipanguacu.rn.gov.br. Aqui.

História do ipanguaçuense finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa será destaque hoje no RN TV 2º Edição


Na noite de hoje(19) a Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, destaca em seu telejornal a história do estudante Carlos Camilo Batista Vieira (15), aluno do 9º ano da Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, localizada na comunidade de Pataxó. Camilo se tornou um dos 38 finalistas de todo o Brasil no gênero crônica da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) – Escrevendo o Futuro.

O jovem ipanguaçuense concorreu meio a produções textuais de mais de 5 mil municípios de todo o país com a crônica, “Só entra quem pode”, junto com a professora Diana Lopes, orientadora durante a produção textual.


A matéria foi produzia na segunda-feira(17) pela repórter Ivanúcia Lopes e pelo cinegrafista Zenóbio Oliveira. A história pode ser conferido no RV TV 2ª edição que vai ao ar a partir das 19:15h. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons