i

domingo, 21 de setembro de 2008

Eleitor pode solicitar segunda via do título eleitoral até o dia 25

O eleitor poderá solicitar a segunda via do título nos cartórios eleitorais até a próxima quinta-feira, 25 de setembro. Portando um documento oficial de identificação, que pode ser Carteira de Identidade, de Trabalho ou de Motorista, o eleitor que for ao cartório solicitar a segunda via sai com o novo título na mesma hora.

Na maioria dos estados os cartórios eleitorais funcionam com plantões durante o final de semana. Mas o eleitor que não solicitar a segunda via até o dia 25 de setembro pode votar normalmente nas eleições municipais do dia 05 de outubro. Para isso, deve ir até a seção eleitoral em que estiver inscrito e apresentar aos mesários qualquer documento oficial com foto.

Fonte: TSE.

nte: TSE.

Denúncias podem 'complicar' candidatura de Ivan Jr

Foto:Foto: Blog Registrando


Candidato estaria supostamente fazendo ‘politicagem’ no Centro Clínico de Assú



A candidata Fátima Morais (PSB), através de sua assessoria jurídica, propôs à Justiça Eleitoral uma ação de investigação eleitoral contra a coligação "Assu mais Forte", do candidato a prefeito Ivan Júnior.

A notícia foi publicada hoje na Gazeta do Oeste

Os indícios apontam para a existência do cometimento de abuso de poder político e econômico, principalmente no Centro Clínico Municipal de Assu, onde os pacientes estariam sendo punidos por não votar no candidato de situação.

De acordo com o advogado Jonaelson de Medeiros Galvão, a Saúde do município está sob o comando do candidato Ivan Júnior, além de estar trabalhando em seu favor.

À Justiça Eleitoral, Jonaelson entregou a denúncia de que três pacientes tiveram o atendimento impedido por declararem serem eleitores da candidata Fátima Morais.

Cassação

O advogado vai mais além e apresenta um caso oposto, onde o paciente está apoiando o candidato de situação. É o caso da senhora Albertina Batista, de 85 anos, que precisava de um remédio. Um bilhete de Antônio Charles Degoule, auxiliar de enfermagem que atua no Centro Clínico, endereçado a Alexandre servirá como prova do favorecimento.

Diante dos testemunhos dos pacientes, o advogado pediu a cassação dos registros de candidatura dos candidatos, assim como a inelegibilidade dos investigados para as eleições que se realizarem nos próximos três anos.


Fonte:Blog de Toni Martins

Trio 13 chega em Ipanguaçu.


Foto: Luana Carla/acessoria da juventude 13.

A pouco tempo, por volta de 11:15 de hoje 21 de setembro, chega o trio Oxigênio para animar os eleitores 13, o trio chego com muita animação. Foi feito uma mine carreata, do todos bem animado, o trio foi dar a volta na comunidade de Arapuá.
À noite esta prevista uma carreata com o trio Oxigênio, com a saída da comunidade de Arapuá para as Pedrinhas, a população espera ansioso para ver a “Maior carreta da historia de Ipanguaçu”, diz o locutor 13.

Governadora do RN Chega á Ipanguaçu.

Foto/vidio: Antonio Madson


Neste sábado 20 de setembro a mais ou menos 20:40horas chega à Ipanguaçu a governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Farias acompanhada da Deputada Estadual Marcia Maia e sua acessoria.

Wilma veio dar seu apoio aos candidatos a prefeito Hélio Santiago (PSB) e Mário Silvério (PMN) e seus vereadores.

Á governadora agradeceu a todos os jovens e toda os Ipanguaçuenses, por dar seu SIM á Hélio e a Mario. Ela também não deixo de falar sobre as pincuinhas(boatos), que disseram que ela não vinham prestigiar aos candidatos da sua prorio Partido(PSB), que lhe apoior desde 2002 na sua candidatura á Governo do Estado RN. Ela também falor sobre a desorganização que acidade ainda sofre, disse que á cidade poderia ser ainda bem melhor, por arecadar 1,200,000,00(1 Milhão e 200 Mil Reais por mês).Á governadora soltou indiretas para o atual prefeito de Ipanguaçu, disse que” Ipanguaçu não tem hospital porque ainda não se dispuseram a levar o projeto até ela, Wilma disse que pediu ao atual prefeito toda a papelada para dar inicio ao projeto", que ate o momento não chego até a sua mãos.



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons