i

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fifa lança logomarca da Copa das Confederações - Publicado por Robson Pires, n

A Fifa lançou hoje (1º), oficialmente, a logomarca da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil no ano que vem. O desenho, segundo a entidade esportiva, traz estampado um sabiá-laranjeira, ave nativa do Brasil. Faltam 500 dias para o início da competição – o jogo de abertura será disputado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha no dia 15 de junho de 2013.
O torneio serve de teste para a Copa do Mundo, que será um ano depois, também no Brasil. Participarão os campeões continentais das seis confederações de futebol, mais a atual campeã mundial, Espanha, e o Brasil, país-sede. A competição terá como palco da decisão o Maracanã, em partida a ser realizada no dia 30 de junho.
Além de Brasília e do Rio de Janeiro, estão confirmados jogos em Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador dependem de aprovação final da Fifa para serem sedes. O México, o Japão e o Uruguai, campeões em seus continentes, já estão garantidos no torneio, junto com o Brasil e a Espanha. Ainda resta a decisão dos campeões da África, da Oceania e da Europa.

Prefeitura de Ipanguaçu encerra colônia de férias do PETI nesta quinta-feira

Encerra-se nesta quinta-feira (02) a programação da colônia de férias oferecida pela Prefeitura de Ipanguaçu às crianças e jovens atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município. Iniciada na última segunda-feira (30), o evento tem reunido mais de 200 pessoas no Complexo Turístico da Lagoa da Ponta Grande, na comunidade do Porto.

A programação de lazer elaborada pela Secretaria Municipal de Ação Social com os coordenadores do PETI, e inclui gincanas, brincadeiras e músicas às margens da segunda maior lagoa de água doce do Rio Grande do Norte. “Planejamos a colônia de férias de forma que proporcionasse às crianças e aos adolescentes bons momentos de lazer e, também, com o objetivo de mantê-los participando ativamente do programa”, destaca a coordenadora Raquel Tavares, que informa, ainda, que em todos os polos onde o PETI atua está sendo desenvolvido o “Cinema PETI”, além de atividades recreativas.

Marcando o encerramento da colônia de férias, haverá um baile carnavalesco com todos os beneficiários do programa, nesta quinta-feira (02) ás 08:30, no clube municipal de Ipanguaçu.

O PETI é um programa do Governo Federal que visa acabar com todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos, garantindo que frequentem a escola e atividades sócio-educativas.

Ipanguaçu em debate recebe hoje o vereador Josimar Lopes

O Programa ‘Ipanguaçu em Debate’ recebe hoje (01) o vereador Josimar Lopes(PSB). O programa vai ao ar todos os dias das 17 ás 18hs através da rádio Fm Sacramento e é apresentado por Joildo Lobato e Keyson Cunha. 

Para fazer perguntas, basta ligar no horário do programa para o 3335-2425. O programa pode ser ouvido pelo site www.fmsacramento.com

Procissão motorizada abrirá programa oficial da festa em homenagem à padroeira de Ipanguaçu

Um cortejo motorizado que sairá da Igreja Matriz de São Vicente Férrer, na cidade de Itajá, com destino à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu, a partir das 18h30, será o primeiro ato oficial da programação da festa da padroeira deste município.
matriz_de_ipanguacu
A informação foi prestada pelo vigário titular da paróquia, padre Francisco Cézar de Bessa. O roteiro oficial da festividade já está pronto. A agenda sociorreligiosa começará na quinta-feira, 2 de fevereiro, e se estenderá até o dia 11 do citado mês.

O slogan central da festa é "Pela intercessão de Maria e o poder do Rosário, somos chamados a servir". Padre Cézar Bessa registrou que a festa mobiliza todos os movimentos católicos de Ipanguaçu.

O pároco enfatizou que outras entidades e instituições estão colaborando para o êxito da programação. Um dos apoios mais expressivos, destacou o pároco, advém da administração municipal. "A prefeitura está dando total apoio à realização da festa da padroeira", ressaltou o sacerdote ipanguaçuense.

Iniciada no dia 3 de janeiro, a peregrinação das imagens da padroeira seguirá até quarta-feira, 1º de fevereiro, véspera da abertura oficial do programa festivo. Uma imagem percorre bairros e comunidades rurais do município. Outra cumpre idêntica agenda na capital do Estado, sob responsabilidade dos ipanguaçuenses radicados em Natal.

Aliás, conforme lembrou o padre Cézar Bessa, esta é uma das principais novidades da festa em 2012. Ele frisou que a busca por uma maior participação da colônia ipanguaçuense em Natal procura dar uma nova dimensão à festa.  

CONVIDADOS
Outro destaque da festa de Nossa Senhora de Lourdes este ano na cidade de Ipanguaçu será o envolvimento de diversos padres especialmente convidados para revezarem-se nas celebrações religiosas. Já estão confirmados os seguintes padres: Carlos Eduardo de Lira, Edson Galvão, José Moreira de Lima, Francisco de Assis Inácio, Ivanilson Alexandrino, Valberto Messias da Cruz, Alcimário Pereira de Oliveira, Valtair Lira Lucas e dom Matias Patrício de Macedo, ex-arcebispo metropolitano de Natal, que será o celebrante do novenário no próximo sábado, 4 de fevereiro.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Campus do IFRN realiza hoje eleições

Durante todo o dia de hoje (1º), os 12 campus do Instituto de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza o processo de escolha dos diretores-gerais e do reitor para o quadriênio 2012/2016.

Para diretor do campus em Ipanguaçu haverá eleição para chapa única, o professor Evandro Firmino de Souza é o candidato a reeleição, da mesma forma será a candidatura à reeleição de Belchior de Oliveira Rocha.

Para ver as propostas e ações prioritárias a serem adotadas para a melhoria do Campus dentro do plano de ação do candidato na íntegra, veja (AQUI).


Confira os candidatos dos campi:

1. Campus Apodi: Nome do candidato: Marcos Antônio de Oliveira

2. Campus Caicó: Nome do candidato: Caubi Ferreira de Souza

3. Campus Currais Novos: Nome do candidato: Rady Dias de Medeiros

4. Campus Ipanguaçu: Nome do candidato: Evandro Firmino de Souza

5. Campus João Câmara: Nome do candidato: Sônia Cristina Ferreira Maia

6. Campus Macau: Nome do candidato: Liznando Fernandes da Costa

7. Campus Mossoró: Nome do candidato: Jailton Barbosa dos Santos

8. Campus Natal Central: Nomes dos candidatos: Wyllys Abel Farkatt Tabosa e José Arnóbio de Araújo Filho

9. Campus Natal-Cidade Alta: Nomes dos candidatos: Marcel Lúcio Matias Ribeiro e Lerson Fernando dos Santos Maia

10. Campus Natal-Zona Norte: Nome do candidato: Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa

11. Campus Pau dos Ferros: Nome do candidato: Antônia Francimar da Silva

12. Campus Santa Cruz: Nome do candidato: Erivan Sales do Amaral

Vereador de Ipanguaçu acha prematura discussão sobre vice, mas afirma que PSB buscará indicação

Presidente do diretório municipal do PSB em Ipanguaçu, Vale do Açu, o vereador Josimar Lopes não vê como sendo producente a precipitação do debate por sobre a indicação do candidato a vice-prefeito do sistema governista municipal.

O entendimento do dirigente pessebista é que ainda é cedo para tratar do tema. Porém, admite que o PSB alimenta a esperança de que lhe caiba a designação do futuro companheiro de chapa do prefeito e virtual candidato à reeleição, Leonardo da Silva Oliveira (PT).

Josimar Lopes, que é citado como a provável indicação do partido para tal projeto, lembrou que quando o PSB consumou um entendimento político-administrativo com o chefe do Executivo, o fez na intenção de somar em todos os aspectos.

"Nosso sentimento é o de ajudar e colaborar com a administração. Não vejo que é o momento adequado para se tratar da questão do vice agora", observou o parlamentar-mirim. Para ele, há tempo suficiente para que, na hora oportuna, este debate seja iniciado.  

Parlamentar espera reconhecimento do governismo
O vereador Josimar Lopes registra que o PSB quer ser reconhecido como um partido forte e que veio auxiliar a gestão já com uma importante estrutura política composta por três vereadores.

Ele não escondeu que um dos objetivos políticos da agremiação é indicar o companheiro do prefeito na constituição da chapa majoritária situacionista com vistas à sucessão municipal de 7 de outubro vindouro.

Contudo, Josimar Lopes explica que o partido não será intransigente nesta postura. Disse que, se houver nomes que acrescentem mais, o PSB não criará empecilhos.

RUMORES
"É interesse do partido que ele faça parte (da chapa majoritária) agora, se tiver pessoas que somem mais para o nosso projeto, a gente está disposto a ajudar de forma correta", reiterou.

Josimar Lopes preferiu não comentar as especulações dando conta de que poderia ser preterido da indicação ao posto de vice pelo fato de não ter conseguido atrair para a seara de situação o seu cunhado, ex-prefeito Hélio Santiago Lopes (PSD), que se solidarizou com a pré-candidatura da ex-primeira-dama Rizomar Figueiredo Barbosa (PMDB).

Por conta disto, se falou que ele poderia ceder espaço na chapa para o ex-vice-prefeito Mário Silvério da Costa (DEM).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons