i

sexta-feira, 14 de maio de 2010

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS É INAUGURADA EM IPANGUAÇU



Sala atenderá alunos com necessidades especiais e com super dotação.

A Prefeitura de Ipanguaçu entregou nesta sexta-feira (14), às 8:30hs, mais uma Sala de Recursos Multifuncionais, que fica localizado  no Centro Integrado da Cidadania (CIC),na rua 23 de dezembro no centro da cidade, essa é a quarta sala que o município recebe, que contém recursos e equipamentos, como: microcomputador, fone de ouvido, scanner, impressora laser, TV LCD 32”, software para comunicação alternativa e jogos pedagógicos diversos. As outras salas multifuncionais estão nas comunidades do município, uma na comunidade de Picada, Arapuá e Língua de vaca.
O Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais é desenvolvido pelo Ministério da Educação/MEC, criado no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de apoiar e ofertar o Atendimento Educacional Especializado – AEE.


Segundo a secretária de educação Jeane Dantas, o objetivo das salas é poder acolher os alunos com necessidades especiais e com super dotação, a secretária ressaltou a importância da prefeitura em disponibilizar mais uma sala com recursos multifuncionais para o atendimento de crianças com necessidades especiais, uma ação da municipalidade que já oferece bons resultados. A secretária ainda conta que as salas serão um espaço da escola regular para a realização do atendimento educacional especializado.

“Os alunos que apresentam, ao longo de sua aprendizagem, alguma necessidade educacional especial, temporária ou permanente, serão favorecidos com acesso ao conhecimento”, explica a secretária.


A assessora da secretaria de assistência, Glória Maria, contou que a secretaria de assistência social está enviando para a câmara de vereadores a lei de criação do conselho municipal da pessoa com necessidades especiais, assim o conselho acompanhará de perto as necessidades que o município necessita para a melhoria no atendimento.  


A sala está organizada para o atendimento 58 alunos que estão matriculadas no ultimo censo escolar da rede publica municipal, estadual e privada as aulas será por intermédio de cronograma preestabelecido pela professora Francineide Amorim, e a coordenadora de educação especial Mara Núbia. O horário de atendimento será em período contrário ao que o aluno está matriculado e frequentando a classe comum. O estudante será atendido individualmente ou em pequenos grupos.

Estava presente na inauguração da sala, há secretária-adjunta de Cultura e Turismo Elba Alcântara, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Célia Cardosa, Osnara Ribeiro representando as diretoras da rede municipal de ensino do município, e Luciene representando o conselho do selo UNICEF. 

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons