i

sábado, 14 de dezembro de 2013

Saída de Khrystal do The Voice repercute nas redes sociais

A trajetória de Khystal no reality show musical The Voice Brasil foi encerrada no programa da última quinta-feira. A cantora natalense interpretou “Lamento sertanejo”, composição de Dominguinhos, mas a jurada de seu time, Claudia Leitte, preferiu “Sorri” (versão de Djavan para uma composição de Charles Chaplin), na voz da concorrente Gabby Moura. Já o público votou em Sam Alves e sua versão para “Mirrors”, de Justin Timberlake. A eliminação surpreendeu o público e também os outros técnicos do programa. Outra surpresa da noite foi a eliminação do cantor Dom Paulino, considerado um dos favoritos da competição. 

alex carvalho/tv globo
Khrystal cantou “Lamento Sertanejo” na semifinal, ao vivo


Khrystal desabafou no Facebook. Ela acredita que a música, imposta pelo programa, não a favoreceu propositadamente: “Quando a base chegou no meu e-mail um dia antes de viajar, eu já sabia que era pra me tirar. Depois de cantar ‘A carne’, o que danado eu ia fazer com ‘Lamento Sertanejo’? Uma música belíssima, mas triste pra danado para aquela ocasião. Quem ‘mexeu na peça’ e me impôs a canção, sabia o que tava fazendo e eu senti o cheiro foi na hora”, disse. Ela conta que chegou a comentar o fato com as pessoas mais íntimas. “Mas eu tentei fazer o meu melhor...que não foi suficiente pra continuar. Fazer o quê?”, lamentou, sempre ressaltando o apoio que recebeu da técnica Claudia Leitte e que sem a ajuda dela, não teria chegado até ali. “Essa galêga lutou por mim até onde ela pôde e isso eu não esquecerei nunca. Foi a única que eu senti que queria me ajudar mesmo...Só cantei “A carne” porque ela abriu os caminhos. Obrigada obrigada mil vezes”, escreveu.

A repercussão nas redes sociais provou que a torcida para Khrystal era grande. O deputado baiano Jean Wyllis, fã declarado da cantora potiguar, postou várias vezes no Twitter: “Lucy Alves é, assim como Khrystal, uma artista pronta e com a qualidade dos que vieram para durar, para ficar! Khrystal, vou te dizer algo por experiência própria: a pessoa é para o que nasce! Quero seus discos e seu show!”. O cantor e compositor Flávio Venturini também apostou: “Salvaria também a Khrystal”. 

O autor de novelas Aguinaldo Silva escreveu: “Khrystal merecia estar na final, por ser uma artista original”. Grazi Massafera também concordou: “Os jurados fazendo as piores escolhas. Dom Paulinho e Khrystal mereciam continuar na competição”. Suzana Vieira, que já tinha declarado sua preferência pela potiguar em outra ocasião, publicou no Twitter: “Não me conformo que a Khrystal saiu!”. O perfil fake DilmaBR, um dos mais populares das redes sociais no Brasil, declarou torcida pela natalense: “Khrystal canta bem, é simpática e não abre mão de suas raízes. Pra mim, merece ser finalista. Vontade de vetar a eliminação da Khrystal e expulsar a Claudia Leitte do programa!”. 

Estão na próxima fase Sam Alves e Gabby Moura, do time de Claudia Leitte; Luana Camarah e Pedro Lima, do time de Lulu Santos; Rubens Daniel e Cecília Militão, do time de Daniel Lucy Alves e Marcos Lessa, do time de Carlinhos Brown.

Tribuna do Norte

Vereadora do PMDB tem voto homologado contra em projeto que solicitou suplementação orçamentaria para construção do Centro Cultural

Vereadora Marluce Barbosa (PMDB). Foto: Programa  Registrando 
Na penúltima sessão da noite de ontem(13) em Ipanguaçu ainda foi apresentado o projeto enviado pelo poder executivo em situação de urgência, solicitando autorização do poder legislativo aprovação do valor suplementar no orçamento anual de 2013 no valor de R$ 250 mil. O valor suplementará o convênio com o Governo Federal, para a construção do Centro Cultural, a emenda é da Deputada Federal Fátima Bezerra(PT) orçado em R$ 274 mil. 


O projeto foi justificado na documentação enviado ao legislativo, mas teve um voto homologado contra, o da Vereadora Marluce de Barbosa(PMDB). A vereador pediu revisão no documento, mas como foi solicitado em sessão posterior, ficou impedida de efetivar tal solicitação, tendo seu voto homologado pela mesa diretora da Câmara como contra. 

Os demais 8 vereadores votaram a favor. O valor portanto ficou autorizado pelo legislativo, dando margem para suplementação no orçamento de 2013. 

Vereadores aprovam nomes para entrega de títulos de cidadão Ipanguaçuense

Na penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, que ocorreu nesta última sexta-feira(13), os edis apresentaram e votam a entrega de títulos de cidadão Ipanguaçuense.

Entre os nomes votados e aprovados pelos vereadores da casa estão o da Dep. Federal Fátima Bezerra(PT) e o Dep. George Soares(PR) apresentado pelo vereador Tunefis Morais(PRB), o do dep. Fernando Mineiro(PT) e Ricardo Motta  (PROS) apresentado pelo Vereador Geraldo Paulino(PT), além do Pároco da cidade Pe. Cesar Bessa apresentado por Jaíres Azevedo(PSB) e o nome do diretor do escritório do Sebrae de Assú, Fernando de Sá Leitão apresentado pelo vereadora Luzineide Cavalcante(PMN),  e os nomes de José Ferreira da Cunha e o ex-prefeito Eudson Godoy pela vereadora Marluce Barbosa(PMDB).

Ao todo 23 nomes foram apresentados,votados e aprovados, os homenageados receberão o título em solenidade na próxima quarta-feira(18) às 18:30h no auditório montado na I Feira de Negócios e Serviços.


Confira a programação dos 65 anos de Ipanguaçu, (aqui). 

Rosalba está na lanterna da avaliação entre os governadores, diz Ibope

Os governadores estão gradualmente recuperando a popularidade perdida após os protestos, aponta pesquisa Ibope divulgada ontem. Dos 11 governantes avaliados pelo instituto em julho, só dois pioraram suas avaliações: Cid Gomes (Pros), do Ceará, e Jaques Wagner (PT), da Bahia. O pernambucano Eduardo Campos (PSB) manteve-se no mesmo patamar.

Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) aumentou seu percentual de avaliação ótima ou boa de 26% para 31%. Até o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), um dos piores avaliados, recuperou-se de 12% para 18% de aprovação. A novidade deste levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, é que foram avaliados todos os 27 governadores do país –nos anteriores, só 11 foram avaliados.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que se mantém no cargo por causa de uma liminar na Justiça, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), receberam as piores avaliações. Ambos estão empatados tecnicamente no último lugar do ranking. Rosalba tem 7% de aprovação, e Agnelo, 9%.

Brasil é o destino turístico mundial de 2014, diz CNN

Depois de entrar no topo da lista dos guias “Lonely Planet” entre os países para visitar em 2014, o Brasil garantiu o primeiro lugar entre as escolhas do site internacional da CNN. A Copa do Mundo é o principal motivo elencado pela CNN, que ressalta a paixão brasileira pelo futebol e a vocação festeira da nação.

Segundo a lista, o Brasil “tem a seleção com histórico mais estrelado, com cinco títulos da Copa do Mundo; é a terra natal de quem se considera o maior jogador do mundo, Pelé; e gerentes e chefes costumam exigir que os empregados tirem o dia de folga para assistir aos grandes jogos.”

Ainda pela CNN, a Copa do Mundo no Brasil será “no mínimo, memorável”. Como vir ao país é uma viagem longa para muitos turistas, o site recomenda aproveitar a viagem para visitar as praias do país, a Amazônia ou as Cataratas do Iguaçú.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons