i

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PREFEITO DE IPANGUAÇU ESTARÁ NESTE SÁBADO NO PROGRAMA “REGIStrando”.


O Prefeito Leonardo Oliveira participará neste sábado (17), do Programa “Registrando”, o prefeito estará em entrevista ao vivo no programa onde contará as últimas ações e projetos do município. O programa estará indo ao ar das 12h às 13h, você poderá ouvir através do site: www.radioprincesadovale.com.br.




PUBLICIDADE:


COORDENADOR GERAL CONVIDA PARA AS MOVIMENTAÇÕES DA PÁROQUIA DE IPANGUAÇU


Está chegando o dia, o dia tão esperado por todos nós da comunidade católica de Ipanguaçu, o dia em que passaremos a ser Paróquia, e para iniciarmos as comemorações e agradecermos à  Deus, a Nossa Senhora de Lourdes e a Santa Terezinha do Menino Jesus  pela graça alcançada, vamos todos cumprir a promessa feita pelo Grupo de Oração Santa Teresinha,  vamos fazer a romaria com saída do retorno de Ipanguaçu às 04:00 horas da manhã  do dia 18/04/2010, com passagem e paradas nas capelas das comunidades de Pedrinhas, Baldum, Base Fisica até chegarmos a Matriz de Nossa Senhora de Lourdes onde seremos recepcionados com um belo café da manhã, nas paradas também teremos água para os participantes. O ÔNIBUS SAIRÁ DA IGREJA PARA O RETORNO ÀS 3:50 DA MANHÃ.
Vamos todos mostrar nossa fé e nossa alegria por mais essa conquistas, durante toda a caminhada em ação de graça teremos acompanhamento de ambulância, policiais, e transporte para aqueles que não conseguirem acompanhar caminhando todo o tempo, será uma caminhada animada, onde rezaremos e louvaremos a Deus, participe não fique fora dessa.
E aproveitando, convidamos a todos para participar da solenidade de criação da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes a realizar – se as 19:00 horas do dia 19/04/2010 na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, e nessa ocasião também tomara posse o novo administrador da Paróquia de Ipanguaçu, contaremos com a presença de todos e lembrando que é para vim com a farda oficial do grupo.

Rafael Cosme Tavares
Coordenação geral

PUBLICIDADE:
 
 

SECRETÁRIOS SE REÚNE PARA CONVERSAR SOBRE PROJETO MUNICIPAL


Aconteceu na manhã de hoje (16) um encontro com a participação da vice-prefeita Vera Lucia, secretários e auxiliares. 

 A pauta da reunião foi o Projeto: “Gestão Itinerante”, a reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do Município. Segundo a Secretária de educação Geane Dantas, o lançamento do projeto está marcado para o dia 26 de Abril na comunidade de Picada, onde levará os serviços básicos e essenciais de todas as pastas do governo municipal.




PUBLICIDADE:

SOLENIDADE DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE IPANGUAÇU SERÁ DIA 19 DE ABRIL


*Dia 18 (DOMINGO) - Às 04h00min da manhã (madrugada), sairemos em caminhada partindo do retorno a caminho da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. A caminhada é em ação de graça pela conquista da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes ter se elevado a paróquia.

*Dia 19 (SEGUNDA-FEIRA) – Às 19h acontecerá a solenidade que oficializará a elevação da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes à Paróquia, e ainda na ocasião tomará posse o novo administrador da Paróquia de Ipanguaçu.

Toda a comunidade católica está convidada, a participar desse momento que os Ipanguaçuenses tanto espera.
 
PUBLICIDADE:
 

ESPORTE E LAZER: PELC INTENSIFICA TRABALHO A PARTIR DE HOJE


Como forma de proporcionar o acesso as práticas esportivas a todos os povos sem restrinção, está agendado para hoje, dia 16 de Abril uma vasta programação criada pela equipe do Esporte e Lazer da Cidade -PELC, nas comunidades e que tem como orientador o desportista João Batista. Em Ipanguaçú, quatro agentes são os responsáveis pelo trabalho e oficinas com crianças, jovens e adultos dos diferentes recantos do município. Luana Priscila de Moura, Manassés Câmara e Wígna Lopes desenvolvem em comunidades diferentes atividades esportivas, desde Futebol ao Atletismo. Sendo Josivan Rodrigues, o único do grupo a trabalhar oficinas de música e expressão corporal. Segundo informações, mais de 200 jovens estão inscritos no programa. A prefeitura Municipal de Ipanguaçú, por meio da Secretaria de Esporte se propõe inteiramente em apoiar os agentes.

Prefeitura Municipal de Ipanguaçu.
"Governando Nossa Terra".
Assessoria de Comunicação.

PUBLICIDADE:


CHUVAS JÁ ELEVAM NÍVEL DE AÇUDES NO RIO GRANDE DO NORTE


As chuvas no Rio Grande do Norte, que tanto causaram transtornos na capital, já elevaram o nível dos açudes no interior do estado. No Oeste Potiguar, o reservatório do Roteador, no município de Umarizal, já está com 89% de sua capacidade preenchida. A preocupação com o Oeste é condizente com a previsão da Emparn de chuvas mais intensas para a região durante o mês de abril. De acordo com Adalberto Pessoa, presidente do Conselho Regional de Arquitetura (CREA), contudo, nenhum problema foi notificado até então. O CREA realizou vistoria das barragens e açudes potiguares em janeiro deste ano, constatando alguns problemas de manutenção, mas que não apresentavam comprometimento em curto prazo. Ainda segundo Pessoa, o maior índice pluviométrico registrado em área com barragens foi de 69 mm³. A assessoria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) confirmou que como a previsão do setor meteorológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) é de um inverno com chuvas abaixo da média, a possibilidade de problemas é pequena. É preciso considerar, no entanto, a frente fria advinda do Rio de Janeiro que avançou sobre o Nordeste, causando transtornos principalmente na Bahia e em Sergipe. De acordo com a Semarh, medidas devem ser estudadas para evitar complicações nas áreas de bacias hidrográficas no RN. A média do nível dos açudes no estado gira em torno dos 60% da capacidade ocupados. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do RN, está 79% preenchida. Em Santana dos Matos, a Rio de Pedra já alcançou os 80%. A situação mais crítica está na Bacia do Trairi, no açude Santa Cruz, que já está com 91% de seu espaço ocupado. No total, o Rio Grande do Norte conta com 46 reservatórios distribuídos entre seis bacias hidrográficas. A preocupação, sobretudo com o início das chuvas, é de que eles transbordem e terminem por gerar problemas à população ou ao cultivo das culturas de áreas próximas.

Fonte: Rádio Princesa do Vale

PUBLICIDADE:

Coordenador Geral da Infância de Ipanguaçu participa de encontro na PB

De 09 a 11 de Abril o coordenador Geral da Infância Missionária de Ipanguaçu/RN, e futuro coordenador geral da Infância no Rio Grande do Norte, Rafael Tavares, participou do Encontro dos Coordenadores em Cabedelo/PB o encontro reuniu coordenadores de AL, PA, PB, RN. Rafael já está cumprindo os compromissos fora do estado como coordenador geral. Mais só no final deste ano, o coordenador atual Haroldo passará esta missão a Rafael. 


 

Biblioteca Infanto-Juvenil Profª Maria Melo aos poucos vai sendo construída

 

Aos poucos com a ajuda da população Ipanguaçuenses e de outras cidades vizinhas estamos construindo o espaço na sede da Infância Missionária onde vai se localizar a Biblioteca Infanto-Juvenil Profª Maria Melo.
A Sala que abrigará os mais de 1.200 (Mil e duzentos livros) está sendo construída aos poucos.



*Para ajudar doando livros ou material para a construção basta entrar em conta por email.

PUBLICIDADE: 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons