i

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comemorações



A Secretaria Municipal de Educação em parceria com Prefeitura Municipal de Ipanguaçu estará realizando hoje 27 de outubro, um jantar mais que especial, no clube Municipal de nossa cidade as 19h00min, para comemorar o dia do professor juntamente com o dia do funcionário público.


Agradece a Secretária de Educação Jeane Dantas e o Prefeito Leonardo Oliveira, a presença de todos.



Secretaria de saúde é beneficiada com 2 carros 0KM



Hoje pela manhã (27 de outubro) no Posto de Saúde Tiburcio Freire da Silveira o Prefeito de Ipanguaçu o Senhor Leonardo Oliveira, entregou a Secretária de Saúde Sumaira Fonseca e a população, as chaves de 1 Doblò e um Fiat 0km que irá beneficiar 6 PSF e toda comunidade em geral assim facilitando e fazendo chegar mais rápido os profissionais da saúde nas comunidades. 





A secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, organizou um café da manhã no posto de saúde para festejar a chega dos carros. 



Os carros são frutos das viagens do prefeito Leonardo Oliveira a Brasília, que não só conseguiu os dois  carros pra saúde mais também 1 Fiat para educação.




fotos/texto: Ipanguaçu News/ Keyson Cunha

RN PRODUZ 10 MILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO A MENOS;

A produção de petróleo no Rio Grande do Norte só faz decair ano após ano. Em nove anos, o volume produzido caiu quase 10 milhões de barris equivalente de petróleo (bep). No ano 2000, o Estado produziu 32,8 milhões de barris, enquanto que no ano passado a produção foi pouco superior a 23,1 milhões de barris. Desde 2004 que a produção local vem em queda, de acordo com dado da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Em 2009, a tendência de queda está se mantendo, pelo menos até o mês de agosto. Tais números têm gerado bastante preocupação entre aqueles que estão diretamente envolvidos com a rede de petróleo e gás, bem como de toda sociedade potiguar. A pergunta que todos estão se fazendo é: o nosso estado está fadado a ver uma de suas principais riquezas naturais e econômicas chegar ao fim o mais rápido que o esperado? A preocupação aumentou ainda mais depois que a Petrobras voltou suas atenções para a camada do pré-sal. Numa matéria ao jornalista Magno Alves do Jornal de Fato o presidente do SINDIPERTRO/RN Márcio Dias advertiu que “a sociedade em geral tem que estar atenta para que a Petrobras não diminua os investimentos no Estado, direcionando seus recursos para o pré-sal devido sua alta produtividade”.Para ele, a Petrobras vai ter que tirar dinheiro de algum lugar para investir no pré-sal e um dos prejudicados pode ser o Rio Grande do Norte. Porém, de acordo com a Petrobras não existe motivo para alarde, “pois a diminuição da produção de petróleo no Estado está compatível com o grau de maturidade dos campos”. A Empresa explicou que a queda na produção de petróleo na bacia potiguar se deve ao fato da maioria dos campos terrestres do Estado já estar em produção há 30 anos, sendo considerados campos maduros para indústria do petróleo. Disse ainda que a queda na produção nos percentuais atuais já era esperada. A Petrobras garantiu que está adotando medidas para recuperar a produção, investindo, em 2009, R$ 1,4 bilhão na área de exploração e produção de petróleo. A Companhia está concluindo o projeto de injeção de vapor do Alto do Rodrigues, onde foram investidos cerca de 200 milhões de dólares. Segundo a Empresa, com os investimentos que estão sendo feitos a tendência é que a produção se mantenha estável em 2010, e a partir de 2011 a produção volte a crescer. Entre 2014 e 2015, a Petrobras pretende retomar a produção de 100 mil barris diários de petróleo, número alcançado no auge da produção. A Petrobras afirmou que, apesar do declínio da produção, as atividades não foram reduzidas, e os investimentos foram mantidos. A Companhia destacou que atualmente contribui com cerca de 10 % do Produto Interno Bruto (PIB) de todo o Rio Grande do Norte e que este percentual cresce para 50% quando se trata dos municípios produtores.

Deus é Show reúne cinco mil foliões



Foto: Fábio Costa


A micareta católica Deus é Show foi sucesso.

Realizado neste domingo (26), na marginal da BR 101 (Natal), o evento contou com a participação de cerca de cinco mil foliões.

FONTE: Samuel Júnior

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons