i

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu inicia nesta quarta o pagamento dos servidores municipais


Por determinação do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, o pagamento de todos os servidores municipais referente ao mês de junho começa a ser efetuado nesta quarta-feira (29). A Secretaria Municipal de Finanças confirmou o depósito de R$ 506.560,74, correspondentes à folha de pagamento dos mais de 600 funcionários nesta terça-feira (28).

Segundo Leonardo Oliveira, a prefeitura também fará o pagamento do reajuste salarial dos professores da rede municipal, referente ao mês de janeiro. “Estamos cumprindo rigorosamente todos os compromissos da prefeitura, sempre valorizando os nossos servidores”, disse o gestor municipal.

Na semana passada a prefeitura de Ipanguaçu efetuou, pelo terceiro ano consecutivo, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação, beneficiando a mais de 45% dos funcionários do município.

IV Conferencia Municipal de Assistência Social acontecerá em julho em Ipanguaçu

Foi definida na manhã desta terça-feira (28) a data da IV Conferência Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu. A decisão foi tomada em conjunto pela Secretaria de Assistência Social e membros do Conselho Municipal de Assistência Social, integrado por representantes de entidades governamentais, não governamentais e beneficiários de programas sociais, no Centro Integrado da Cidadania (CIC).

A IV conferencia terá como tema “Os Avanços na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Segundo a presidente do conselho, Etelvina Teófilo, a conferência busca ser um espaço de cidadania onde os usuários e os seguimentos ligados à Secretaria de Assistência Social, possam avaliar necessidades e propor diretrizes para a implantação de políticas de assistência social no município.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a realização do evento demonstra o compromisso da prefeitura de Ipanguaçu com a descentralização, em dar voz aos diferentes segmentos. “É um importante momento de trocas de informações e experiências com pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em que o direito seja garantido a todos”, avalia Cristina.

A Conferência é realizada a cada dois anos e conta com a participação dos usuários do sistema, entidades, conselhos e população em geral.

Projetos Sociais realizam festa junina

Os Projetos Sociais da Prefeitura de Ipanguaçu iniciaram as comemorações de Festejos juninos. As comemorações voltadas aos festejos tradicionais no mês de Junho vão acontecer até o fim desta semana em diversos programas, projetos e serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.


Nesta terça-feira (27) várias atividades culturais foram realizadas com crianças do Projeto “Ação Criança”. Os programas ProJovem Adolescente, Brinquedotecas, PETI, entre outros também já comemoraram. “Aliar as tradicionais festas juninas ao resgate social é uma forma cultural, concreta, solidária e participativa de ampliar o universo dessas crianças” disse a secretária da Assistência Social, Cristina Oliveira.

Atualmente, mais de mil crianças e adolescentes de Ipanguaçu são atendidos por projetos, programas, e benefícios da secretaria Municipal de Assistência Social.


Veja as fotos no link abaixo: 

Colisão na BR-304 deixa quatro pessoas feridas



acidente_com_onibus_na_304Ontem à noite, um acidente entre um micro-ônibus e uma carreta na BR-304, nas proximidades do sítio Hipólito, deixou quatro pessoas feridas, sendo que duas delas tiveram o braço decepado. O acidente ocorreu por volta das 18h40.

Segundo informações, o micro-ônibus que transportava estudantes da Universidade Federa Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Universidade Potiguar (UnP), de placa 1867, vinha de Assú com destino a Mossoró quando uma carreta do circo Tihany, que viajava em sentido contrário perdeu o controle, entrou na contramão e colidiu na lateral do micro-ônibus.
Dos dez passageiros que estavam no ônibus, três sofreram ferimentos graves. Além do motorista Francisco Xavier de Aquino, 54, que teve um corte no rosto, os demais tiveram pequenas escoriações.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando atendimento aos feridos.s vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Entre as mais graves estão o estudante Higor Rafael Macedo Batista, 23, que teve o braço decepado ainda no local; o professor Andieres Lopes da Silva Júnior teve ferimentos graves no braço e até o fechamento desta edição ele estava no Centro Cirúrgico do HRTM para ter o braço amputado; e a estudante Lisandra Maiara Souza Cunha que teve Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).

Para atender as vítimas, o diretor do HRTM, Ney Robson, mobilizou médicos que estavam de folga para auxiliar à equipe de plantão.
Fonte: O mossoroense 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons