i

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prefeito Leonardo faz leitura da mensagem anual





O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, esteve na noite desta sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores para a leitura da mensagem anual. Como fez durante o seu primeiro mandato (2009/2012) o chefe do poder executivo atendeu o convite do legislativo municipal para a abertura das atividades da casa. 

Em seu discurso o prefeito Leonardo iniciou falando da felicidade e gratidão ao comportamento do povo ipanguaçuenses com o meu mandato, onde em momentos muito difíceis, quando alguns imaginavam que o jogo tinha acabado, o povo entrava em campo e dizia claramente que a democracia do município continuaria e iria ser sustentado pelos próximos anos. 


“Vamos continuar consolidando a democracia de tal forma, em uma relação produtiva com a sociedade, participando dos debates, ouvindo o povo, porque é com a sabedoria popular que o governante aprende a errar menos e a acertar mais, e vou continuar governando desse jeito: ouvindo cada vez mais” disse o prefeito Leonardo. 

Ele ressaltou que continuará sendo o prefeito de todos, sem distinção de compromissos ideológicos. Mas mesmo sendo Prefeito de todos continuara fazendo o que faz, cuidando primeiro daqueles que mais precisam do serviço público. 

Leonardo ainda anunciou o inicio dos programas e projetos sociais a partir de março deste ano, e que o município continuará trabalhando para melhoria do desenvolvimento da cidade, principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Nós temos que ter consciência de que a nossa cidade precisa crescer cada vez mais, mas o que precisa crescer, também é a situação econômica das famílias, o crescimento da melhoria da qualidade de vida das nossas crianças, das nossas mulheres, dos nossos jovens. É o crescimento da oportunidade para uma educação de qualidade, é o crescimento de uma distribuição de renda em que o povo possa viver com mais dignidade, viver melhor e cuidar da sua família” concluiu. 

Todos os nove vereadores estiveram presentes, Francisco Geraldo de Paula Lopes – presidente da câmara, Maria Lucineide Cavalcante Fonseca, Jaíres Azevedo dos Santos, Tunefis da Silva Morais, João Batista Bertoldo Gomes, João Batista Temóteo da Costa, Marluce Araujo de Souza, Remo da Fonseca Silveira, Silvano de Souza Lopes. O vice-prefeito, Josimar Lopes, secretários e auxiliares da administração municipal também prestigiaram a noite.

Vandalismo


A sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanguaçu (SINDISEPI) foi alvo de pichação, o dano foi registrando pela presidenta do sindicato, Maria Helena, que postou as fotos no seu Facebook, “O SINDISEPI foi vitima de uma ação nada elegante por parte de pessoas que talvez não tenham o que fazer..” disse a sindicalista.

Vídeo mostra a bola de fogo que deixou 1.200 feridos na Rússia


O vídeo caseiro que mostra o meteoro caindo nos Montes Urais, na Rússia, já tem mais de 4 milhões de acessos no YouTube. As imagens foram divulgadas pela TV Russia Today, canal a cabo russo, com tranmissões em inglês.

PT vai reafirmar candidatura de Dilma no ato de 10 anos no poder


lula dilma
O Globo – Em um esforço para sepultar os rumores de uma eventual candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em 2014, o PT promoverá na próxima quarta-feira um grande evento em São Paulo para reafirmar a candidatura de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto e dar início às discussões em torno da campanha à reeleição presidencial.
No ato, em comemoração aos dez anos do partido à frente do governo federal, a presidente será um dos anfitriões e discursará ao lado do seu antecessor, numa tentativa de demonstrar unidade partidária. A avaliação da cúpula do partido é de que os boatos sobre o retorno do ex-presidente petista têm sido veiculados para enfraquecer a candidatura de Dilma, que pretende reforçar nos próximos meses a sua agenda de viagens pelo país.

Lula recebe mais um prêmio internacional em abril


20130216013559_cv_ELEHONORISO ex-presidente Lula será homenageado pela ONG International Crisis Group (ICG) no dia 22 de abril. Na ocasião, ele receberá o prêmio In Pursuit of Peace (Em Busca da Paz) durante um jantar em Nova York. A ONG justifica a vitória de Lula com seus programas sociais, que teriam tirado milhões de brasileiros da miséria, além da política externa praticada em seus oito anos de mandato.
O principal objetivo da ONG é a solução de conflitos armados no mundo e, segundo a organização, Lula foi responsável por tirar o Brasil de “décadas de isolamento internacional” e ter atuado na redução da fome na África, além de liderar forças de paz no Haiti e ajudar na solução de conflitos internos com países vizinhos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons