i

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ano letivo da Rede municipal de ensino inicia nesta quarta-feira

* Atualizado ás 22:00 de domingo


Neste ano mais de 3.500 alunos são esperados nas escolas municipais.


O ano letivo em Ipanguaçu tem início nesta quarta-feira, 16, quando todas as unidades de ensino do município estarão recebendo seus antigos e novos alunos para mais uma jornada interativa de ensino/aprendizagem.

Nesta segunda e terça-feira(14 e 15), os professores realizarão um planejamento pedagógico individual com base na 15º jornada pedagógica que aconteceu durante a semana passada no campus do IFRN de Ipanguaçu.  

Para a secretária de educação de Ipanguaçu, professora Jeane Dantas Bezerra, as dez escolas municipais estão prontas para receber o alunado, que se matricularam até o inicio de fevereiro, garantindo com antecedência sua vaga. “Os que ainda não se matricularam ainda podem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência para se matricular, pois iremos garantir que nenhum aluno fique fora de sala de aula”, disse a secretária.

Durante a última semana os educadores da rede municipal estiveram reunidos participando de uma jornada pedagógica, com o tema “Currículo Escolar e Gestão de Ensino: ideais libertários de educação do campo e metodologias mediáticas”, onde aconteceram diversos debates relacionados à área da educação onde discutiram métodos para a melhoria da educação e o rendimento do alunado nas salas de aula.


Taça Ipanguaçu de Futsal é encerrada


Encerrado neste último sábado (12), a primeira edição da Taça Ipanguaçu de Futsal categoria mirim, pré-mirim e feminino.

Os jogos tiveram inicio no último dia 17 de janeiro. A taça reuniu mais de dez equipes em um total de 320 atletas local das categorias de base masculino e feminino. O evento promovido pela Secretaria de Esporte abriu oficialmente o calendário esportivo deste ano de 2011, que prevê mensalmente competições com atletas de varias idades, promovendo o esporte com diversas modalidades esportivas, além de outros projetos/ações ligados a Secretaria.

Na categoria pré-mirim, a Escolinha do Aldo venceu o ADDI por 3 a 2; na categoria mirim a equipe da comunidade de Tabuleiro Alto empatou com a equipe de Pataxó por 3 a 3, indo para os pênaltis que deu a vitória a equipe de Língua de Vaca.

No jogo emocionante da categoria feminina, as atletas do Conjunto Lula lutaram pela taça de campeã contra a equipe da comunidade de Língua de vaca que foram para os pênaltis e venceram por 5 a 4.

Segundo o secretario de Esporte e Lazer, Marcos Antônio Oliveira, os jogos marcaram o inicio das atividades deste ano, superando a expectativas, “Os jogos superou nossas expectativas, o que mais nos surpreendeu foi as o jogos das equipes femininas, que tiveram um índice de habilidade e evolução importante” afirma o secretário, Marcos Antônio.

Os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo, José Araujo Filho. As equipes vencedoras, ganharam troféus, medalhas patrocinados pela Prefeitura e brindes doados pelas lojas, TW Sport, D’Larisa Fashion, Luzi Modas, Bismarck Informática.

Na segunda-feira (14) tem inicio o campeonato de bloco que acontecerá no ginásio todas as noites a partir das 19h30min, e reunirá diversas equipes da cidade.

Fotos:


























Festa de Nossa Senhora de Lourdes marca os 85 anos de fé

A Festa de Nossa Senhora de Lourdes encerrada nesta última sexta-feira (11) na cidade de Ipanguaçu, contou com a participação da comunidade católica do município.
Os festejos aconteceram do período de 02 a 11 de fevereiro com novenas, missas, café da manhã comunitário, procissões, 1º Lourdes Bike, leilão e festa brega, cavalgada, show de louvor, exalta Cristo, crisma, primeira eucaristia entre outras atividades que animam os 85 anos da festa da padroeira na cidade.
Com o tema: “Sob o olhar de Nossa Senhora de Lourdes caminhamos com Jesus”, a festa contou com a participação do bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, do bispo da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo e de Dom Jaime Vieira Rocha, bispo diocesano de Campina Grande, entre outros padres que passaram pela paróquia.
O encerramento da festa de Nossa Senhora de Lourdes contou com a missa com o celebrante, Pe. Ivanilson Alexandrino, padre ipanguaçuense recém ordenado, e o pároco co-celebrante, Pe. José Irineu. A missa foi encerrada com procissão, benção do Santíssimo Sacramento e o show de louvor de Léia e Sônia.
O prefeito Leonardo Oliveira esteve acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira. Segundo Cristina, a festa marca a presença dos católicos junto à igreja.
A missa contou com a participação, do deputado estadual, George Soares, os vereadores, Juan Montenegro, Thalita Cosme e João Batista Lopes e diversos secretários.   
A história

Nossa Senhora de Lourdes apareceu para uma pobre chamada Bernadete, que afirmou ter visto, na gruta de Massabielle, uma mulher de roupa branca e fita azul amarrada na cintura (a primeira aparição data de 11 de fevereiro de 1858). Mais tarde, Bernadete recebeu  a  ordem de cavar na gruta de onde brotou água que muito fiéis até os dias de hoje afirmam ser milagrosa. Centenas de pessoas foram ao local das aparições. A Santíssima Virgem Manifestou seu desejo de  no lugar ver erguida uma igreja. Assim, Lourdes se tornaria conhecida em todo o mundo. Após o reconhecimento oficial das aparições pela Igreja organizaram-se as primeiras peregrinações até o local das aparições.





 










 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons