i

domingo, 7 de novembro de 2010

Inep não descarta novo Enem para alunos prejudicados

Presidente do Inep não descartou realização de novo exame a prejudicados.
Apesar de problemas, Joaquim Soares Neto considerou exame 'um sucesso'.

O presidente do Inep, Joaquim Soares Neto, faz um balanço sobre os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Presidente do Inep, Joaquim Soares Neto, durante
balanço neste domingo sobre os dois dias de prova
do Enem (Foto: José Cruz/AB)
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação, Joaquim José Soares Neto, informou neste domingo (7) que não descarta a realização de uma nova prova para os alunos que se sentiram prejudicados com erros nos cadernos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana. "No limite, pode acontecer. Não posso descartar", afirmou.

Segundo Soares Neto, os problemas serão analisados individualmente. “Estamos levantando a dimensão do problema para resolver caso a caso.”
Mais tarde, o Ministério da Educação divulgou nota no site oficial reafirmando que os alunos prejudicados "poderão ter nova chance". De acordo com o texto, o Inep vai receber os relatórios de aplicação das provas nos próximos dias. "Ficando comprovado que o direito dos estudantes foi prejudicado, [o Inep] estudará uma forma de reaplicar a prova", diz a nota.

Soares Neto disse também que o órgão vai abrir na quarta-feira (10) uma página na internet para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados com os erros no caderno de respostas do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O espaço funcionará até o dia 16.

Confira a correção do primeiro dia de provas do Enem 2010
Confira a correção do segundo dia de provas do Enem 2010

A aplicação do Enem ocorreu no sábado (6) e no domingo (7). No sábado, os estudantes reclamaram da troca dos nomes das áreas na folha de respostas e também de questões repetidas e com numeração errada na prova amarela. No mesmo dia, Soares Neto afirmou que nenhum estudante seria prejudicado e que a correção poderia ser feita de forma invertida.
No limite, pode acontecer. Não posso descartar"
Joaquim José Soares Neto, presidente do Inep, sobre a possibilidade de realização de nova prova
Apesar de ainda não ter um levantamento de quantas pessoas tiveram problema com o exame, a estimativa é de cerca de um 1% das provas amarelas, cerca de 20 mil cadernos, estavam com erros de impressão. A maior parte dos cadernos – 90%, segundo o Inep – teria sido trocada.
Soares Neto afirmou que o Inep mantém uma reserva de 10% do total de provas por local de aplicação do exame e ainda conta com os cadernos de quem faltou para serem usados em caso de necessidade. De acordo com ele, essa reserva foi utilizada em alguns locais.
Apesar dos problemas ocorridos, o presidente do Inep disse considerar a realização do Enem deste ano "um sucesso". "Temos a avaliação de que tivemos sucesso nesse processo", afirmou Soares Neto.

Twitter

A assessoria do Inep informou que pelo menos dois casos de tentativa de fraude foram relatados, um em Belo Horizonte e outro no Recife. O caso de Belo Horizonte teria sido cometido por um estudante que tentou usar o telefone celular no banheiro. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na polícia.
O segundo caso foi o de um jornalista que teria informado, pela internet, o tema da redação, para supostamente demonstrar a fragilidade de segurança do exame. Segundo a assessoria, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal.
O Inep ainda registrou que estudantes estariamusando o Twitter supostamente durante o horário do exame. Depois de o órgão postar uma nota em seu twitter informando que estava monitorando esses casos para posterior ação judical, as postagens na rede de microblog teriam cessado.

Para o Inep, esses casos poderiam ser de alunos que "dançaram" (foram mal na prova) e estariam usando a rede de microblog para "tumultuar" o processo. De acordo com o órgão, as postagens poderiam ter sido feitas fora dos locais de provas, por quem não estava prestando o exame.
Abstenção
O Inep informou que a abstenção nos dois dias de prova ficou dentro do esperado. No sábado, o índice foi de 26,7% dos inscritos. No domingo, foi de 29,2%. De acordo com o presidente do órgão, 3,7 milhões de estudantes fizeram provas no final de semana.



Fonte: G1

Prefeito Leonardo participa do programa Registrando e fala sobre o rompimento com o ex-prefeito.

O programa registrando deste ultimo sábado (06) contou com a participação do prefeito Leonardo Oliveira (PT), o programa que vai ao ar todos os sábado das 12 as 13horas sendo comandado pelo radialista, José Regis de Souza.

Leonardo ao ser perguntado sobre como, tinha reagido sobre a participação de o ex-prefeito ter rompido definitivamente com o atual gestor municipal, nos microfones da rádio.
Leonardo disse que não ficou surpreso pela participação do ex-prefeito na rádio, mas esteve surpreso pelas atitudes que ele vem tendo nos últimos tempos. Uma das atitudes é a falta de compromisso, antes ex-prefeito estava com a deputada Fátima Bezerra que depois pulou para João Maia; de Ricardo Mota para George Soares; e de Dilma para Serra.

Leonardo destacou que estaria com o seu partido e amigos seja pra ganhar ou pra perder. Ele contou uma das atitudes do ex-prefeito em ter ficado no primeiro turno com Dilma, a candidata do presidente Lula, que tinha conseguido mil casas para a cidade, mas como viu a possibilidade de José Serra vencer, pulou pra ele.

Pra resumir, o ex-prefeito tava no pula, pula...

O prefeito Leonardo ainda falou que não compactuava com o projeto político do ex-prefeito, que é pessoa, individualista e familiar, “Eu não compactuo com esse projeto, individualista e familiar. Eu não concordo estou com o povo, para conquista os anseios e as necessidades do povo de Ipanguaçu” disse Leonardo.

O principal motivo do rompimento segundo o atual prefeito e a “ideologia”. O ex-prefeito pensa na particularidade, já Leonardo pensa nos anseios do povo!

O Prefeito Leonardo, também destacou os avanços no município na área de esporte, saúde, educação, obras, e agricultura, e o prefeito agradeceu a todos que acreditaram no trabalho dele a frente da Prefeitura, e pela votação aos seus candidatos, e desejou sorte a governadora eleita Rosalba Ciarline.

E pediu para que todos que tiveram votos no município, possam se empenhar e ter o compromisso com as promessas e propostas feitas em praça pública, principalmente com o município de Ipanguaçu que sempre sofre com as cheias no tempo de inverno.

O deputado reeleito Fernando Mineiro (PT), esteve também participando do programa que agradeceu os votos na região do vale, e parabenizou o prefeito pelo trabalho na cidade, e também pelo seu aniversário. A deputada federal, Fátima Bezerra, parabenizou o prefeito e levou o abraço do presidente Lula e a presidenta eleita Dilma Rousseff. A deputada destacou rapidamente a vitória no município de Ipanguaçu como também na região do vale. E concluiu dizendo que se for depender dela o prefeito Leonardo Oliveira vai para um próximo mandato.    


 Detalhe a rádio princesa ficou tomada de gente, as fotos revelam isto. Com a grande quantidade de gente o povo saiu em carreata até o balneário de Sergino.  




Fotos: Programa Registando e Eli Rodrigues

Prefeito Leonardo comemora seu aniversário com amigos e correligionários

Na manhã deste ultimo sábado (06) o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, completou mais um ano de vida, o prefeito que nasceu em 1965 que construiu uma vida de muito sucesso administrativa, que entrou em 2009 como prefeito do seu município, neste sábado completou 45 anos que comemorou com uma missa de ação de graça na matriz de Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo seu afilhado o Pe. Ivanilson Alexandrino que há poucos dias se ordenou padre.

A vice-prefeita Vera Lúcia, parabenizou o prefeito pelo exemplo de homem que é, e reconheceu o governante municipal como um homem amigo, que é feliz com sua família e o povo ipanguaçuense.



A primeira dama, Cristina Oliveira, emocionada também o parabenizou pelo pai e marido que é; e por governar o município com uma visão geral. Cristina finalizou, fazendo um pedido; “Peço a todos vocês, amigos de Leonardo, que não misturem política com a amizade que tem com ele. Política passa, as amizades ficam não queremos perder a amizade de ninguém”, disse Cristina.

O coral e banda: Canto Jovem do ProJovem Adolescente e o Coral Sacramento do CRAS também o homenageou o prefeito, que se emocionou.

Leonardo conclui agradecendo a todos pelas homenagens, onde após a missa seguiu para os estúdios da Rádio Princesa do Vale, na cidade do Assú, onde participou do programa Registrando, do radialista José Regis, que foi ao ar das 12 ás 13hs, onde a rádio foi tomada por amigos, correligionários, familiares, secretários, a rádio não cabia de gente. Participaram também do programa o deputado estadual reeleito, Fernando Mineiro (PT) e a deputada Fátima Bezerra.

Após o programa todos seguiram para o sitio olho D’água, no balneário do Sergino, que contou com grande participação do povo da cidade.


Vejam as fotos:














Registrando deste sábado com o Prefeito Leonardo Oliveira

OBS: Gente com as provas do Eenem neste fim de semana, vou fazer o máximo para deixar vocês informados. Toda a cobertura do aniversário do Prefeito será postada ainda neste domingo aqui no blog. 


Garto, Keyson Cunha. 



PROGRAMA REGIStrando DO DIA 06/11/2010 (ÁUDIO)

PREFEITO DE IPANGUAÇU
LEONARDO OLIVEIRA
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
DEP. FEDERAL FATIMA BEZERRA
DEP. ESTADUAL FERNANDO MINEIRO
GRAVAÇÃO E EDIÇÃO: ARILDO SOARES
Fonte: REGIStrando

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons