i

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Famílias de Ipanguaçu inscritas no Cadastral Único devem atualizar dados



A partir do dia 02 de fevereiro a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, dá inicio atualização do Cadastral Único, para os Programas Sociais, incluindo o Programa Bolsa Família. Uma equipe montada pela Secretaria realizará visitas em comunidades e bairros do município. 

Segundo a coordenadora do CandÚnico, Kátia de Fátima, os moradores e beneficiários devem ficar atentos quando a equipe estiver no local. A proposta é de que todas as pessoas inscritas no Cadastro Único façam a atualização dos dados junto à equipe. “A atualização do cadastro não é apenas para quem recebe o beneficio do Bolsa Família, e sim, para todas as pessoas que tem o cadastro único. É indispensável que todos compareçam”, fala a coordenadora. 

Segundo a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social cerca de 3.990 famílias cadastradas no município precisam passar pela atualização. Nos últimos anos, cerca de 1.124 famílias saíram do cadastro por não informar durante atualização dos cadastros. 

Nos dias 2,3 e 4 de fevereiro a equipe da SEMTHAS atualiza os cadastros na Comunidade de Nova Descoberta na Escola Municipal Cecília Pereira dos Santos, no horário das 8 às 12:30h. Dias 5 e 6 na comunidade de Tira Fogo no espaço do posto de Saúde das 8 às 12:30h; 9 e 10 na Agrovila Olho D’água no espaço da brinquedoteca Sonho Angelical, das 8 às 12:30h; Nos dias 12, 13 e 23 na Agrovila Tabuleiro Alto no espaço do Centro de Convivência das 8 às 12:30h. O cronograma completo pode ser visto no site da Prefeitura, www.Ipanguacu.rn.gov.br.

Kátia de Fátima ainda disse que o objetivo é efetivar os cadastros até julho deste ano. A atualização cadastral é um pré-requisito para permanência nos programas, sem ela o beneficiário deixará de receber os auxílios.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons