i

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Programação da Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2015




Prefeito de Ipanguaçu entrega novas unidades habitacionais para famílias



A Prefeitura de Ipanguaçu em parceria com o Governo Federal vem investindo em obras que beneficie direta e indiretamente as famílias do município que esta localizado na região do Vale do Açu. Uma dessas obras é a construção de unidades habitacionais que buscam reduzir o déficit habitacional na cidade com pouco mais de 14 mil habitantes. 

Nesta sexta-feira (30), o prefeito Leonardo Oliveira, acompanhado da secretária municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social, e primeira dama Cristina Oliveira, fizeram a entrega de 20 novas unidades habitacionais na comunidade de Pedrinhas II. A entrega faz parte da estratégia da Secretaria em atender as famílias em vulnerabilidade social, coabitação e em situação de risco. 


Durante a entrega, o prefeito Leonardo Oliveira, destacou a importância das novas casas para as famílias, e pediu a colaboração de todos para não comercializar a residência ou alugar a terceiros. “Hoje é um momento importante não só para estas famílias, mais também para nós enquanto gestão. Assegurar esse direito fundamental, de ter um lar digno para criar a própria família, nos alegra por mais essa conquista. Mas é importante também que cada um use a consciência e não venda ou alugue o imóvel, porque o propósito desta entrega é atender diretamente os beneficiários, dentro dos critérios avaliados pela Secretaria”, frisou o prefeito. 

As unidades habitacionais fazem parte da parceria com o Governo Federal através do Ministério das Cidades, na qual esta incluído o programa Minha Casa, Minha Vida 2. As unidades construídas fazem parte do projeto de 40 unidades, um investido de um milhão de reais. As outras 20 unidades restantes deverão ser entregue ainda esse semestre. 

Fernando Bernardo da Silva, 35, é casado é pai de três filhos. Ele e sua esposa receberam das mãos do prefeito a chave da nova unidade. Com Fernando, a sogra e outros parentes acompanhavam a entrega, e felizes conheceram o novo espaço que acolherá a família. “Eu morava com minha família na casa da minha sogra há anos, desde que estávamos juntos. Se não fosse esse projeto a gente nunca teria condições de comprar uma casa. Eu agradeço muito ao prefeito que conseguiu as casas e a nossa presidente Dilma, sem ela isso também não seria possível”, fala Fernando, que nos próximos dias muda para o novo endereço com a família. 

Dona Josefa Luiz da Silva, também é outra beneficiada. Aos 56 anos, agricultora, ela morava até pouco tempo com os três netos em uma casa emprestada, ao se aposentar recentemente, ela começou a pagar o aluguel. Com a nova casa dona Josefa já faz os planos: se mudará nos próximos dias, e pensa com sua aposentadoria, antes usado para pagar aluguel construir um muro e deixar a sua própria casa ainda mais bonita. “É uma felicidade sem tamanha a gente ter nossa própria casa. Eu achava que não teria essa oportunidade, de dizer aos meus netos que eles terão um lugar pro resto da vida”, conta a aposentada.




Nos últimos anos a prefeitura já entregou cerca de 80 casas. Estas entregues, tem uma área construída de 40,30m², cada unidade. 


Durante a entrega estiveram presentes ainda, a secretária, Jeane Dantas (Educação), Leda Oliveira (Cultura e Turismo), Josivan Lopes (Obras), Vera Lúcia (Finanças), Marcos Bezerra (Esporte), Maria Oliveira (Gabinete), Abdon Soares (Administração), Ruan Montenegro (subsecretário de Articulação), Genilo Rodrigues (Subsecretario de Obras), Elba Alcântara (Subsecretária de Cultura e Turismo) e os vereadores Fonseca e Batista Lobo. 

Veja mais fotos, aqui.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons