i

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Crianças e adolescentes da Casa do Menor Trabalhador se apresentam no Teatro Riachuelo

Na tarde desta última quarta-feira (21) o Teatro Riachuelo foi palco para o encerramento do projeto: Lendo, pintando, cantando e dançando Câmara Cascudo. O projeto artístico e didático foi constituído por oficinas de história, pintura de telas, canto e dança que envolve crianças e adolescentes da instituição educativa da Casa do Menor Trabalhador. 


Telas pintadas pelos próprios participantes do projeto ficaram em exposição durante o evento, que contou ainda com a apresentação do espetáculo “A pescadora”, escrito pela autora e idealizadora Maria do Céu, que usa o pseudônimo de Celeste Borges para escrever. Segundo a escritora a peça foi elaborada a partir dos vários olhares sobre as ações que iam se desenvolvias durante o processo. 

Com o elenco composto pelos alunos das oficinas e a participação especial de alguns componentes dos grupos teatrais: Aguaverde, Vi-vemos cia de dança e grupo de dança de rua BR, a peça foi encerrada sobe forte a aplausos da plateia que assistia atentamente.

Os Secretários Fernando Neto(cultura) e Jeane Dantas(educação), convidados para a apresentação, prestigiaram junto a outros amigos o espetáculo.

Veja mais fotos (AQUI).

Jornal Hoje repercute manifestação em frente a casa de Rosalba

casa-governadora2O  Rio Grande do Norte foi destaque mais uma vez no Jornal Hoje:
Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte permanecem acampados em frente à casa oficial onde mora a governadora Rosalba Ciarlini, em Natal. Cerca de 30 grevistas passaram a noite e a madrugada desta quarta (21) e afirmam que lá continuarão acampados até o governo reabrir diálogo com os grevistas.
Para passar a noite e madrugada, o grupo instalou barracas e banheiros químicos na rua Ministro Raimundo de Brito. “Nós vamos continuar com novos atos”, diz Rosália Fernandes, diretora de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde). Em nota, o governo repudiou e classificou o protesto como “intimidação pessoal” contra a governadora.
Confira a matéria na íntegra AQUI

Presidente do PT diz que “PMDB não é alternativa diferente de Rosalba”

eraldo_paiva_mO presidente do PT, Eraldo Paiva, afirmou hoje que o PMDB não é alternativa diferente da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para as eleições de 2014. Segundo ele, ambos são aliados e o PMDB não poderá ser visto como uma alternativa a Rosalba nas eleições do ano que vem. “Eu não vejo o PMDB como sendo esse grande partido para ser a alternativa diferente do que é o governo Rosalba no Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o petista, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.
“Não tenho dúvida de que o grande aliado da governadora Rosalba Ciarlini é o PMDB aqui no Estado do RN e esse mesmo PMDB poderá ser a alternativa ao caos administrativo no Rio Grande do Norte. Eu vejo isso como uma grande contradição da política potiguar. Eu sou o grande aliado de Rosalba, o PMDB é o grande aliado de Rosalba, e poderá ser a grande alternativa para o caos administrativo de que ele mesmo faz parte”, afirmou o dirigente partidário.
Do Jornal de Hoje

Começa na segunda pagamento da metade do 13º de aposentados e pensionistas

A primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a ser paga na próxima segunda-feira (26). O pagamento foi autorizado por uma portaria no início de agosto. Os depósitos serão feitos entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro.

Segundo o Ministério da Previdência Social, a expectativa é que 26,5 milhões de pessoas recebam a primeira parcela e que sejam injetados na economia aproximadamente R$ 12 bilhões. No ano passado, foram pagos R$ 130 bilhões com o décimo terceiro dos trabalhadores brasileiros, equivalente a 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons