i

quinta-feira, 22 de abril de 2010

COORDENADORA DE PROJETO DA UFRN SE REÚNE COM FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE IPANGUAÇU


Aconteceu nesta tarde de quita-feira (22) ás 14h um encontro com a coordenadora geral do programa “Trilhas Potiguares” junto da secretária de educação e outros profissionais da prefeitura de Ipanguaçu. Segundo Eriama de Araújo Hackradt, coordenadora do projeto, o programa Trilhas Potiguares foi criado, na UFRN, em 1996 e tem como objetivo propor novas formas de aplicação de conhecimentos voltados para o desenvolvimento das comunidades, buscando a construção solidária do saber. O programa é norteado pelo principio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, utilizando metodologias que contenham a participação dos diversos atores sociais, a potencialização do patrimônio institucional e a valorização de elementos culturais e sócio-espaciais do lugar.


No mês de Julho o município receberá cerca de 22 estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de diversas áreas,  que capacitará diversas pessoas do município. A parceria da Prefeitura e a UFRN estará sendo oficializado dia 22 de maio junto ao reitor da universidade. 
PUBLICIDADE:

PREFEITURA E SEBRAE PROMOVERÃO PALESTRA PARA EMPREENDERORES


A Prefeitura de Ipanguaçu e o SEBRAE promovem juntos nesta sexta-feira (23), uma palestra sobre “Empreendedor Individual”.  A palestra acontecerá ás 8:00hs na Câmara Municipal e será conduzida pela analista técnica Sandra Murielle.
A palestra é aberta para o publico que quer abrir sua empresa e para os empreendedores que atual e não são legalizadas. 

PUBLICIDADE:

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO


Nesta sexta (23), acontecerá na Escola Municipal Francisco Soares da Costa na comunidade de Pedrinhas um encontro de formação para professores da rede municipal, estadual e privada. O encontro está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu. Segundo a Secretária de educação Geane Dantas, o evento será para capacitar os profissionais da área da educação através do projeto PROLER (O Programa Nacional de Incentivo à Leitura), que capacitará os profissionais. Nesta sexta a oficina será A ARTE EM DIÁLOGO COM A LEITURA: RELEITURA DAS OBRAS DE GRANDES PINTORES com a Professora Maria Geruza Câmara, graduada em letras pela UFRN, arte-educadora, geógrafa; Especialista em arte visuais e museologia.

No sábado (24) o encontro continua com as oficinas que acontecem das 8:00hs às 16h30min, as oficinas são:

- LITERATURA INFANTIL: UMA VIAGEM AO MUNDO DA IMAGINAÇÃO.
Responsável Maria Lúcia de Fátima Dias.
Voltado aos Professores de educação infantil e Ensino médio.

- ARTE DE LER, CANTAR E DANÇAR.

Responsável Professora Silvana Amália Carvalho Araújo.
Voltado aos Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

- LEITURA E ESCRITA: UMA ABORDAGEM LÚDICA.

Responsável Professor Rômulo Augusto Soares Gurgel.
Destinado aos educadores do ensino Fundamental e Médio.

- POESIA E AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DE LEITURA.
Responsável Professora Maria Magna Costa Fernandes.
Público alvo serão os Professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio.

- TEATRO E DANÇA NA ESCOLA.

Responsável Professor Claudio de Almeida Cavalcante.
A oficina se voltará para Professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio.

- AMPLIANDO SABERES COM A LEITURA E A ESCRITA.
Sob a responsabilidade da Professora Rosinete Marinho.
Para os Professores do Ensino Fundamental e Médio.

- A RELEVÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.
Professora Sayonara Fontes.
Público alvo serão os Gestores, Articuladores Pedagógicos e membros dos Conselhos Escolares das Escolas.



PUBLICIDADE:



MAIS DE 3MIL PESSOAS JÁ FORAM VACINADAS CONTRA A INFLUENZA H1N1 EM IPANGUAÇU


As informações são de Maria Sulinete Silvino responsável pela sala de imunização da saúde do município de Ipanguaçu. Segundo Sulinete mais de 3mil pessoas já foram vacinadas contra a Influenza H1N1 diante do calendário posto pelo Ministério da Saúde. A procura pela vacinação pode ser considerada como razoável no municipio, a procura maior foi da facha etária de 20 a 29 anos.  Se você está dentro da facha etária procure o Centro de Saúde Tiburcio Freire da Silveira ou o PSF de sua comunidade, a vacinação vai até 21 de maio.

Ainda com informações sobre vacinação, o Ministério da Saúde abriu o calendário para 1 de maio com uma nova vacina contra Pneumonia. Poderão ser vacinadas crianças de 2 meses a 1 ano e 3 meses.   

Também cumprindo o calendário do ministério a vacina influenza “A” estará sendo feitas nos posto de saúde do município para os idosos com idade a partir de 60 anos. A vacinação acontecerá de 08 a 21 de Maio.



PUBLICIDADE:


SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER CONLUI RELATÓRIO DO I FÓRUM MUNICIPAL


Nesta última semana a Secretaria de Espore e Lazer concluiu o relatório onde conta às atividades que aconteceram no fórum. O Fórum aconteceu no último dia 29 de março de 2010, nas dependências da Câmara Municipal de Ipanguaçu, por volta das 15 horas teve inicio o I Fórum Municipal de Esportes e Lazer de Ipanguaçu, esteve presente 105 esportistas. Quem fez uso da palavra autoridade presentes o Secretario de esportes e lazer o senhor João Luis Oliveira e o prefeito Municipal de Ipanguaçu o senhor Leonardo da Silva Oliveira, que fizeram um relato expondo as dificuldades encontradas junto ao município com relação aos esportes e lazer, em seguida começaram as palestras com senhora Silvana Silveira Fonseca que falou sobre política públicas Municipais de Esportes e Lazer, logo em seguida foi aberto para o debate dos participantes presentes, em seguida a Doutora Valeria Silva Cunha, que falou sobre a importância da alimentação na a saúde física também aberto para debate dos participantes presentes, em seguida fez uso da palavra o Doutor Marcio Gomes Ribeiro que falou sobre a importância da pratica do exercício físico para a saúde, em seguida foi aberto o debate junto aos participantes, logo depois das palestras foram formados quatro grupos de esportistas para discutir as necessidades dos esportes na sede do município e nas localidades.

Segundo o secretário João Luiz, o fórum foi muito importante para a criação de novos projetos e como devem ser implantados no município. A secretaria está procurando em cada parte do município ver as necessidades e como chegar até elas. 

PUBLICIDADE:




 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons