i

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Secretaria implanta sistema de água na comunidade de Itú

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esta implantando na comunidade de Itú, zona rural do município, um novo sistema de abastecimento de água para os moradores de novas  ruas da comunidade. 

O trabalho busca atender a demanda da comunidade, antes abastecida com água no Rio Pataxó, os moradores receberão ainda esta semana a água nas torneiras. O sistema de abastecimento deve ser concluindo nessa quinta-feira(22). Após a instalação do sistema elétrico, o serviço deverá entra em funcionamento. 




Prefeitura de Ipanguaçu divulga resultado final do processo seletivo para contratação de agentes de saúde



A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta quarta-feira (21) o resultado final do processo seletivo simplificado para a contratação de seis Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O processo seletivo aconteceu com base no edital nº 001/2014, estabelecido pela própria secretaria de saúde pública. 

No domingo, 11, a Prefeitura de Ipanguaçu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu aplicação das provas objetivas do processo seletivo simplificado para ACS. No total 130 pessoas se inscreveram. A prova de caráter eliminatório consistiu de questões de múltipla escolha, de conhecimentos específicos e de língua portuguesa. 

O processo seletivo cumpre o edital para a contratação temporária de seis novos profissionais destinados para os distritos de Arapuá, Pataxó, Pedrinhas e os bairros Maria Romana, Ilha Grande e Centro. 

O resultado com os nomes dos aprovados está disponível na edição extra do Jornal Oficial do Município (JOM) desta quarta-feira (21). Nesta quinta-feira, 22, os nomes dos aprovados deverão ser homologados, a convocação acontece no dia seguinte – na sexta-feira (23), onde os candidatos têm o dia 30 para passar pela perícia médica. O treinamento com os novos profissionais acontece de 03 a 06 de fevereiro na qual a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável.

Escolas públicas de Ipanguaçu abrem temporada de matriculas




As dez unidades de ensino da rede municipal de educação básica do município de Ipanguaçu, já estão efetivando as novas matrículas e as re-matrículas dos estudantes. A expectativa é de que mais de 2.400 alunos sejam matriculados durante todo o período que antecede as aulas. 

Segundo a secretária municipal de Educação, a professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, todas as escolas municipais iniciaram o processo desde o fim do ano passado. Ela destaca que este ano o número de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão ampliadas. “Os pais ou responsáveis devem se dirigir a unidade escolar mais próxima e efetivar matricula. Este ano, o EJA terá uma maior cobertura, através dos programas Saberes da Terra e do EJA – Pronatec teremos uma abrangência ainda maior para combater o analfabetismo”, frisa a secretária. 

A Jornada Pedagógica esse ano, segundo a Secretaria de Educação, deverá acontecer após o carnaval. O ano letivo está previsto para ter inicio no dia 02 de Março. 

Para a matrícula, os responsáveis deverão ter em mãos cópia da certidão de nascimento, o endereço residencial, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), histórico escolar (novatos), RG e CPF do responsável.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons