i

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Homenagem a você Criança

  
Você criança,

que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...

Você criança, de qualquer idade,

vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca, 

corre, pula e grita
mostra ao mundo, 
como se deve viver
cada momento, feliz, 
como quem acredita
em um mundo melhor 
que ainda vai haver!

Você é como uma raio de luz

a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!

Você é a criança,

que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...


Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança. 

Voltando a ser Criança

Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância,à época de fantasias,convivência com os pais,tendo nosso próprio mundo,sem as múltiplas preocupações,tantas decepções e as constantes pressões...
Mas nem todos tiveram um lar,ou não foram felizes na infância,e nem essa volta é possível.Mas ser adulto também não é sinônimo de carrancudo e só pensar na dura realidade.Jesus disse que precisávamos nos tornar como crianças para herdar o Reino dos céus...

Viva o momento presente da vida,mas não mate o espírito de criança que um dia houve em você.Cultive a simplicidade,o mundo de sonhos a alegria, o amor à natureza e a confiança em Deus.Com toda a certeza sua vida terá mais sentido e muito mais beleza...


(Fernando Partiners)





ASSUFOLIA 2010 COMEÇA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA


A cidade do Assu prepara-se para receber mais uma vez, uma grande festa dentro do seu calendário anual de eventos. Trata-se do Assufolia 2010, carnaval fora de época do município, festa tradicional, que esse ano chega a sua 19ª edição. Nos primeiros 04 anos, o evento era denominado de Carnavale, depois de Assufest e nos últimos 15 anos, recebe a marca atual (Assufolia) com a participação de dois grandes blocos; Onda e Bicho Moleque que são animados em seus trios elétricos com atrações de renome regional e nacional. Em 2010, mais uma vez o evento acontece, dentro dos festejos alusivos ao aniversario de emancipação política, social e administrativa do município, que completa 165 anos, e conta com o apoio logístico da prefeitura do Assu na gestão do prefeito Ivan Lopes Junior. Esse ano segundo a assessoria do evento, a estrutura do corredor da folia, conta com mais de sessenta camarotes já em fase de conclusão de montagem e até a próxima amanhã , quarta feira (13), toda a área onde acontece o evento, já estará pronta para os três dias da festa, apartir da sexta-feira dia 15 de outubro.
Ainda segundo a assessoria do Assufolia 2010, os dois blocos do evento, estarão entregando suas camisas aos foliões, na próxima quinta feira (14),cada um  em sua sede, estimando-se um público de mais de 20 mil pessoas por noite durante a festa. Outra informação antecipada pela produção do Assufolia, é que já ouve um contato com a prefeitura municipal e com os órgãos competentes para que seja trabalhado, todo um esquema de limpeza pública e segurança durante o Assufolia 2010. Com relação às atrações, os blocos Onda e Bicho Moleque apresentarão esse ano às seguintes bandas; Chicabana, Grafite, Inala e Marreta é Massa (Bloco Onda) e Parangolé, Ara Ketu e Pra te Chica (Bloco Bicho Moleque). Ainda com relação ao Assufolia, um órgão que já está pronto para realizar o seu trabalho de fiscalização e acompanhamento nos três dias do evento é o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenado pelo conselheiro Francisco Edilson Ferreira que está de volta ao colegiado, depois de tirar um período de férias. O conselheiro fala do seu retorno a função junto ao conselho tutelar, informando que por decisão dos seus companheiros ele foi reeleito como coordenador do colegiado e fala da preparação do plantão para o desenvolvimento das ações no Assufolia.

Fonte: Jarbas Rocha

Festa em Aparecida reúne milhares de fiéis e agita comércio da cidade

Segundo estimativa da organização, 150 mil pessoas visitaram o Santuário.
Comerciante vendeu pelo menos 500 camisas em poucas horas.
Milhares de devotos lotaram o Santuário de Aparecida, cidade a 180 quilômetros de São Paulo, nesta terça-feira (12), dia da Padroeira do Brasil. Segundo estimativas da organização da festa, mais de 150 mil romeiros foram até a região para homenagear Nossa Senhora Aparecida.
Fiéis que juram ter sido agraciados com um milagre faziam questão de acender velas para a santa. A diarista Marina Félix, de 46 anos, veio do Rio de Janeiro para agradecer a padroeira. “Estava com um grande problema na cabeça e, há um ano, depois de rezar bastante, esse problema sumiu”, afirmou. Ela não soube dizer o que a acometeu. “Só sei que saía de mim mesma. Agora estou bem, graças a Deus”, disse.
Ela fez questão de levar uma cabeça de cera, representando sua cura, para o Santuário. Na sala das velas, onde os romeiros se reúnem para rezar e agradecer Nossa Senhora, em meio às chamas notava-se, além de rostos, pés e mãos de cera –cada uma indicando uma graça alcançada.
Além de agraciados, havia no Santuário pessoas que foram apenas pelo amor e admiração pela santa. Para alguns católicos, a viagem foi longa. “Vim do Pará para agradecer a vida”, disse o religioso franciscano Ulysses Calvo, de 32 anos, acrescentando que a festa, para ele, é uma das mais belas do mundo. “Junta todos os estados, todos unidos pela fé”, afirmou.
Negócios
Comércio em AparecidaMilton e Valéria comemoram as vendas.
(Foto: Raul Zito/ G1)
Mesmo se os interesses são distintos, há quem goste da Festa da Padroeira. O evento agita a economia local e enche de barraquinhas os arredores do Santuário. Comerciantes, como o vendedor de camisas Milton Marcelo Pena, de 41 anos, comemoram o aumento das vendas. “Vendemos de 500 a 1.000 peças em poucas horas”, afirmou. O número representa o total de vendas em um fim de semana movimentado.
Em sua barraca, camisas de times de todo o mundo dividem espaço com camisas em homenagem a Maria. “Eu que bordo. E vende muito bem”, comemorou a esposa e sócia de Milton, Valéria Corrêa, de 34 anos. Das centenas de peças expostas, apenas uma era da santa; o restante, de times como Palmeiras, Inter de Milão e Corinthians.
Santinhas de Aparecida Imagem de Nossa Senhora Aparecida é vendida a R$ 3, mas há 'promoção'.  (Foto: Raul Zito/ G1)



Fonte: G1

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons