i

domingo, 24 de janeiro de 2010

Cidade do RN mais atingida por enchentes promoverá Conferência de Defesa Civil



IPANGUAÇU - Município do Rio Grande do Norte mais castigado pelas inundações no inverno de 2009, quando mais de 80% de seu território foi inundado, Ipanguaçu promoverá no dia 26 de janeiro, das 8h às 13h, na câmara de vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil.
O evento contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A informação foi dada pelo presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Ivan Fonseca. A abertura registrará a presença do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT).
O tema central da conferência será "Prevenção e assistência humanitária: por uma ação permanente". O presidente do colegiado de Defesa Civil em Ipanguaçu registrou que a conferência destacará três objetivos específicos: análise das ações da defesa civil localmente; definição das diretrizes para organizar no contexto municipal o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec); e definição das diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social no planejamento, gestão e operação do Sindec. O evento contará com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros do RN entre os conferencistas.
EXPRESSIVIDADE
Ivan Fonseca registrou que é de fundamental importância que toda a coletividade ipanguaçuense possa estar envolvida na programação que se observará na próxima terça-feira. "Esse debate é de extrema significância para nosso município, pois somos a cidade que mais sofreu consequências por conta das enchentes que se observaram nos dois últimos anos", observou. O presidente da comissão municipal informou que a 1ª Conferência de Defesa Civil elegerá quatro delegados para a Conferência Estadual, agendada para o mês de março, na capital potiguar. Serão dois delegados da sociedade civil, um do poder público e outro dos trabalhadores da Defesa Civil.
FONTE: O Mossoroense






Comentários


No ultimo dia 19 de Janeiro um leitor do blog, deixou o seguinte comentário:
Abraao disse...
Prefeito esta faltando colocar tubos na estrada que vai para itu picada porto e lagoa de pedra depois do rio. . antes que as aguas venham se não teremos enormes prejuizos com o escoamento da produção existente na associação de lagoa de pedra e tambem com a manga produzida por jacinto gomes e tambem evitara grandes transtornos para quem mora nestas comunidades não esqueça que esta pequena obra e muito importante ok leonardo

O nosso blog entrou em contato com o prefeito Leonardo, que nos informou que já esta sendo providenciada, a Petrobrás ficou de mandar os tubos na terça feira. Leonardo Oliveira esteve na ultima quinta-feira dia 21/jan, na Petrobrás, onde lá consta que está confirmado.

Leitores deixam seu comentário no blog de Toni Martins sobre o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira


Opiniões

Ipanguaçu é uma pequena cidade com um grande prefeito. O blog vem observando os passos da administração petista e sem qualquer vínculo ou interesse temos que admitir alguns avanços conquistados. Na entrevista a este blogueiro, Leonardo Oliveira mostrou que mantém os olhos abertos para o futuro. Um governo comedido e com o pé no chão dificilmente erra.

Entre outros, destacamos 3 comentários a respeito:    

“Ótima matéria Toni, parabéns pelo seu blog, pelo seu grande trabalho de comunicação. Parabéns, também para o prefeito Leonardo, que vem desenvolvendo um governo diferente, vendo o município de Ipanguaçu com olhos de um grande sábio. Valeu”!

Keyson Cunha | keyson-15carlos@hotmail.com

“Que belo exemplo de entrevista a ser seguida: sem mostrar os defeitos ou erros dos outros: veja que belas palavras! - Estou dando tudo de mim, quero ser consciente que fiz o possível. Tenho tido muita cautela, sensibilidade, ouvido as pessoas e pedido muito a Deus que me dê muita sabedoria para fazer o melhor por minha terra. Muito bem prefeito! Seria muitos como V. Exa que mudaria o mundo”.

Iracilda Gomes - Iracildagomes@hotmail.com (E. Araújo)

“Gostei muito da entrevista, pois fiquei sabendo um pouco sobre essa pequena cidade do vale do Assu. Embora esteja desiludida com nossos políticos, às vezes descobrimos que ha pessoas ainda com espírito público disposto a fazer algo pelo povo. Torço pelo sucesso desse prefeito e ao final de 2012 quero ter a certeza de que tudo deu certo”.
Elza de Souza (sem confirmação de e-mail)

Para ler a entrevista click neste LINK    
 
FONTE: Toni Martins


Dnocs não tem prazo para iniciar reparos


O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) ainda não tem uma data definida e um prazo para iniciar a manutenção, em parceria com o Governo do Estado, dos 22 reservatórios de água doce do Rio Grande do Norte. Em algumas situações, onde o risco já foi detectado e o projeto foi confeccionado, os recursos já foram liberados e a licitação deve acontecer agora em fevereiro. É o caso do açude de Apanha-Peixe, zona rural de Caraúbas, por exemplo.
 

O trabalho de recuperação dos açudes já havia sido definido para Arapuá, em José da Penha, Gargalheiras, em Acari, Santo Antônio e Apanha-Peixe, em Caraúbas, além da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá, no entanto surgiu a necessidade de investimento também para a manutenção em outros reservatórios, com base em informações veiculadas pela mídia estadual.
 

O principal foco das reportagens foram as crateras de quatro a seis metros de profundidade no paredão da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que armazena 2,4 bilhões de metros cúbicos de água e tem 62km de extensão, banhando as cidades de Itajá, São Rafael, Jucurutu e parte de Paraú. As reportagens mostraram a necessidade de se fazer um investimento mais consistente.
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) convidou o Dnocs, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), um representante da Agência Nacional de Águas (ANA), Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para fazer um levantamento preciso dos estragos causados pelas chuvas nos 22 principais açudes do Estado.
 

Com base nesse relatório, que segundo o chefe da Unidade da Bacia Açu, Paulo Rodrigues, do Dnocs, deve sair nesta semana, apontará com precisão quando e como deverão ser feitos os investimentos nas estruturas dos açudes e barragens do Estado. "É claro que já temos investimentos já prontos e que já estão sendo licitados e as obras iniciadas nas próximas semanas, mas esse relatório é que vai nortear, por exemplo, se o açude do Pataxó, em Ipanguaçu, por exemplo, precisa de reforço em sua parede ou sangradouro", explica Paulo Rodrigues.
 

Paulo Rodrigues destacou também que os processos de licitação serão feitos rapidamente, em regime de emergência, pois em todos os casos há urgência, tanto pela proximidade do inverno deste ano como pela necessidade mesmo de recuperar a estrutura. "O fato real é que o relatório que deve ser entregue ao Dnocs nesta semana norteará valores e urgência de cada investimento. Em alguns a situação é mais precária e em outros ainda aguenta um pouco mais de tempo. O Dnocs tem pressa para recuperar todos", destaca Paulo Rodrigues.

Licitação de açude será no dia 9 de fevereiro
 

O secretário de Desenvolvimento de Políticas do Campo e do Meio Ambiente de Caraúbas, Edson Morais, "Pelé", informou que a licitação para recuperar o açude de Apanha-Peixe será realizada no dia 9 de fevereiro. A obra deve ser iniciada antes do inverno, pois, segundo Pelé, o regime que vai transcorrer a licitação será de emergência.
Os recursos já foram disponibilizados pelo Dnocs (R$ 500 mil), pois, entre os açudes do Estado, Apanha-Peixe é o que apresenta o maior estrago em sua estrutura de parede e sangradouro.
 

O açude de Apanha-Peixe, que fica localizado na zona rural de Caraúbas, armazena 22 milhões de metros cúbicos de água e a parede de contenção é muito baixa (um metro da lâmina de água), o que, segundo o construtor e ex-deputado Gilvan Carlos, representa um risco muito grande de se romper e causar um grande estrago nas cidades de Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado e principalmente Mossoró.
 

Ainda conforme Gilvan Carlos, a principal preocupação é que o açude está cheio e, se houver de acontecer chuvas fortes logo no início do inverno, a parede certamente não vai resistir, pois esta teria sido muito danificada nos invernos de 2008 e 2009, sem que logo em seguida houvesse investimento para recuperá-la. "Realmente, é necessário investimento, e esses recursos chegaram. São R$ 500 mil enviados pelo Ministério da Integração Nacional, através do Dnocs, para recuperar", assegura Pelé.

FONTE: O Mossoroense

CNJ determina concurso para cartórios


Decisão da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicada na última sexta-feira no Diário Oficial, tornou vaga a titularidade de 7.828 cartórios extrajudiciais de todo o País, criando a necessidade de realização de concurso público para reorganizar os serviços, de acordo com informações da Agência CNJ de Notícias. No Rio Grande do Norte foram declaradas vagas as titularidades de 165 cartórios, entre eles o 5º Ofício de Notas de Natal, quatro cartórios de Mossoró, dois de Parnamirim, dois de São Gonçalo do Amarante e quatro do município de Santo Antônio (1º e 2º Ofícios de Notas, Acervo de Serrinha e Termo de Jundiá).
A decisão, assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, tem como base a Resolução 80 do CNJ, que prevê a vacância dos serviços notariais e de registro ocupados em desacordo com a Constituição Federal de 1988. "Estamos cumprindo a Constituição", afirmou o ministro. Até 1988, os cartórios eram transmitidos por hereditariedade. Os 7.828 cartórios cujas titularidades foram consideradas vagas hoje foram beneficiados pelo vácuo jurídico de 1988 a 1994.


Vagas em cartórios
 
No Rio Grande do Norte foram declaradas vagas as titularidades de 165 cartórios da capital ao interior
ACARI
AFONSO BEZERRA
ÁGUA NOVA
ALEXANDRIA
ALMINO AFONSO
ANGICOS
ANTONIO MARTINS
APODI
AREIA BRANCA
ARÊS
ASSU - 2º Of. Notas
BARAÚNA
BARCELONA
BENTO FERNANDES
BOA SAÚDE
BODÓ
CAIÇARA DO NORTE
CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS
CAICÓ - 2º cart.
CAICÓ - 3º Of. Notas
CAICÓ - 1º Of. Notas
CAMPO GRANDE - Cart. Único
CAMPO GRANDE - Único Ofício
CAMPO REDONDO
CARAÚBAS
CARNAÚBA DOS DANTAS
CARNAUBAIS
CEARÁ-MIRIM - 1º Of. Notas
CEARÁ-MIRIM - 2º Of. Notas
CERRO CORÁ
CORONEL EZEQUIEL
CORONEL JOÃO PESSOA
CRUZETA
CURRAIS NOVOS - 2º Of. Notas
DOUTOR SEVERIANO
ENCANTO
EQUADOR
ESPÍRITO SANTO
FELIPE GUERRA
FERNANDO PEDROZA
FLORÂNIA
FRANCISCO DANTAS
FRUTUOSO GOMES
GALINHOS
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
GUAMARÉ
IPUEIRA
ITAÚ
JAÇANÃ
JANDAÍRA
JANDUÍS
JAPI
JARDIM DE ANGICOS
JARDIM DE PIRANHAS - 1º Of. Notas
JARDIM DE PIRANHAS - 2º Of. Notas
JARDIM DO SERIDÓ
JOÃO CÂMARA - 1º Of. Notas
JOÃO CÂMARA - 2º Of. Notas
JOÃO DIAS
LAGOA D'ANTA
LAGOA DE PEDRAS
LAGOA DE VELHOS
LAGOA NOVA
LAGOA SALGADA
LAJES
LAJES PINTADAS
LUCRÉCIA
LUÍS GOMES
MACAÍBA - 1º Of. Notas
MACAÍBA - 2º Of. Notas
MACAU - 2º Of. Notas
MACAU - 3º Of. Notas
MAJOR SALES
MARCELINO VIEIRA
MARTINS
MAXARANGUAPE
MESSIAS TARGINO
MONTANHAS
MONTE ALEGRE
MONTE DAS GAMELEIRAS
MOSSORÓ - 1º Of.
MOSSORÓ - 2º Of. Notas
MOSSORÓ - 3º Of. Notas
MOSSORÓ - 4º Of. Notas
MOSSORÓ - 7º Of. Notas
NATAL - 5º Of. Notas
NÍSIA FLORESTA
NOVA CRUZ - 2º Of. Notas
NOVA CRUZ - Pedro Soares
OLHO D'ÁGUA DO BORGES
PARANÁ
PARAÚ
PARAZINHO
PARELHAS
PARNAMIRIM - 1º Of. Notas
PARNAMIRIM - 2º Of. Notas
PASSA E FICA
PASSAGEM
PAU DOS FERROS - 1º Of. Notas
PEDRA GRANDE
PEDRA PRETA
PEDRO AVELINO
PENDENCIAS - 1º Of. Notas
PILÕES
POÇO BRANCO
PORTALEGRE
PORTO DO MANGUE
PUREZA
RAFAEL FERNANDES
RAFAEL GODEIRO
RIACHO DE SANTANA
RIACHUELO
RIO DO FOGO
RUY BARBOSA
SANTA CRUZ - 1º Of. Notas
SANTA CRUZ - 2º Of. Notas
SANTA MARIA
SANTANA DO MATOS
SANTANA DO SERIDÓ
SANTO ANTONIO - 1º Of. Notas
SANTO ANTONIO - 2º Of. Notas
SANTO ANTONIO - Acervo de Serrinha
SANTO ANTONIO - Termo de Jundiá
SÃO BENTO DO NORTE
SÃO BENTO DO TRAIRI
SÃO FERNANDO
SÃO FRANCISCO DO OESTE
SÃO GONÇALO - 12º Of. Notas
SÃO GONÇALO - 2º Of. Notas
SÃO JOÃO DO SABUGI
SÃO JOSÉ DE MIPIBU - 2º Of. Notas
SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE
SÃO JOSÉ DO SERIDÓ
SÃO MIGUEL - 1º Of. Notas
SÃO MIGUEL - 2º Of. Notas
SÃO PAULO DO POTENGI
SÃO PEDRO
SÃO RAFAEL
SÃO TOMÉ
SÃO VICENTE
SENADOR ELOI DE SOUZA
SENADOR GEORGINO AVELINO
SERRA CAIADA
SERRA DE SÃO BENTO
SERRA DO MEL
SERRA NEGRA DO NORTE
SERRINHA DOS PINTOS
SEVERIANO MELO
SÍTIO NOVO
TABOLEIRO GRANDE
TANGARÁ
TENENTE ANANIAS
TIBAU
TIBAU DO SUL
TIMBAÚBA DOS BATISTAS
TOUROS
UMARIZAL
UPANEMA
VÁRZEA
VENHA VER
VERA CRUZ
VIÇOSA
VILA FLOR


FONTE: Jornal de Fato



Prefeitura de Caicó abre inscrições para 800 vagas amanhã


Inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Caicó começam nesta segunda-feira (25),amanhã, pelo site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), www.funcern.br, ou de forma presencial no Campus de Caicó do IFRN (RN-118, bairro Nova Caicó).



São oferecidas mais de 800 vagas, em todos os níveis de escolaridade. As inscrições terminam no dia 05 de fevereiro.



Os cartões de inscrições dos candidatos estarão disponíveis no site da FUNCERN de 22 de fevereiro a 06 de março, e as provas objetivas serão aplicadas no dia 07 de março, em Caicó. O resultado final do concurso deverá ser divulgado na data provável de 19 de março.



O prazo de validade do certame é de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período.



Fonte: Com informação do Dnonline

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons