i

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conselho Municipal de Saúde se reúne para discutir a Conferencia Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu nesta sexta-feira (04) no Centro Integrado de Cidadania (CIC), com a pauta principal a realização da Conferencia Municipal de Saúde.

Conforme, Mibsan a expectativa da comissão do conselho é de que a conferencia possa acontecer na última semana de março ou na primeira de abril. “Queremos reunir com o poder publico, entidades não governamentais e usuários para tratar de assuntos que possa melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS), as propostas debatidas serão encaminhadas para a conferencia estadual” frisa o presidente do conselho.

Durante a reunião o conselho contou com a visita dos agentes de vigilância sanitária do município, Marcos Antônio e Ranira Cristina, que apresentaram ao conselho as primeiras ações que foram realizadas durante o ano de 2010 e os projetos para todo este ano de 2011.

Apagão atinge o Nordeste; RN e mais seis estados foram afetados


Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do Globo News
Atualizado às 6h30
Um apagão atingiu parte do Nordeste do país na noite de quinta-feira (3) e início da madrugada desta sexta (4). Há relatos de escuridão em pelo menos sete estados: Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte.
No Rio Grande do Norte, o problema causou transtornos a população, que não puderam abastecer os seus veículos nos postos de combustíveis 24 horas. Outro prejuízo foram os atrasos nos voos no Aeroporto Augusto Severo, que provocaram cancelamento devido a falta de iluminação na pista principal.
De acordo com o canal de televisão por assinatura Globo News, houve registro de problemas em uma linha de transmissão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
Uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco,  foi a causa do transtorno na região. As informações foram confirmadas pelo diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Mozart Bandeira Arnaud.
"Houve uma falha em um componente eletrônico, a cartela, que faz parte do sistema de proteção da subestação. Sem ter havido nenhum problema, por um defeito eletrônico, ele deu ordem para desligar a subestação. Isso às vezes pode acontecer, mas como a instalação era muito grande, os efeitos foram sentidos em várias regiões", afirmou. Os sistemas de três usinas foram atingidos: Xingó, Paulo Afonso e Luiz Gonzaga.

Ainda segundo a Globo News, os sistemas de três usinas (Xingó, Paulo Afonso e Luiz Gonzaga) tiveram de ser desarmados.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons