i

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PROJETO “A PREFEITURA NAS COMUNIDADES” ACONTECE NESTA SEXTA DURANTE TODO O DIA NA AGROVILA TABULEIRO ALTO

“Quero ir de encontro com os que mais precisão, vou confirmar a comunidade que eles não estão só, existe um governo/prefeito que quer fazer mais e mais pelos que mais necessitam” diz o Prefeito Leonardo Oliveira.

O prefeito Leonardo Oliveira, entregando os notbook na 1ªedição 

do Projeto na comunidade de Picada no dia 26 de maio.
Pela segunda vez o Prefeito Leonardo Oliveira (PT), levará todas as ações do governo municipal, a mais uma comunidade rural. Desta vez a agrovila Tabuleiro Alto, agrovila que fica a mais de 21KM do centro da cidade, será a segunda comunidade pólo a receber o projeto “A Prefeitura nas comunidades”, o projeto beneficiará as comunidades de Serra do Gado, Olho D’água, Angélica, Nova Descoberta, Jucazeiro e Tira fogo, as sete comunidades serão beneficiadas direta ou indiretamente.




“A Prefeitura nas Comunidades” da Prefeitura de Ipanguaçu, contará com mais de 300 profissionais onde trabalharão na área da SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE, SEGURANÇA, AGRICULTURA, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CULTURA. Uma grande estrutura foi montada para receber os moradores das sete comunidades rurais.

O Prefeito Leonardo Oliveira, que vem levando esse projeto com grande responsabilidade, conta que as expectativas são as melhores, um dos objetivos é atender mais 1.500 pessoas, gerando mais de 2mil pronto-atendimentos.
“Teremos um dia inteiro na agrovila Tabuleiro Alto, para prestar todos os nossos serviços as agrovilas e comunidades daquela região, as nossas ações buscam assistir aqueles que nunca ou poucas vezes foram atendidos com ações do nosso governo. Quero ir de encontro com os que mais precisão, vou confirmar a comunidade que eles não estão só, existe um governo/prefeito que quer fazer mais e mais, pelos que mais necessitam” conta o prefeito entusiasmado.

Das 8 às 17 horas desta sexta-feira (27) mais de 30 serviços serão oferecidos, entre eles, Ultra-sonografia, exames de prevenção contra o colo do útero da mulher rural com o lançamento do Projeto “Útero é vida”, atendimento medico e odontológico, tenda literária e cidadã com o espaço “Rua do Lazer”, palestras com agricultores e empreendedores, oficinas de dança, teatro, musica, atendimento aos idosos, praticas esportivas, emissão de documentos, instalação da Câmara de Vereadores e do gabinete do Prefeito, entrega do parque infantil, apresentações culturais, entre outras ações que estarão sendo oferecidas durante o dia, onde todos poderão fazer toda a alimentação no evento. 

Convite

O Prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira e a vice-prefeita Vera Lúcia Barbalho Lopestêm a honra de convidar a vossa senhoria para participar da solenidade da 2ª edição do Projeto “A Prefeitura nas Comunidades – Governando Nossa Terra”.

Data: 27 de agosto de 2010
Local: Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira – Agrovila Tabuleiro Alto
8h – Abertura – Prefeito Leonardo da Silva Oliveira
Inicio das ações na agrovila; 08h30min às 17h, mais de 30 ações.

“A Prefeitura nas comunidades”

O Projeto é uma espécie de mutirão social onde a prefeitura leva todos os seus serviços e secretarias até a população da comunidade e com o objetivo de promover um amplo atendimento à população, criando espaços de interação entre administração municipal e a comunidade em geral. A sua primeira ediçãoaconteceu na agrovila Picada no dia 26 de maio, mais de dois mil atendimentos foram feitos, desta vez o governo municipal levará as suas ações para a comunidade de Tabuleiro Alto onde atenderá as comunidades vizinhas.  

Desde já agradecemos a sua presença, e atenção. 

ESTUDO APONTA QUE RN PODE ENCERRAR 2010 COM MAIOR ÍNDICE DE GERAÇÃO DE EMPREGOS

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), referentes à geração de empregos nos primeiros meses de 2010, revelam que o Rio Grande do Norte poderá encerrar o ano com uma geração recorde de novos postos de trabalho. No período de janeiro a julho deste ano, o saldo de empregos gerados foi de 11.266 novas vagas, saldo superior a todo o ano de 2009, que totalizou 4.800 vagas. O índice de 2010 já representa 83,3% do que foi gerado em todo o ano de 2008 e 75,1% no caso de 2007, criando expectativas de encerrar este ano com saldo acima dos três últimos anos. Considerando apenas o mês de julho de 2010, o Rio Grande do Norte contabilizou, também, um saldo positivo na geração de empregos. Segundo o CAGED, o Estado registrou, no período, um total de 3.078 novos postos de trabalho gerados. Este é o quinto melhor resultado para o mês de julho no RN, desde que o órgão começou a fazer o levantamento. No mesmo período de 2009, o saldo foi positivo em 2.899 postos.

Ainda de acordo com a pesquisa, o melhor resultado da série para o mês de julho foi observado em 2008, com 4.343 postos, seguido dos anos de 2007, com 3.936 vagas formais, 2006 e 2004, com 3.918 e 3.321 postos, respectivamente. Os setores de atividade econômica que mais se destacaram no mês de julho foram a agricultura, com um saldo de 857 postos de trabalho; a indústria de transformação, como produtos têxtil, alimentos, calçados e metalurgia, com a geração de 723 novos postos. A construção civil também apresentou um saldo relevante: foram 632 novas contratações no período. No cenário nacional, o CAGED indica que, durante o mês de julho de 2010, o Brasil gerou um saldo de 181.796 empregos formais, terceiro melhor resultado para o mês, segundo a série histórica do órgão. O melhor resultado da série foi observado no mês julho de 2008, com 203.218 mil postos.

Fonte: RadioPrincesa.com.br

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons