i

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRE/RN aprova solicitações de força federal para o pleito de 2012


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte apreciou, na manhã desta terça-feira (28) os pedidos de reforço de tropas federais para garantir a segurança do pleito municipal de 2012. No total, 46 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação.
Isso representa um total de 112 municípios. Apesar de o Governo do Estado ter respondido ao ofício do TRE/RN afirmando ter condições de garantir a segurança do pleito, todos os pedidos foram aprovados pela Corte do TRE/RN.
Ao votar, o desembargador Saraiva Sobrinho, presidente da Corte Eleitoral potiguar, esclareceu seu voto não era por um deferimento genérico. “Todas as justificativas foram apreciadas individualmente, considerando as peculiaridades de cada localidade e a jurisprudência hodierna”, destacou o desembargador, acrescentando:
“Registre-se, ainda, que na hipótese de todos os pedidos serem deferidos, não estaremos de um quantitativo tão discrepante do que foi deferido em eleições pretéritas”.
Todos os pedidos das zonas eleitorais foram aprovados pela Corte, em consonância do o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, vencido o juiz Jailsom Leandro de Sousa, que votou pelo deferimento parcial do pedido. A partir de agora, o TRE encaminhará o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: Jornal de Fato

CBF inclui Copa do Nordeste no calendário de 2013


- Publicado por Robson Pires

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (28) o calendário do futebol brasileiro para o ano de 2013. Entre as competições oficiais da entidade, a novidade é a volta da Copa do Nordeste, que tem início marcado para o dia 20 de janeiro e término no dia 17 de março.
A Copa do Nordeste irá acontecer paralelamente ao Campeonato Estadual. Ela volta após ser realizada pela última vez em 2010. Para 2013, os clubes potiguares que irão participar da competição já estão definidos: América e ABC estão classificados pelo desempenho no Campeonato Potiguar deste ano. Ainda há a expectativa para a CBF confirmar se uma vaga da Copa Sul-Americana será destina à competição, como desejado pela Liga do Nordeste.
Outra novidade no calendário é o novo modelo da Copa do Brasil, que contará com a participação dos clubes que disputam a Copa Libertadores da América. Com isso, a competição irá ocorrer entre abril e novembro, diferente dos anos anteriores.
Além disso, todas as competições oficiais da CBF serão paralisadas entre os dias 15 e 30 de junho quando ocorre a Copa das Confederações.