i

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Secretária representa prefeito durante inauguração da fábrica de briquetes

A secretária de Administração e primeira dama do município, Vera Lúcia Barbalho Lopes, participou na tarde desta quinta-feira(26) da inauguração da fábrica Briquetes Vale do Açu (BVA). A fábrica foi instalada no Campus Ipanguaçu do IFRN.


Representando o prefeito, Geraldo Paulino (PT), a secretária Vera Lúcia visitou acompanhada do reitor do IFRN Belchior de Oliveira e o pró-reitor de pesquisa do IFRN, José Yvan Pereira Leite, as instalações da nova fábrica resultado do Projeto Caatinga Viva e foi construída com recursos do Programa Petrobras Socioambiental, que financiou o projeto, tendo como os parceiros o IFRN, Embrapa Solos, Cia. de Águas do Rio Grande do Norte (Caern), Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea) e ONG Carnaúba Viva.

Veja mais fotos, aqui.

Prefeitura de Ipanguaçu promove cultura local durante festejos em Pataxó


A comunidade de Pataxó, no município de Ipanguaçu, vem vivenciada deste o último dia 20 de junho as comemorações de 60 anos da Festa de São Pedro. Tradicional e conhecida festa junina, a comunidade de Pataxó reúne centenas de devotos e turistas que participam do festejo nesta época do ano. 

Por mais um ano, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo vem apoiando e incentivando para deixar ainda mais viva as tradições religiosas e culturais dentro do calendário da cidade.

O mais novo incentivo a cultural local, é o Auto de São Pedro, que ganha pelo segundo ano consecutivo o espetáculo que reconta a história de um dos mais importantes discípulos do cristianismo, São Pedro.

A peça teatral é contada ao ar livre na praça da Igreja, sendo interpretada por dezenas de jovens e crianças que integram projetos sociais e o grupo de teatro do município. Este ano o auto traz como tema: “Os mares de Pedro”. 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, há meses o grupo vem se reunindo para apresentar em praça pública o trabalho desenvolvido durante as oficinas de arte e interpretação. “Temos muita gente talentosa em Pataxó e em outras comunidades do município, estamos valorizando estes potenciais. A valorização da cultura e da arte é algo lento, mas sem dúvida já estamos semeando bons frutos. Temos jovens responsáveis e que sem dúvida darão mais uma vez um show de interpretação no palco durante o auto”, frisa o secretário. 

Estão envolvidas no novo auto de São Pedro mais de 70 pessoas, incluindo direção, roteirização, bailarinos, atores e figurinistas. O auto de São Pedro será apresentado na próxima sexta-feira (27) às 21h, na praça de São Pedro. Logo após a apresentação, a programação se estende com o show religioso da Banda Cavaleiros de Cristo, que promete muito louvor e adoração durante a noite. 

Ainda dentro da programação social está definido para o sábado, dia 28, as atrações: Zé Sanfoneiro, Guilherme Dantas e Forrozão Sei lá. No domingo acontecerá o tradicional cavalgada e almoço de São Pedro, cujo os eventos já se tornaram tradicionais nestes 60 anos de festa.

Ipanguaçu será beneficiado com novos ônibus escolares


O município de Ipanguaçu está entre as 57 cidades potiguares que serão beneficiados com transporte escolar através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. 

Segundo a secretária de Educação, a professora Jeane Dantas, a confirmação foi dada na pela deputada Federal Fátima Bezerra, o convênio firmado entre o município e a união beneficiará o município com a aquisição de três novos ônibus. “Hoje, Ipanguaçu é uma das cidades da região que tem a maior frota escolar, mas ainda não é suficiente para atender toda a nossa demanda, visto o número de nossas escolas que na sua maioria encontra-se na zona rural. Ficamos contentes por saber que mais uma vez nosso pleito foi atendido”, disse a secretária. A aquisição dos ônibus soma um montante de R$ 748,250,00, incluído no Plano de Ação Articulada (PAR). 

Hoje o município de Ipanguaçu conta com 13 transportes escolar, sendo 9 ônibus e 4 micro ônibus. Com a chegada dos novos veículos o município consolidará com um novo total de 15 ônibus e micro ônibus, com adequações para deficientes físicos ou com mobilidade reduzida. 

Ipanguaçu ganha novo prefeito e vice. Geraldo e Valderedo são diplomados e empossados.




Eleitos no último dia primeiro de junho deste ano na eleição suplementar, o prefeito Francisco Geraldo de Paula Lopes (PT) e o vice-prefeito, Valderedo Bertoldo (PPS), foram diplomados e empossados nesta terça-feira (25). Os candidatos venceram o pleito com 52% dos votos validos.




A diplomação conferida pela Justiça Eleitoral, aconteceu no fim da tarde na nova sede da justiça na cidade do Assú, a diplomação foi conduzida pela juíza substituta da 29ª Zona a qual o município pertence. A juíza Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa parabenizou o novo prefeito e vice-prefeito do município, como também desejou sucesso aos novos gestores frente do poder executivo, tento eles a responsabilidade de contribuir com o crescimento socioeconômico da cidade, bem como a qualidade de vida dos munícipes. 

Na posse, na sede da Câmara de Vereadores, os gestores formam empossados no cargo pelo presidente interino, Jaírez Azevedo dos Santos. Durante a sessão o novo prefeito, Geraldo de Paula, agradeceu os seguimentos políticos do município como também o apoio popular que ganhou em pouco menos de um mês de campanha. 





A Deputada Federal, Fátima Bezerra (PT), compareceu a cerimônia de posse e discursou em nome de todos os deputados presentes. Para a Fátima, o município de Ipanguaçu deu mais um passo à frente, reconheceu os avanços e escolheu dá continuidade ao trabalho. “Geraldo o momento agora é de alegria. Você tem os próximos anos para administrar essa cidade, e sem dúvida assim como Leonardo teve o apoio do nosso mandato, você com certeza terá. O povo de Ipanguaçu pode ficar certo, que as lutas continuam em benefício do povo deste município”, disse Fátima. 



O novo prefeito, Geraldo de Paula, disse que a nova missão é governar o município com o compromisso de valorizar os princípios de liberdade e de coletividade, dentro dos padrões jurídicos e sempre em acordância com o que prevê o texto da Constituição Federal do Brasil. “À vida política do nosso município gera um novo marco, um novo tempo, tempo de honradez, tempo de construção de melhor qualidade de vida, tempo de retribuição a esse povo maravilhoso que construiu e preservou esse imensurável patrimônio cultural: sua força de decisão e escolha de seus destinos”, disse Geraldo, reafirmando está pronto para agradecer com trabalho a confiança e respeito depositado, “serão poucos anos para tamanha expectativa que temos, mas com certeza não nos faltará coragem para colocar em prática nossas metas e ideias”, reiterou.

Estiveram presente além do novo vice-prefeito - Valderedo Bertoldo (PPS), o presidente interino da Câmara de Vereadores, Jaírez Azevedo (PSB); os vereadores de Ipanguaçu Francisco Fonseca (PT); Batista Bertoldo (PPS); Batista Lobo (PSD); José Antônio de Souza (PMN); Marluce Souza (PMDB); Remo Fonseca (PT); Silvano Lopes(PV); os ex-prefeitos Leonardo Oliveira(PT); o ex-vice-prefeito Josimar Lopes (PSB); o presidente da OAB/Assú Ivanaldo Salustino; os Deputados Estaduais Fernando Mineiro (PT) e Fábio Dantas (PCdoB), além da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) e os vereadores da cidade do Alto Rodriguês, Rennan Melo (PMDB)  e Magnus Medeiros (PP).

VEJAS TODAS AS FOTOS, AQUI.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons