i

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

LANÇANDO EDITAL PARA INSCRIÇÕES AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR DE IPANGUAÇU

Estão abertas as inscrições para o pleito que irar eleger os novos conselheiros do conselho tutelar do município de Ipanguaçu. Lançado dia 30 de novembro  e com prazo até a próxima sexta feira dia 04 de dezembro a o edital oferece cinco vagas na disputa.  aos interessados a lançar-se Pré-candidato para Conselheiro Titulelar 2010 deve fazer sua iscrição até dia 04/12 a partir das 08hs às 13hs no CIC – Centro Integrado da Cidadania na rua 23 de Dezembro S/N.


Veja o Edital (AQUI)

ELEIÇÕES ESCOLARES



Ontem aconteceu o processo eleitoral em todas as unidades educacionais da rede estadual de ensino na jurisdição da 11ª DIRED que tem sob sua orientação as cidades de Açu, Itajá, Campo Grande Paraú, Triunfo Potiguar, São Rafael, Carnaubais e Ipanguaçu.

         Em Ipanguaçu, a unidade educacional teve duas chapas concorrem ao pleito para os cargos de Diretor, Vice diretor na  Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, teve como chapa  1 os  candidatos Vênus e Aldemir já na chapa 2 – os candidatos foram José Luiz e Rômulo, o clima durante as eleições  foram de intensa disputa.

    Mais essa disputa acabou quando saio o resultado por volta das 22:30,  o resultado  foi o seguinte;

 39%  chapa 1 - Vênus e Aldemir
 61%  chapa 2 - Zé Luiz e Rômulo

Portanto o proximo administrador da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro no pleito de 2010 à 2011 será CHAPA 2 - Zé Luiz e Rômulo.

PREFEITURA DE IPANGUAÇU PREPARA A CIDADE PARA A FESTA DE EMANCIPAÇÃO



A Prefeitura municipal de Ipanguaçu está trabalhando fortemente no sentido de deixar a cidade limpa e organizada para receber os seus visitantes durante os festejos alusivos a sua emancipação política social e administrativa que será vivenciada no período de 20 a 23 de dezembro que se aproxima. A programação oficial terá inicio no domingo dia 20 de dezembro com um desfile da infância missionária com a presença do prefeito municipal e demais autoridades constituídas. No dia 21, dando continuidade a programação está prevista uma intensa programação cultural sob responsabilidade da secretaria municipal de cultura. Já no dia 22 de dezembro segundo informa o prefeito Leonardo Oliveira (PT), será realizada a grande final da copa de  futebol que traz o seu nome sendo seguida de um show em praça pública com as bandas Inala e Introza no trio oxigênio.  Alem das atrações musicais que ainda receberá a presença da cantora Tabata no dia 23 de dezembro, data da emancipação do município a prefeitura municipal  de Ipanguaçu aproveitará a temporada festiva para realizar a inauguração de algumas obras da gestão do prefeito Leonardo Oliveira como é o caso do Teatro municipal . O prefeito Leonardo conta que tem corrido contra o tempo para deixar a cidade pronta para o seu aniversario.
Veja as fotos a baixo como a cidade esta ficando.
 

Secretaria de Saúde se mobiliza na luta contra a Aids e o preconceito


Ontem (1º) é Dia Mundial de Luta Contra a Aids e a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu, veste a camisa contra o preconceito, que é o tema principal da campanha deste ano - “Viver com Aids é Possível. Com o Preconceito Não”.
A mobilização aconteceu na manhã de ontem no centro da cidade com entregas de panfletos educativos e camisinhas aos pedestres e motoristas, e nas escolas.

O objetivo maior é que as pessoas tenham a relação sexual segura, usando a camisinha como o seu maior aliado, e podendo respeitar os portadores do vírus HIV/Aids.

Soropositivos sofrem mais com problemas sociais do que com a doença
Estudo divulgado nesta terça-feira (1º) revela que no país as pessoas com Aids sofrem mais com problemas sociais e psicológicos do que com a ação do HIV no organismo. Dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pelo levantamento, indicam que soropositivos no Brasil apresentam mais depressão e ansiedade.
A pesquisa Percepção da Qualidade de Vida e do Desempenho do Sistema de Saúde entre Pacientes em Terapia Antirretroviral no Brasil foi divulgada pelo Ministério da Saúde. A Fiocruz entrevistou 1.260 pacientes entre as cerca de 200 mil pessoas em tratamento contra a Aids no país.
Apesar de 65% dos entrevistados terem declarado seu estado de saúde como bom ou ótimo, a pesquisa mostra que o dado contrasta com problemas sociais e psicológicos enfrentados pelos portadores do HIV. Neste ponto, de acordo com o estudo, a situação de quem está em tratamento com o coquetel é pior do que a da população geral.
Entre as mulheres soropositivas, 33% afirmaram ter um grau intenso ou muito intenso de tristeza ou depressão e 47%, um grau intenso ou muito intenso de preocupação ou ansiedade. Entre os homens, os índices são um pouco menores - 23% e 34%, respectivamente.
Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) feita em 2003 constatou que apenas 15% da população mundial declarou sentir um grau intenso ou muito intenso de tristeza ou depressão. Os níveis de preocupação e de ansiedade também foram menores – 23%.
De acordo com o estudo da Fiocruz, os resultados indicam que, apesar de mais da metade dos brasileiros soropositivos se autoavaliarem bem de saúde, boa parte deles ainda não superou traumas psicológicos provocados pelo diagnóstico da Aids.
O que se percebe, segundo a pesquisa, é que o impacto da confirmação da doença é tão forte que, após o início do tratamento e a melhora das condições imunológicas, os pacientes se sentem saudáveis novamente.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons