i

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Secretaria de Finanças e Tributação convoca moradores da zona urbana para atualização do cadastro imobiliário

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Finanças e Tributação do município, informa a todos os cidadãos do município que possuem imóveis cadastrados ou pendentes de cadastro imobiliário, que procurem o setor de tributação, sala 03, na sede da Prefeitura Municipal, a fim de atualizar o cadastro de seu imóvel dentro da zona urbana.
Segundo o secretário de Finanças e Tributação, Washinton Fonseca, informa que a necessidade da atualização do cadastro imobiliário, devido à obrigatoriedade imposta pela lei complementar nº045 de 29 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o sistema tributário municipal.

O secretário de finanças ainda ressalta, que com essa atualização dos cadastros dos imóveis situados na zona urbana, ira resolver de vez o impasse dos cidadãos do município em ficar impossibilitado de receber na sua residência todas as correspondências que são enviadas, pois como se sabe os serviços de correios necessita para entrega das correspondências com o devido endereço atualizado.

“Tal medida facilitará o lançamento de impostos como, IPTU, ITBI entre outros, conforme faz a exigência da lei de responsabilidade fiscal” frisa o secretário.

Que ainda indaga da importância da execução do que determina as leis fiscais, pois só desta forma o cidadão estará também contribuindo com o desenvolvimento do município, tanto social como econômico. “Tal obrigação evitará por parte dos possuidores destes imóveis multas desnecessárias e até mesmo dificuldades na obtenção de certidões por parte do poder publico municipal” explica.

Bairos que compreendem a zona urbana como, Bairro Frei Damião, Veneza, Manoel Bonifacio, Ubarana, Olho D’água, Maria Romana, Coabh e Centro, todas as pessoas que possuem imóveis nestes bairros devem procurar o setor de finanças e tributação munidos de RG, CPF do proprietário do imóvel, a fim de informar o número do imóvel e sua localização, para atualização do cadastro do imóvel e posteriormente obtenção de declaração fornecida pelo poder municipal ratificada aos novos endereços junto a órgão como correio, Cosern, Caern e etc, explica o secretário Washinton Fonseca.

Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu realiza colônia de férias do Programa PETI

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizou durante os dias 19 e 23 de fevereiro, a segunda colônia de férias com o tema “Vivendo a Infância”, para os participantes do PETI.

A colônia de féria tem o objetivo de integrar e valorizar as atividades desenvolvidas em equipe, mas também desenvolver os aspectos físicos, mental, afetivo-emocional, sócio-cultural, e ensinar a lidar com as emoções em situações de perdas ou ganhos, obedecer a regras pré-estabelecidas, além de exercitar a criatividade e as mais variadas formas de raciocínio.

Para isso, os alunos do PETI dos pólos de Pedrinhas, Serra do Gado e Porto, participam de atividades como dança, banho de piscina, visita a praia percorrendo algumas praias do pólo costa branca, e também gincanas e passeio ecológico pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Conforme a coordenadora do PETI, Valéria Faustino, as atividades do programa são ininterruptas, mas a colônia realiza algumas atividades extras para sair da rotina, deixando o programa ainda mais prazeroso. “Esse público considerado especial e que vive em situação de vulnerabilidade, precisa estar em constante atividade e a colônia de férias, além de divertir, também desenvolve outras habilidades nos nossos alunos, fora da sala de aula”, explica Valéria Faustino.

Durante a realização da colônia de férias, realizou-se a segunda edição do “PETI Folia”, evento que comemora o carnaval, onde ouve a escolha da rainha e sambista 2011 do carnaval Petiano. “Resgatar a infância dessas crianças é um dos nossos principais focos. Muitas vezes essas crianças não têm como sair de suas casas para conhecer esses pontos, com essas atividades elas desbravam culturas e o dia a dia de outras cidades” argumenta à coordenadora.

Fotos:


















George Soares faz seu primeiro pronunciamento na AL e promete trabalhar pelo Vale do Assu


Foto: Moraes Neto
O deputado George Soares(foto) fez seu primeiro pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira(23).
O parlamentar do PR agradeceu aos eleitores os votos recebidos e disse que vai trabalhar com seriedade na Assembléia visando contribuir para o desenvolvimento do Estado.
“O primeiro sentimento que me conduz a esta tribuna é o de gratidão aos 36.952 norterio-grandenses que manifestaram confiança ao meu projeto. Tenho gratidão especial aos meus familiares, amigos e ao Vale do Assu. Espero corresponder às expectativas dos que em mim confiaram essa missão”, afirmou George.
O deputado disse que fará um mandato propositivo com destaque especial para a região do Vale do Assu.
Em seu discurso, George Soares também falou da tradição política de sua família, que remonta aos tempos do Império.
“Este mandato é muito sonhado pelo Vale do Assu, que há dez anos não tem um legítimo representante nesta Casa. Quero destacar também o relevante papel que foi desempenhado por membros da minha família. O exemplo deles serve de modelo para minha atuação política”, enfatizou o parlamentar.
George foi aparteado pelos colegas Leonardo Nogueira (DEM), Ezequiel Ferreira (PTB), Gustavo Carvalho (PSB), Hermano Moraes (PMDB), Walter Alves (PMDB), Dibson Nasser (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Fernandes (PMDB), Larissa Rosado (PSB) e Fábio Dantas(PHS).
Todos enalteceram a importância de um representante da região do Vale do Assu na Assembléia.
Fonte: Oliveira Wanderley

Eleito o novo coordenador do conselho tutelar


Francinaldo Gonzaga novo coordenador em 2011.

Foto: Blog O Anjo Voador
O Conselho Tutelar de Ipanguaçu têm um novo coordenador, Francinaldo Gonzaga Bento, que assume o cargo pelo período de 01 ano.

A escolha aconteceu ontem (23), através de eleição interna entre os conselheiros. Em 2010, George das Neves foi escolhido o coordenador.

Particaram da eleição George das Neves Varela, Claudineide Lopes dos Anjos, Naílde Nunes, Rodney Carlos Frutuoso e Francinaldo Gonzaga Bento, que decidiram que neste ano de 2011 o conselheiro Francinaldo Gonzaga será o novo coordenador.

Rodeio agita Ipanguaçu neste fim de semana ‎

Rodeio em São Rafael. Foto: Blog "Top 5 de São Rafael"

Começa nesta sexta-feira (25) e vai até o domingo (27), a 1ª edição do Rodeio em Ipanguaçu. O evento, que ocorrerá próximo ao estádio de futebol, Joacy Fonseca, reunirá diversos tradicionalistas da região para torneios de laço, montaria e provas de rédeas, do cepo e chasque. A entrada é de oito reais. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons