i

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Escolas e programas sociais homenageiam Vinicius de Morais



Crianças, adolescentes e educadores das escolas e programas sociais do município participaram nesta última noite de quarta-feira (18) do V Fest Leitura, como o tema: Vinícius de Morais – Poetinha do Brasil e do Mundo. Apresentação aconteceu no palco da praça de eventos José Medeiros.

Vejas as fotos (aqui). 


Fotos dos 65 anos de Ipanguaçu



Confira algumas fotos da noite de ontem(18) na abertura da programa dos 65 anos de Ipanguaçu. Veja (aqui).


Leonardo participa de sessão solene de entrega dos títulos de cidadão Ipanguaçuense

O prefeito Leonardo Oliveira participou na noite desta quarta-feira (18) da sessão solene de entrega de títulos de cidadão Ipanguaçuense. A solenidade promovida pela Câmara Municipal de Vereadores homenageou 26 anos com o titulo honorifico. 


O gestor municipal parabenizou os vereadores pela entrega dos títulos e afirmou que a responsabilidades dos homenageados só aumenta com o recebimento do título. “Aos homenageados deixo os meus parabéns pelas relevantes prestações de serviço a comunidade ipanguaçuense. Agora agraciados como filhos (as) segue a missão de zelar por está terra que tanto amamos”, disse o prefeito.

[Mais fotos a ser postadas] 

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira abre oficialmente a Iª Feira de Serviços e Negócios

Município na região do Vale do Açu vem registrando acentuado crescimento econômico com abertura de micro e pequenas empresas. Feira segue até está quinta-feira. 

Na noite desta quarta-feira (18) o município de Ipanguaçu deu início as Festividades de Emancipação Política. Dentro da programação logo após a reunião do Consórcio dos Gestores do Vale do Açu – G12 que discutiu sobre a segurança pública na região do vale, o prefeito Leonardo Oliveira, abriu oficialmente a Iª Feira de Serviços e Negócios do município. 

Em seu discurso abrindo a primeira feira, o gestor municipal Leonardo Oliveira, comemorou o crescimento do setor empresarial e a abertura e geração de novos empregos e os avanços no mercado de trabalho gerada devido à chegada de empreendimentos na cidade. Para o prefeito a abertura da primeira feira marca o crescimento de empresas que atingiram números recordes no centro da cidade, bairros e comunidades, animando pequenos e médios investidores.


“A cidade tem registrado impressionante crescimento econômico nos últimos anos. Os números atestam, e na prática, os números tem se traduzido em oportunidade. De acordo com dados do município, no ano de 2010, do total de novas empresas registradas, 57% eram classificadas como micro ou pequenos empreendimentos. Em 2011 esse percentual aumentou para 89%”, falou o prefeito. 

Dados da secretaria de Finanças e Tributação, entre 2009 e 2011 foram registrados 56 novas empresas no município, o que representa quase 50% do número total de novos empreendimentos registrados na última década.

O crescimento acentuado dos últimos anos se explica em parte pela estratégia adotada na gestão municipal de fazer circular os recursos públicos, prioritariamente, dentro do município. “O que podemos adquirir em Ipanguaçu, adquirimos. Temos fornecedores competentes, com preços competitivos, de forma que não se explica comprar fora o que podemos comprar aqui em condições semelhantes. O resultado é esse: a economia da cidade está vivendo um momento ímpar, e a I Feira de Serviços e Negócios traz isso, a cara do comercio local, empreendedores de sucesso que apostaram e estão vendendo com os seus empreendimentos”, desta.  


Com a Oficina Sebrae de Empreendedorismo realizado no final de dezembro de 2012 mais de 300 micro empreendedor participaram e dezenas deles já abriram o próprio negócios. 

“A participação dos microempresários é fundamental na consolidação do setor empresarial no município e no Vale, visto que o faturamento das diversas categorias de micro empreendedoras tem atingido valores relevantes para a economia. Hoje é notório que desde o início de nossa gestão, o crescimento no micro empreendimento tem sido visível na região, criando um ciclo de crescimento econômico e melhorias sociais para a população”, indaga em seu discurso.

O prefeito municipal concluiu seu discurso falando dos desafios para 2014. Segundo ele o principal desafio é atrair novas empresas que tenham familiaridade com o mercado local do município, investidores que tenham um compromisso social também com população. “Todas as empresas seja ela microempresas ou multinacionais terão o nosso apoio para investirem em nossa cidade. Aos expositores e empreendedores que se encontram aqui, fica o mesmo apoio, contem com o poder público municipal. Deixo também os meus parabéns pela participação na I Feira de Negócios, e votos de sucesso. E que está noite, possa ser uma noite de grandes negócios e um incentivo a mais na abertura de novos empreendimentos, fortalecimento a economia local e regional do nosso estado”, concluiu.


O Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, e o Deputado Fernando Mineiro parabenizou o gestor pelos investimentos aplicados no município e pelos avanços conquistados nos mais diversos setores pelo poder público municipal.  

A Feira de Serviços e Negócios, em sua 1ª edição, está contando com a participação de 30 expositores, o espaço montado na Praça de Eventos José Medeiros conta ainda com praça de alimentação, sistema de segurança, e toda a área com acesso a internet gratuita. Na primeira noite, mais de 4mil pessoas passaram pela feira que contou com V Fest Leitura e o show humorístico de Kalberto Azavedo.
 A Feira conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Finobrasa Agroindústria S.A, Ágili e Assú Net, e segue até está quinta-feira, dia 19, às 21h na praça acontece o show do cantor Alessandro Saldanha. 

Prestigiaram a noite o vice-prefeito Josimar Lopes (Ipanguaçu), os prefeitos Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Abelardo Rodrigues (Alto do Rodrigues), Ivan Lopes Júnior (Assú), Kerginaldo Pinto (Macau), Francisco Gomes (Porto do Mangue), os Deputados Estaduais, Ricardo Motta, George Soares e Fernando Mineiro, os vereadores Zé Pedro (Alto do Rodrigues), Geraldo Paulino, Tunefis Morais, Luzineide Cavalcante, Remo da Fonseca, Jaírez Azevedo, Batista Bertoldo, Batista Lobo, Marluci Barbosa (Ipanguaçu), entre outras autoridades civis. 

AÇÕES CIDADANIA

Na sexta-feira (20) a Prefeitura do Município promove na praça de eventos, o dia de ação de cidadania, as atividades que acontece na sexta-feira das 8 às 14h, agregarão ações gratuitas para atender à população com atendimento médico-odontológico, emissão de documentos, oficinas, além de atividades sócio-educativas para a criançada, cursos profissionalizantes e serviço de corte de cabelos. 

A perspectiva é que as ações beneficiem grande número de pessoas, representando, assim, uma ação de responsabilidade social, em favor da população local.

À noite, às 19h30min na praça de eventos José Medeiros acontece o espetáculo teatral: “O Brasil em som, ritmos e música”, com a participação das escolas municipais, estaduais e programas sociais.


[Mais fotos a ser postadas]

Prefeitos do G12 discutem combate a violência e insegurança no Vale do Açu

Fotos: Denis Nasciento/PMI


Reunião aconteceu no município de Ipanguaçu durante as festividades de emancipação política. 

Abrindo a programação da Festa de 65 anos do município de Ipanguaçu, ocorrido nesta última quarta-feira (18), prefeitos, promotores, delegados, deputados e o Secretário Estadual de Segurança Pública, participaram da reunião do Consórcio dos Gestores do Vale do Açu – G12. A reunião aconteceu no auditório montado na Iª Feira de Serviços e Negócios, na pauta de discussão esteve o combate o problema da violência e insegurança que se instalou na região, em uma perspectiva de buscar formas preventivas e estratégias na prevenção e o enfrentamento dos casos. 

Durante a reunião os gestores do Vale do Açu apresentaram ao Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, a situação a qual os municípios vêm vivenciando com a falta de política estratégias do Governo Estadual para o fortalecimento da segurança pública nos municípios da região. 

O prefeito Leonardo Oliveira, anfitrião da reunião, disse que os municípios têm a consciência da fragilidade que se encontra a segurança da região, mas afirmou ter esperança que junto aos gestores do G12 e às autoridades competentes, podem-se encontrar soluções a curto e longo prazo a fim de uma sociedade mais pacifica mais humana e que as famílias possam conviver com segurança e tranquilidade. “A cada dia, a situação tem se agravado nos municípios potiguares está não é só uma realidade em nossa região, mas é necessário que encontremos soluções para estes problemas, hoje o município de Ipanguaçu tem sido parceiro da Política Civil, doamos todo o material de escritório, mas o efetivo de homens nas ruas ainda é insuficiente, é necessário que essa realidade mude”. 

Só este ano o Rio Grande do Norte subiu quatro posições no o ranking do mapa da Violência, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos, hoje o Estado ocupa o 6º na região nordeste e a 18º posição do Brasil, segundo os dados isso significa uma taxa de 6.6 pessoas mortas em grupos 100 mil habitantes. 

O Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, disse que o estado assinou novos convênios com o Governo Federal para melhor os serviços na segurança nos municípios potiguares, um deles será a informatização dos dados do ITEP e a melhoria da comunicação das políticas civil e militar, mas afirmou a deficiência orçamentária para a execução dos trabalhos, “Hoje ainda temos um orçamento na segurança pública fictício, há no orçamento milhões a serem investidos na área, mas menos da metade não é utilizado, não estou aqui pra fazer defesa de ninguém estou aqui para discutir estratégias com os municípios para solucionar esses problemas”, fala o Secretário. 


A Promotora de Justiça da Comarca de Ipanguaçu, Kaline Cristina Almeida, cobrou do Secretário datas para que ações possam ser implementadas nos municípios. 

Ao fim da reunião ficou acordado com os prefeitos do Consórcio dos Gestores do Vale do Açu – G12 e o Secretário, Aldair da Rocha, reuniões com cada município e equipes da Secretaria de Segurança Pública a fim de apresentar relatórios de estratégias na área, assim colhendo informações acerca da demanda e da estrutura hoje existentes nos municípios para o atendimento. 

Além da presença do Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha e a Promotora de Justiça da Comarca de Ipanguaçu, Kaline Cristina Almeida, estiveram presentes o vice-prefeito Josimar Lopes (Ipanguaçu), os prefeitos Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Abelardo Rodrigues (Alto do Rodrigues), Ivan Lopes Júnior (Assú), Kerginaldo Pinto (Macau), Francisco Gomes (Porto do Mangue), os Deputados Estaduais, Ricardo Motta, George Soares e Fernando Mineiro, e o Delegado da Policia Civil, Delmontie Falcão, os vereadores Zé Pedro (Alto do Rodrigues), Geraldo Paulino, Tunefis Morais, Luzineide Cavalcante, Remo da Fonseca, Jaíres Azevedo, Batista Bertoldo, Batista Lobo (Ipanguaçu), entre outras autoridades civis. 

[Outras fotos ainda a ser postadas]



 


Fotos: Denis Nascimento

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons