i

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Espetáculo de Natal acontecerá em Ipanguaçu

O Secretário de Cultura e Turismo de Ipanguaçu, Fernando Neto, confirmou para o dia 24 de Dezembro o Auto de Natal. O espetáculo faz parte da programação de emancipação política de Ipanguaçu que deve ser divulgada oficialmente até a terça-feira (07).
O elenco que contará com 150 artistas de todo o município, envolverá diversos movimentos artísticos, como dança e música. A iniciativa do espetáculo é uma realização da Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação da cidade.
Atores amadores interpretarão as principais passagens que marcam o nascimento de Jesus, desde a anunciação feita pelo anjo Gabriel, o recenseamento, o nascimento na gruta de Belém até a visita dos pastores e Reis ao recém-nascido.
O secretário da pasta destaca que o espetáculo busca desenvolver o desenvolvimento cultural dos ipanguaçuenses nas diversas formais artísticas culturais, “Esse é o momento de mostrar o trabalho cultural que o grupo desenvolveu ao longo das aulas. Fecharemos com chave de ouro esse evento esperado pela comunidade, onde nossos artistas vão mostrar aquilo que aprenderam em 2010”, conclui Fernando Neto.
O elenco que participará do espetáculo está nos últimos preparativos para a apresentação, o show que é dirigido pelo professor de teatro, Nilberg Alcântara, com texto de Fernando Neto. A apresentação está previsto para as 20:30hs na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade.

Projeto esperança oferece curso biscuit para mães

O projeto Esperança que tem como parceiros a Prefeitura de Ipanguaçu e a Petrobras encerraram hoje (02) mais um curso oferecido gratuitamente para as mães das crianças que participam do projeto.

Desta vez, 16 pessoas participaram do curso de biscuit. Em mais de 12 horas de aula, os alunos aprenderam a enfeitar potes de vidros, deixando o material que em alguns casos era inutilizado, como opção de porta bolacha, para conserva de ovos, entre outras finalidades.

“Além de ser uma terapia, isso gera renda familiar, pois os vidros se valorizam e muitas pessoas, que não sabem fazer, têm o desejo de ter um assim, todo trabalhado”, comentou a professora do curso de biscuit, Aretusa Sales.
O projeto ainda oferecerá curso de beleza e macramê até o final deste ano. Ao todo mais de 100 mães participarão dos cursos oferecidos pelo projeto, que atende mais de 200 crianças e adolescentes das comunidades de Picada, Arapuá e no centro da cidade.  

Iluminação de natal decorará a cidade


A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Obras e Urbanismo iniciou, esta semana, a instalação da decoração natalina nos principais pontos da cidade. A árvore de natal colocada no alto do clube municipal, já esta ficando pronta.
Segundo o Secretário de Obras, Luzinaldo Oliveira, até aproxima segunda-feira (06) todo o centro da cidade e os prédios públicos serão iluminados para este natal. Toda a iluminação contará com mais de 25 mil microlapas e refletores, que dará um clima mais natalino a cidade. 

Correios lançam edital para cerca de 10 mil vagas de nível médio


As inscrições estarão abertas de 10 de janeiro a 21 de janeiro.
Novo concurso deverá substituir o que está sendo questionado pelo MPF.

Do G1, em São Paulo

carteiro correiosCarteiro dos Correios (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os Correios publicaram no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (2), na página 137 da Seção 3, um edital de concurso público para cerca de 10 mil vagas em cargos de nível médio de escolaridade. As inscrições estarão abertas no período de 10 de janeiro a 21 de janeiro para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. A taxa de inscrição será de R$ 30. O salário não é informado no edital.
A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da administração.
O destino e a quantidade de vagas, os procedimentos de inscrição e os programas de provas estarão à disposição dos interessados no edital de abertura que será divulgado no sitewww.correios.com.br.
De acordo com os Correios, esse novo concurso deverá substituir o lançado em dezembro de 2009 para 6.565 vagas em todo o país e que foi questionado pelo Ministério Público Federal e está parado por conta de brigas na Justiça. Ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram para a seleção. É o concurso que teve mais candidatos neste ano, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições.
A prova, que estava marcada para 28 de novembro, foi adiada pelos Correios devido à decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas. No dia 24 de novembro, no entanto, a Justiça Federal em Brasília acatou o recurso dos Correios e manteve o contrato com a instituição.
Ao adiar a prova, a ECT informou que os candidatos que não quisessem mais fazer o exame poderiam pedir a devolução da taxa de inscrição, sem definir datas nem como seria feita.
Audiência pública
O Correios também publicaram nesta quinta-feira um edital de chamamento para uma audiência pública a ser realizada no dia 16 de dezembro para discutir o que será feito em relação aos candidatos inscritos no concurso anterior.

De acordo com o edital da audiência, o objetivo é “submeter minuta de edital de concurso público para análise e coleta de sugestões”.
A audiência está marcada para as 14h30 do dia 16, no edifício sede dos Correios. O endereço é SBN, Quadra 1, Bloco “A”, no salão nobre, sobre loja.
Quem não puder comparecer à audiência pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, sempre por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço). Os pedidos devem ser endereçados ao Presidente da Mesa Diretora, e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com.br ou pelo fax 61-3426-2859.
Fonte: G1

ELEIÇÕES 2012

Escrito por Valderi Tavares
Prefeito de Itajá Gilberto Lopes pode desistir de disputar a reeleição com medo de perder a Prefeitura para Lutércio
Prefeito Gilberto Lopes não apoia o vice-prefeito Hélio Araújo 
O prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes, do DEM, tem confidenciado a amigos que vai abrir mão do direito de disputar a reeleição nas eleições de 2012. Comenta-se nos bastidores da política municipal que o atual prefeito vai jogar a tolha, depois que o Tribunal de Contas do Estado do RN – TCE, julgou pela irregularidade das contas referente ao 1º bimestre de 2001, época em que ele governava o município.
Com a desistência do prefeito Gilberto Lopes por causa do temor de se torna inelegível, o ex-prefeito de Ipanguaçu e atual diretor do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, Hélio Santiago Lopes, deverá ser a bola da vez escolhida pelo atual chefe do municipal para ocupar a cabeça da chapa no jogo da sucessão, tendo como companheiro, Ricardo, filho do presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Guimarães - mais conhecido como Preguinho.
O vice-prefeito, Hélio Araújo, é outro nome que tem procurado viabilizar a sua candidatura a prefeito de Itajá, mas que não conta com o apoio e o aval do prefeito Gilberto Lopes para ingressar nessa luta, porque o prefeito não quer correr o risco de ter de perder a Prefeitura para o seu principal adversário político e ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães, do PSB que é candidato pela oposição.
Além do temor de ficar inelegível, o prefeito de Itajá Gilberto Lopes também estaria com medo de pessoalmente enfrentar o ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães que mostrou toda sua força política na campanha eleitoral passada. O resultado das eleições de 03 de outubro revelou que os candidatos a deputado federal e estadual apoiados por Gilberto foram derrotados pelos candidatos do ex-prefeito.
O deputado federal João Maia que recebia o apoio do ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães, obtive 2.277 votos, uma votação superior do que os dois deputados Betinho Rosado e Fábio Faria que conseguiram 1.846 votos e tinham o apoio do prefeito Gilberto Lopes e do presidente da Câmara, Luis Carlos Guimarães, o Preguinho.
Na disputa para deputado estadual em Itajá, o prefeito Gilberto Lopes voltou a sentir o gosto amargo da derrota para o ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães. A deputada estadual Márcia Maia, que tinha o apoio de Lutércio, obteve 1.853 votos, contra o candidato de Gilberto, o deputado Gustavo Carvalho, que teve apenas 1.136 votos.
Nesse primeiro embate eleitoral, antes das eleições municipais de 2012, quando o povo de Itajá irá escolher quem será o governante do município para um mandato até 2016, o prefeito Gilberto Lopes perdeu feio para o ex-prefeito. Os dois candidatos de Lutércio, João Maia e Márcia Maia, foram os campeões de votos.

Gilberto Lopes diz que não disputará a reeleição e
que seu candidato a prefeito de Itajá é Hélio Araújo

Gilberto anuncia que seu candidato a prefeito de Itajá é Francisco Hélio 
O ex-prefeito de Ipanguaçu e atual diretor geral do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, Hélio Santiago Lopes, do PSB, ligou para o blog para negar que tenha qualquer intenção de disputar a Prefeitura de Itajá nas eleições de 2012, como candidato apoiado pelo atual prefeito Gilberto Eliomar Lopes, do DEM. Ele descartou completamente a possibilidade de trocar de partido para enfrentar o ex-prefeito e candidato do PSB, Lutércio Jakcson Guimarães.
O ex-prefeito Hélio Santiago que foi derrotado na campanha eleitoral passada pelo atual prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, do PT, contou que vai continuar fazendo política no município junto com seus amigos e lideranças políticas que integram o seu grupo. Ele admitiu ainda que pode ser candidato a prefeito de Ipanguaçu nas eleições de 2012, se o grupo fizer essa exigência, mas que hoje, ele não pensa nisso.
Hélio Santiago também admitiu que atualmente não passa por sua cabeça a idéia de apoiar o projeto de reeleição do prefeito petista Leonardo Oliveira como também não pretende apoiar um candidato a prefeito apoiado pelo ex-prefeito José de Deus Barbosa. Hélio Santiago declarou que o futuro político dele se será candidato ou apoiará alguém, depende da decisão que for tomada pelo grupo que ele integra.
Por sua vez, o prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes, que também ligou para o blog, afirmou que não vai disputar a reeleição nas eleições de 2012, mas anunciou que o seu candidato para substituí-lo no comando da chefia do poder executivo do município, é o vice-prefeito Francisco Helio de Araújo. Gilberto explicou que o vice-prefeito Hélio Araújo só não será candidato a prefeito se não quiser, mas que Hélio tem o seu apoio integral.
O prefeito Gilberto Lopes disse ainda que tem pautado a sua vida política honrando todos os compromissos assumidos e que vai cumprir com a palavra empenhada. Ele destacou que o vice-prefeito Francisco Hélio de Araújo é uma pessoa de inteira confiança e que a sua candidatura para disputar a Prefeitura de Itajá, já está definida para enfrentar o ex-prefeito e candidato do PSB Lutércio Guimarâes nas eleições de 2012.

Foliões percorrerão mais de 3km por noite durante quatro dias


Reprodução: carnatal.com
Confira aqui o percurso da folia. 

Percurso Carnatal é um dos maiores entre as micaretas do país.


O folião que vai brincar o Carnatal precisará de muita disposição para agüentar todo o percurso. São 3.800 metros de extensão incluindo o corredor, no Largo do Machadão e as avenidas adjacentes.

Além da distância, ao som dos trios elétricos o desgaste físico aumenta ainda mais – uma boa oportunidade para quem quer perder uns quilinhos, né?

Saindo do corredor, os trios seguem pela Av. Romualdo Galvão, até a altura da Av. Amintas Barros. Segue por este caminho até chegar a Avenida Prudente de Morais para encerrar a participação, com mais uma volta entre os camarotes e arquibancadas.

Uma dica para as 'dondocas' é substituir as sandálias tipo Anabela, ou qualquer uma de salto pelos confortáveis tênis. Fazendo isso, os riscos de lesões são bem menores. Evite as chamadas “rasteirinhas” para que seus pés não fiquem expostos a cacos de vidro ou outros tipos de objetos cortantes.

Cuidar da alimentação também é importante. Antes de sair de casa consuma alimentos leves, pois em poucos minutos estará chacoalhando tudo e poderá ter uma indisposição. Nem pensar, né?
 
Saiba mais

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons