i

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sindicato realizará ato de entrega da carta compromisso a candidatos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu – SINDISEPI realiza nesta terça-feira (11) às 19hs na Câmara de vereadores o ato de entrega da carta compromisso aos candidatos a prefeitos no município.

O ato contará com a presença dos servidores públicos municipais. Os dois candidatos concorrentes ao cargo do poder executivo no município foram convidados.

Presidente do TSE reúne-se com corregedores de todo o país


Na manhã desta segunda-feira (10), as ministras Cármen Lúcia Antunes Rocha e Nancy Andrighi, respectivamente presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e corregedora-geral da Justiça Eleitoral, participaram de uma reunião de trabalho com os corregedores-regionais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) de todo o país. Durante o encontro, o grupo discutiu detalhes sobre a organização das eleições.
A presidente do TSE vem se reunindo mensalmente com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais com o objetivo de acompanhar a preparação das Eleições 2012. Desde o início de seu mandato à frente do TSE, a ministra Cármen Lúcia também vem percorrendo os TREs de todo o país. Até o momento, ela já visitou TREs de 13 Estados (PR, MG, GO, ES, RR, RJ, PI, MA, RN, PB, SE , SC e BA) e do Distrito Federal. A meta é visitar todos os Estados até o primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 7 de outubro.
Fonte: Robson Pires 

Milhares cruzam ruas de Ipanguaçu em apoio a Leonardo e Josimar, com Wilma de Faria, Ricardo Motta, Sandra Rosado e Márcia Maia

Sobre eleições, costuma-se dizer que quando o povo quer não há quem mude. De fato, é possível perceber com facilidade quando a maioria decide qual é o melhor para o seu futuro e de seu município. Depois deste domingo (09), quando milhares de pessoas cruzaram Ipanguaçu no longo percurso entre as comunidades de Arapuá e Pataxó, não há espaço para dúvidas: os ipanguaçuenses querem a reeleição do prefeito Leonardo (PT).

Apesar da grande distância, a população não se dispersou, só aumentava. Em Pataxó, todos assistiram, do início ao fim, ao grande comício, com presença de lideranças como a ex-governadora Wilma de Faria, a deputada federal Sandra Rosado, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, e a deputada estadual Márcia Maia.


“Leonardo conseguiu o recurso para limpeza do rio, mas a governadora não quer fazer acontecer”, critica Wilma



Em seu discurso, a ex-governadora Wilma fez um balanço de seu trabalho no RN e em Ipanguaçu, como o asfalto em Pataxó, a ampliação do Programa do Leite e a construção de moradias. Em seguida, criticou a atual governadora do RN ao comentar pesquisa divulgada na última sexta-feira (07), que voltou a apontar vitória do jovem petista com ampla maioria: “Leonardo, a pesquisa mostra que a população de Ipanguaçu não se vende, que reconhece o trabalho”, disse, citando, entre outras coisas, os mais de R$ 7 milhões obtidos por Leonardo junto ao Governo Federal para solucionar as históricas enchentes em Ipanguaçu. “Foi Leonardo quem conseguiu os recursos para a limpeza do Rio Pataxó, mas a governadora não abriu o edital da licitação. Não quer fazer acontecer, como dizia, porque falta empenho e compromisso com o povo de nosso estado”, afirmou, antes de propor, sob aplausos da população: “Vamos engrossar essa corrente, vamos buscar cada vez mais votos, e vencer com a maior diferença possível”.



“Conheço o lado de lá, mas escolhi apoiar Leonardo”, diz Ricardo Motta



Outro aliado de peso, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, disse sentir-se honrado em estar no “palanque da verdade, do trabalho e da competência. Leonardo, nós vamos estar contigo, escancarando as portas das secretarias do Estado para trazer benefícios a essa terra”, afirmou. Em seguida fez referência ao palanque adversário. “Conheço as pessoas do outro palanque, mas não pensei duas vezes: escolhi estar ao lado de Leonardo, que não será prefeito de bacurau ou de arara, mas continuará sendo o prefeito de todos que já tem sido”, disse Ricardo Motta.



“Somarei esforços por Ipanguaçu com Fátima em Brasília”, diz Sandra



“O trabalho de Leonardo é referencia em todo o RN. Ele utiliza a política para fazer bem ao seu povo, para cuidar das pessoas. Estaremos juntos nessa caminhada. O que está dando certo tem que continuar! O retrocesso, o atraso e as obras mal feitas não voltem para esta cidade. Leonardo e Josimar podem contar comigo. Ao lado da deputada Fátima, vamos de mãos dadas buscar recursos junto à companheira Dilma Rousseff”, disse Sandra Rosado, somando seu apoio ao da também deputada federal Fátima Bezerra, que muito tem feito por Ipanguaçu.

A deputada estadual Márcia Maia (PSB), entre outros pontos, enalteceu a melhoria na saúde ocorrida na gestão de Leonardo. “Mesmo sem a ajuda do governo atual, que não tem sido parceiro dos municípios, Leonardo está levando à frente a saúde de Ipanguaçu. Tenho a certeza que as pessoas vão votar conscientes no dia 07. As pesquisas já demonstram isso. E Leonardo e Josimar terão ao lado mais uma deputada para o que for necessário”, comprometeu-se.


“Meu compromisso é continuar trabalhando por todos, sem distinção”, reafirma Leonardo



Candidato a vice-prefeito, Josimar Lopes (PSB) agradeceu a presença do povo e das lideranças estaduais. “Sinto-me preparado para junto com Leonardo administrar o nosso município. Como vereador, lutei aqui em Pataxó pelo asfalto e pela construção de moradias. Desta vez, temos os esforços redobrados para que juntos possamos buscar recursos em todas as esferas”, declarou.

Falando por último, após receber homenagem da professora Graça Brito, Leonardo reafirmou que seu compromisso é com o povo de Ipanguaçu. “Meu compromisso é continuar trabalhando, de forma a beneficiar diretamente ao nosso povo, sem diferenciar ninguém”, disse.

Como fez no sábado (06), Leonardo voltou a falar do precário abastecimento de água da comunidade de Pataxó, problema grave e histórico que tem tentando solucionar desde o início de seu mandato. “Sabemos que esse problema não é de apenas quatro anos. Já nos reunimos com a comunidade, com a promotoria e com a Caern para implantar o abastecimento, mas houve controvérsias. Tudo isso serviu para que construíssemos um projeto, que está pronto e em 2013 será uma das minhas principais bandeiras”, anunciou. Antes, as lideranças estaduais presentes no palanque já haviam declarado apoio para que se busque a solução, em Brasília ou no Centro Administrativo do Governo, em Natal.

Leonardo aproveitou, ainda, para agradecer a população pelo apoio manifestado nas ruas e registrado pelas pesquisas. “Esta última pesquisa revela que nosso trabalho é aprovado por 69.52% dos ipanguaçuenses. Isso é reflexo do nosso trabalho incansável, buscando melhorar a cada dia, enfrentando todas as barreiras. Vamos seguir em frente no próximo mandato com ainda mais garra e disposição, pois Ipanguaçu merece o melhor", concluiu Leonardo.


Agenda

Nesta segunda-feira (10), Leonardo e Josimar participam às 18hs de reunião com a coordenação da campanha.


Vejam todas as fotos (AQUI)

Eleições 2012: média de concorrência é de 2,78% candidatos por vagas ao Executivo


- Publicado por Robson Pires

Em 7 de outubro , os eleitores brasileiros vão às urnas para o primeiro turno das eleições municipais de 2012. Neste ano, mais de 480 mil candidatos pediram registro para concorrer ao pleito. Em disputa estão 63 mil cargos, dos quais 5.568 são para prefeito e 57.432 para vereador. A média de concorrência é de 2,78% candidatos por vagas ao Executivo.
Mais da metade dos 15.536 candidatos ao cargo de prefeito têm entre 45 e 59 anos, sendo 7.846 nessa faixa etária. Em segundo lugar aparecem os candidatos que estão entre os 35 e 44 anos, somando 3.976. Já em terceiro lugar estão os concorrentes ao pleito que têm entre 60 e 69 anos, que são 1.887 no total. Outros 332 candidatos ao cargo têm entre 70 e 79 anos.
A idade mínima para concorrer à prefeitura é 21 anos. Na faixa que começa nesta idade e vai até 24 anos há 99 candidatos. Já os mais idosos, acima dos 79 anos somam 33 candidatos. Apenas 1.963 mulheres concorrem ao cargo de chefe do Executivo municipal.  Os homens contabilizam 13.559 candidatos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons