i

sábado, 27 de novembro de 2010

Alunos do EJA participam do projeto Chá com Leitura e visitarão Lajedo

O projeto Chá com leitura teve sua primeira edição com os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Maria Rizomar, no conjunto habitacional presidente Lula. 

Segundo a coordenadora pedagógica, Janilene Araujo, o projeto busca o incentivo a leitura aos alunos do EJA, mais como foco principal de chamar atenção dos alunos que estão se evadindo da sala de aula. “Para sair do momento sala de aula os alunos se reuniram toda sexta-feira no salão da escola para lerem e tomar um chá, assim criando rodas de conversas, podendo assim motiválas para a continuação nos estudos” explica Janilene.

Os professores da escola que ensinam aos mais de 45 jovens e adultos abriram o momento com uma história com fantoches, abrindo assim a primeira edição do “Chá com Leituta”. Os alunos tiveram a oportunidade de ler poemas, versos de livros da literatura brasileira.

Visita ao Lajedo de Soledade

No sábado (27) os alunos participarão de uma visita proposta pelo professor de Artes, Marcony Fonseca. A visita será ao Lajedo de Soledade, o sítio arqueológico localizado em Soledade, distrito de Apodi. Marcony frisa que os alunos terão a oportunidade de conhecer as pinturas rupestres, “Eles terão a oportunidade de aprofundar no assunto, conhecendo assim a história dos seus antepassados”, conclui o professor. 


Vejam alguma fotos:





Chega as quartas de finais da 2ª Copa em Ipanguaçu

Neste final de semana a 2ª Copa Prefeito Leonardo Oliveira chega as quartas de final, e neste sábado ás 15hs joga B M R x UEI e no domingo no mesmo horário joga, AMERICA DO BALDUM x SELEÇÃO DE PATAXÓ, os jogos acontecem no Estádio Joacy Fonseca, e a entrada é gratuita.
Os Jogos é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, a traves da Secretaria de Esporte e Lazer.
Veja todo o placar:  

      Quartas de Finais


EQUIPE A
X
EQUIPE B
CRUZEIRO DO ITU
00X03
BRASAS
GREMIO
02X00
SÃO MIGUEL
TIRA FOGO
03X01
SUB - 20
AMERICA DO BALDUM
04X00
UBARANA/PEDRINHAS
LINGUA DE VACA
02X01
NOVA DESCOBERTA
PORTO
00X00
SELEÇÃO DE PATAXO
TABULEIRO ALTO
00X04
SELEÇÃO DE ARAPUA
UEI
05X01
CAPIVARA
SUB - 20
00X00
UBARANA/PEDRINHAS
TIRA FOGO
04X00
AMERICA DA PICADA
BRASAS
01X01
SÃO MIGUEL
CRUZEIRO DO ITU
00X06
B M R
SELEÇÃO DE ARAPUA
02X03
CAPIVARA
TABULEIRO ALTO
03X03
OLHO D’AGUA
NOVA DESCOBERTA
01X02
SELEÇÃO DE PATAXO
LINGUA DE VACA
01X01
CUÓ
B M R
01X01
SÃO MIGUEL
GREMIO
00X02
BRASAS
AMERICA DA PICADA
00X02
UBARANA/PEDRINHAS
AMERICA DO BALDUM
06X02
SUB - 20
CUÓ
00X02
SELEÇÃO DE PATAXO
PORTO
12X01
NOVA DESCOBERTA
OLHO D’AGUA
04X00
CAPIVARA
UEI
01X01
SELEÇÃO DE ARAPUA
AMERICA DO BALDUM
02X00
TIRA FOGO
AMERICA DA PICADA
01X01
SUB - 20
GREMIO
07X02
CRUZEIRO DO ITU
B M R
02X00
BRASAS
UEI
09X00
TABULEIRO ALTO
OLHO D’AGUA
01X01
SELEÇÃO DE ARAPUA
PORTO
03X00
LINGUA DE VACA
CUÓ
02X02
NOVA DESCOBERTA
GREMIO
01X01
B M R
SÃO MIGUEL
04X01
CRUZEIRO DO ITU
AMERICA DO BALDUM
11X00
AMERICA DA PICADA
UBARANA/PEDRINHAS
01X02
TIRA FOGO
PORTO
08X00
CUÓ
SELEÇÃO DE PATAXO
06X03
LINGUA DE VACA
UEI
01X02
OLHO D’AGUA
CAPIVARA
01X01
TABULEIRO ALTO
B M R
X
UEI
AMERICA DO BALDUM
X
SELEÇÃO DE PATAXO
PORTO
X
TIRAFOGO
OLHO D’AGUA
X
GREMIO
VENC. DO JOGO 41
X
VENC. DO JOGO 42
VENC. DO JOGO 43
X
VENC.DO JOGO 44
PERD. DO JOGO 45
X
PERD. DO JOGO 46
VENC. DO JOGO 45
X
VENC.DO JOGO 46

Escola de Ipanguaçu é contemplada com Programa Proinfo


A Escola Municipal Maria Natalia na comunidade de Luzeiro em Ipanguaçu foi contemplada com um laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional  - Proinfo Rural.
Segundo o Promotor de Inclusão Digital (PID) do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), Rodrigo Otavio Siqueira, conta que o kit Proinfo é um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas rurais computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.
Nos dias 25 e 26 o promotor de inclusão digital esteve no município, para de Ipanguaçu para a implementação da sala na comunidade do Luzeiro, no qual o laboratório é equipado com cinco computadores conectados a internet, sendo mais um doado pelo DRº. Eliomar diretor nacional do Gesac. Para isso Rodrigo também realizou uma capacitação com os professores e alunos da rede municipal de educação para a melhor utilização dos equipamentos, essa capacitação aconteceu na Escola Municipal Maria Rizomar, no conjunto presidente Lula.
“No Brasil mais de 20mil comunidade rurais já foram beneficiadas com o projeto do governo federal, os kit do Proinfo são destinadas as comunidades rurais onde tem o objetivo de levar a todos os lugares do Brasil a inclusão digital”, conta Rodrigo que complementa que também um dos objetivos é dar mais qualidade ao uso dos Pontos Gesac, promovendo o desenvolvimento de projetos comunitários e fortalecendo as redes de conhecimento.

O prefeito Leonardo Oliveira, que esteve visitando junto da secretária de Educação, Jeane Dantas, destaca com um projeto enriquecedor que busca trazer a inclusão digital a todos os lugares do Brasil. “Mais uma telescentro é implantado em uma de nossas escolas, isso nos deixa muito feliz, em poder trazer a tecnologia para as comunidades rurais de nosso município” frisa o prefeito do município.  
Esse projeto é uma realização do Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a prefeitura Municipal de Ipanguaçu.

Ato oficial de assinatura contratual com empresa que implantará ZPE do Sertão será neste sábado

Acontecimento para o qual são anunciadas as presenças de várias autoridades no contexto estadual está confirmada para este sábado, 27 de novembro, às 9h, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a cerimônia oficial de assinatura do contrato entre o poder público municipal e a empresa que terá o encargo de cuidar de todo o processo de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Vale do Açu – denominada de ZPE do Sertão.
O fato será registrado na mesma semana em que houve a confirmação de que a ZPE do Sertão foi contemplada com um aporte de recursos financeiros da ordem de R$ 60 milhões na forma de uma emenda coletiva sugerida pela bancada do Estado no Congresso Nacional na instância do Orçamento Geral da União (OGU), exercício de 2011. A designação da emenda coletiva pró-ZPE do Sertão foi patrocinada pelo senador José Agripino Maia. O ato solene, neste sábado, será presidido pelo prefeito Ivan Lopes Júnior.
Através do exemplar desta sexta-feira, 26, do Diário Oficial do Município (DOM), deu-se a publicação do Extrato de Dispensa de Licitação nº 121/2010 cujo objeto foi formalizar a concessão legal objetivando a implantação e administração da ZPE do Sertão, que se localizará em Assú. A autoridade ratificadora é o prefeito Ivan Júnior e a contratada é a ZPE do Sertão Administradora de Zona de Processamento de Exportação Limitada. A contratação direta ocorreu depois de duas tentativas de licitação nas quais não apareceram empresas interessadas em participar do certame.
A mencionada concessão terá vigência de 20 anos prorrogável por igual período mediante termo aditivo ao contrato administrativo. À solenidade deste sábado deverão comparecer, dentre outros, a senadora e governadora eleita, Rosalba Ciarlini; o senador reeleito Garibaldi Filho; e, os deputados federais reeleitos Henrique Alves e Fábio Faria, bem como lideranças de outros segmentos representativos do município e região. O prefeito Ivan Júnior ressaltou que a constituição da ZPE busca a promoção da diminuição das desigualdades regionais através do aumento das exportações e do ingresso de divisas internacionais por meio de incentivos fiscais.  
Providências
Por intermédio de ato veiculado no Diário Oficial do Município – Decreto nº 013, de 24 de julho – foi desapropriado o terreno destinado à implantação do investimento. Aprovada pela Câmara Municipal, a Lei Complementar nº 037, do dia 2 de dezembro passado, criou na estrutura organizacional da Prefeitura alguns órgãos de apoio e assistência direta ao gestor municipal. O ato oficial de sanção ao projeto que criou a ZPE do Sertão, aprovado no Congresso por sugestão da senadora Rosalba Ciarlini, se verificou dia 9 de junho deste ano, durante cerimônia na capital do Estado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: Secretaria de Comunicação/Lucio Flavio 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons