i

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PREFEITO DE IPANGUAÇU REALIZARÁ EVENTO NO CONJUNTO PRESIDENTE LULA


O Prefeito de Ipanguaçu Leonardo da Silva Oliveira (PT) estará nesta sexta-feira (16) às 17hs realizando a entrega do fardamento escolar para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, onde também será entregue um telecentro na Escola Maria Rizomar e a reinauguração da praça e quadra de esporte do conjunto Lula, e o lançamento do projeto “Escolinha Cidadão” da Secretaria de Esportes.
Segundo o chefe do executivo, Leonardo Oliveira, o evento acontecerá na Praça do Conjunto Habitacional Presidente Lula, onde contará com as inaugurações e o encerramento do projeto “Trilhas Potiguares” da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN onde logo após acontecerá apresentações culturais.
“Vamos uniformizar todos os alunos das escolas publicas municipais, e entregar mais um telescentro para a população Ipanguaçuenses, dessa vez estaremos entregando um ao conjunto Lula, onde cresceremos ainda mais a inclusão digital” conta o Prefeito.
Leonardo ainda adianta que será entregue a praça e quadra de esportes do bairro, onde foi passado por reformas, e o lançamento do projeto “Escolinha Cidadã” onde atenderá crianças e adolescentes do município, onde serão praticadas atividades esportivas e educacionais.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU ARRAIÁ PETIANO


A Secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu realizou nesta quinta-feira (15), a festa de São João do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a festa denominada como “Arraiá Petiano”, onde contou com a participação das crianças e adolescentes que participam do programa. 

Segundo Valeria Faustino, coordenadora do Programa PETI, “A festa tem com objetivo de preservar a cultura e atribuídos aos festejos de São João e fazendo com que as crianças e adolescentes envolvam-se e conheçam a cultura popular brasileira e se divirtam”, conta a coordenadora.

A festa contou com apresentações culturais onde aconteceram concursos para o casamento matuto, casal caipira e o melhor clipe junino, os grupos que ganharam foram premiados com um troféu e lembrancinhas. 


Estiveram presentes no evento a secretária-adjunta, Francisca Rodrigues (Franci), secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, secretária de Educação, Jeane Dantas, assistente técnica da Assistência Social, Glória Josefa e Roniere Melo membro do COMDICA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.  A festa se encerrou com quadrilha improvisada e lanche.