i

terça-feira, 22 de março de 2011

Presidentes de sindicatos rurais participam de hoje até quinta-feira de reunião na Fetarn

Durante três dias, de hoje, terça-feira, 22, até a próxima quinta-feira, 24 de março, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais de todo o Estado estarão reunidos em Natal, na condição de participantes da reunião do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn). De acordo com informação prestada pelo presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças", o evento terá sua programação realizada na sede da própria entidade, na capital potiguar.

Ele frisou que a reunião tem o caráter principal de discutir e definir a programação de atividades da federação e filiados para todo o exercício de 2011. "João das Peças" disse que, entre os assuntos que certamente serão abordados durante a reunião do Conselho Deliberativo, constam a participação de comitivas do estado do Rio Grande do Norte ao Grito da Terra-Nordeste e ao Grito da Terra-Brasil e, ainda, à Marcha das Margaridas, que, segundo lembrou o representante sindical, deverá na edição deste ano, em Brasília, contar com o envolvimento de cem mil mulheres de todo o país.

"João das Peças" transmitiu que, por ser o primeiro ano de realização do evento na gestão da presidenta Dilma Rousseff, a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), co-organizadoras da manifestação, estabeleceram como meta atingir este número: cem mil mulheres na capital federal. Ele destacou que, por conta disto, foi determinado pela Contag aos órgãos associados de todo o território nacional que se façam presente à Marcha das Margaridas - programada para o mês de agosto - com uma delegação de no mínimo dez mulheres.

OUTROS

O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu adiantou que o encontro do órgão deliberativo da federação também se constitui numa oportunidade para questões de interesse regional e municipal sejam debatidos com a participação de todos os presentes. Por exemplo, ele pretende aproveitar a ocasião para falar da preocupação do sindicato e dos agricultores de Ipanguaçu com o risco de repetir-se um cenário de enchentes, caso venha a se confirmar um período de chuvas acima da média, de acordo com os prognósticos climáticos realizados por alguns órgãos ligados ao setor de meteorologia, como a própria Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Fonte: O mossoroense 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons