i

quarta-feira, 25 de março de 2009

Prefeito e secretária prestigiarão aula inaugural do ETEC/IFRN em Assú


O prefeito Ivan Lopes Júnior e a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Meireles Holanda Alves, prestigiarão, nesta quarta-feira, 25 de março, a aula inaugural da unidade da Escola Técnica Aberta do Brasil (ETEC - Brasil). O evento está previsto para começar às 19h, nas dependências do Centro Educacional Dr. Pedro Amorim (CEPA), localizado no bairro Frutilândia. Por intermédio da referida unidade – vinculada administrativamente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) – serão ofertados os cursos de Técnico de Segurança no Trabalho e Técnico de Guia de Turismo. A solenidade formal, na quarta-feira, terá lugar ao interior da quadra poliesportiva do CEPA e registrará também a participação de coordenadores do IFRN.
Participaram também da aula inalgural os Ipanguasuesses que passaram no curso oferecido pelo IFRN e ETEC, que são:
Aillana - Técnico de Segurança no Trabalho
Brena Bruna - Técnico de Guia de Turismo
Carlos Antônio - Técnico de Segurança no Trabalho
Gustavo Alcântara - Técnico de Segurança no Trabalho
Joranny Dantas - Técnico de Segurança no Trabalho
Fonte: Ipanguaçu News.

PETROBRAS, GOVERNO E PREFEITURAS RENOVAM PARCERIA DO PROJETO TERRA PRONTA.


Nesta quinta-feira (26), a Petrobras, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER-RN), e as prefeituras dos 17 municípios assinam convênio para a realização do Projeto Terra Pronta. A cerimônia ocorre no Auditório do SESI de Mossoró. Em 2009 o projeto beneficiará cerca de 10 mil pequenos produtores rurais ao viabilizar o preparo de terra para o plantio, numa área de aproximadamente 15 mil hectares. O Projeto Terra Pronta é uma parceria entre a Petrobras, a Emater e as prefeituras dos municípios de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Gov. Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, Upanema e Guamaré. O objetivo é disponibilizar aos pequenos proprietários de terras e aos assentamentos rurais a infra-estrutura básica para o plantio, através da preparação motomecanizada do solo e distribuição gratuita de sementes para culturas de milho, feijão, algodão e outras. Essa iniciativa visa estimular o desenvolvimento da agricultura familiar, uma das ações prioritárias do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, do qual ele é parte integrante, além da produção de oleaginosas, matéria-prima para produção de biodiesel.
Fonte: Princesa do vale

PROFESSORA DE IPANGUAÇU PODE SER O NOME DO PCdoB À DEPUTADA


O Partido Comunista do Brasil (PC DOB) vem ganhando espaço no interior do estado do Rio Grande do Norte. Nas ultimas eleições a agremiação partidária conseguiu eleger 20 vereadores e mais três vice-prefeitos em todo o estado. Cidades como Apodi e Rafael Godeiro ganharam duas cadeiras, cada nas câmaras municipais. No país, esses dados sobem para 608 vereadores e 40 prefeitos eleitos. No município de Ipanguaçu, o partido elegeu o vereador Doel Soares da Costa. Segundo a presidente do diretório municipal, professora Francisca Neide de Medeiros, o partido trabalha para ampliar ainda mais suas ações em todo o estado. Na capital, além de eleger o vereador George Câmara, deixou na suplência a candidata Cida França. Francisca Neide de Medeiros, que já foi secretária de educação na cidade de Ipanguaçu, na gestão do ex-prefeito Jose de Deus, disse que entre os nomes do partido apontados para as eleições de 2010, o dela surge como um dos favoritos das bases como pré-candidata à deputada estadual. No ultimo sábado, a cidade de Ipanguaçu foi sede da reunião regional do partido, onde se fizeram presentes representantes dos diretórios municipais de vários municípios das regiões do Vale do Assu, central e salineira. Quando secretária de educação do município de Ipanguaçu, Francisca Neide de Medeiros teve suas ações coroadas com a certificação de município aprovado, na edição do selo UNICEF no ano de 2006.







Fonte: Princesa do vale

UERN LANÇA EDITAL PARA PREENCHER VAGAS NA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA

Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte divulgou edital para seleção de alunos das residências universitárias para o semestre 2009.1. Os novatos que desejam uma vaga deverão se inscrever nos dias 30 e 31 de março, enquanto os veteranos farão a solicitação entre os dias 20 e 24 de abril. As inscrições estarão sendo feitas na sede do DAE (Departamento de Assuntos Estudantis). Para realizá-las, os alunos deverão apresentar duas fotos 3x4, cópias do documento de identidade, do CPF e do histórico escolar do ensino médio, o comprovante de matrícula na Uern, as três últimas contas de energia do local onde mora e os comprovantes de renda (próprio ou dos pais) e residência. Para esta última comprovação, poderão ser apresentados os recibos de pagamento de aluguel ou IPTU da atual residência. A seleção dos alunos de ambos os sexos acontecerão dia 4 de maio. O processo seletivo é feito através da realização de uma entrevista feita aos candidatos por uma mesa composta pelo diretor do Departamento de Assuntos Estudantis, representante da Pro reitoria, psicóloga e o (a) presidente da residência. Neste mesmo dia terão início as aulas relativas ao semestre 2009.1. Já o resultado, de acordo com informações dadas pela secretária do DAE, Vanessa Garcia, só será divulgado no dia 6 de maio.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons