i

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Programação em alusão aos 25 anos do ECA é realizado em Ipanguaçu


O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência vem realizando desde o inicio do mês uma programação em alusão aos 25 anos do Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA.

Segundo o conselheiro tutelar Rayron Ribeiro, a programação denominada “Meu amigo estatuto” vem realizando ciclos de palestras pelas escolas municipais, com a participação de adolescentes. As atividades contará ainda com ato público na praça da cidade, com diálogos sobre a importância do ECA nesses 25 anos. 

Nesta quinta-feira, 09, às 15h a programação continua o ciclo de palestras pela Escola Municipal Nelson Borges Montenegro, na comunidade quilombola de Picada. Na sexta-feira, 10, às 8:30h o encontro acontece na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro. 

Na segunda-feira, dia 13, a programação tem sua culminância a partir das 7h da manhã na Praça da Independência, mais conhecida como praça dos táxis, o ato transcorrerá por toda a manhã com pitstop, palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos fundamentais e reflexões sobre os equívocos de reduzir a maioridade penal.

Campanha de plantio de árvore visita a escola de Pedrinhas


A Campanha municipal do projeto “Adote uma árvore” promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem dado prosseguimento na cidade. A Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas entrou junto a iniciativas e fez o plantio de mudas nativas ao redor da unidade escolar.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons