i

terça-feira, 28 de abril de 2009

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES NA COTA 57,00



Sangria da barragem continua a subir..
_______________________________________


Agora as 12:00 foi verificada a nova cota da barragem, que se encontra na cota 57,00 , isso significa dizer que se encontra com uma lâmina 2,00m .
E o rio Pataxó esta com a cota de 0,90cm³ nesta manhã de terça feira.
A água do Rio Pataxó deverar estar chegando cidade no final desta tarde, e tudo se repitirar de novo.


Fonte: Caderno de Ocorrência

Projeto da vereadora junto com a do prefeito é confirmado por deputada Fatima Bezerra, na sua vinda ate nossa cidade Ipanguaçu.


Thalita Cosme (Vereadora PMDB) e Leonardo Oliveira (Prefeito PT)
_______________________________________________
Dia 25 de Abril (Sabado), a deputada federal Fatima Bezerra visitou a nossa comunidade de Ipanguaçu e vizualisou os problemas da cidade, e a pedido do Prefeito Leonardo Oliveira, e o projeto que foi uma idéia da vereadora Thalita Cosme Marinho, que é de uma creche escolar moderna.

A deputada se comprometeu em ajudar com 1 milhão de reais a cidade de Ipanguaçu. O projeto da creche já tinha sido aprovado pela camara dos vereadores.
Agora com ajuda de Fatima sera ainda melhor.

Fonte: Ipanguaçu News.

Locais que vão ser afetados pelas cheias pela sua 2 vez no ano de 2009



Sitio Ubarana
___________________________

Frei Damião, e Travessa veneza
______________________________________

Bairro Maria Romana.



ESSES LOCAIS SERÃO NOVAMENTE AFETADAS PELAS CHEIAS DO RIO PATAXÓ


IPANGUAÇU SERÁ DOTADO DE UMA ESCOLA DE MÚSICA

O município de Ipanguaçu será dotado de uma escola de música numa parceria com o governo do estado, através da Fundação Jose Augusto. O Assunto já está sendo discutido entre a secretaria de cultura município e o órgão do governo estadual e foi tema de um encontro no município com a presença do Poeta e Jornalista Crispiniano Neto, presidente da Fundação. Segundo o secretário municipal da pasta de cultura do município de Ipanguaçu, Fernando Neto a expectativa é de que ainda este ano a escola de musica esteja em funcionamento atendendo a comunidade. O secretario disse que uma das ações que serão colocadas em pratica nos próximos dias será um cadastramento de todos os artistas e grupos folclóricos do município, para se forma um cadastro cultural. Fernando Neto, falou também que a secretaria está buscando parceiros na cidade para patrocinarem atividades culturais desempenhas pelos grupos locais. Inicialmente, o secretário de cultura da prefeitura de Ipanguaçu, fez uma analise do contato que os artistas ipanguaçuenses tiveram com o presidente da Fundação Jose Augusto.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE NÃO CONFIRMA CASO EM MEXICANO E RN ENTRA NO ALERTA SOBRE A GRIPE SUÍNA

O Rio Grande do Norte entrou ontem em estado de emergência de saúde pública de importância internacional em virtude dos casos de gripe suína surgidos nos Estados Unidos, México, Canadá, Espanha e França. A informação de que um mexicano internado no Natal Hospital Center com sintomas ou não da gripe será confirmada nesta terça pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os viajantes que sairão do RN em direção aos países críticos ou estejam voltando deles devem tomar precauções indicadas nesta segunda pela Sesap. A sub-coordenadora de vigilância epidemiológica da secretaria, Juliana Araújo, confirmou em entrevista coletiva ontem à tarde o monitoramento para controlar a entrada do vírus no RN. Os tripulantes e passageiros que irão para os países críticos devem usar máscaras ou lenços nos locais públicos. Quem estiver voltando desses países e apresentar os sintomas da doença (febre súbita acima dos 39 graus, dores de cabeça, musculares e nas articulações) devem procurar ainda no aeroporto o posto da Anvisa, onde será providenciada uma ambulância do Samu. Em seguida a pessoa será encaminhada para a unidade de referência em infecções, o Hospital Giselda Trigueiro. Juliana Araújo descartou a proibição das pessoas deixarem de comer carne de porco, uma vez que acima dos 70º C (temperatura de cozimento), os vírus e bactérias são mortos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons