i

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fifa vê estádio no RN com “muito atraso” e anuncia monitoramento


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, demonstrou preocupação nesta quinta-feira com o andamento das obras da Arena das Dunas, sede de Natal para a Copa do Mundo de 2014. Ao lado de Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, e de Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), o dirigente francês não garantiu a participação do estádio na competição.

“Temos um estádio que está sob monitoramento da Fifa para a Copa do Mundo, que é o estádio de Natal, onde definitivamente há muito atraso. O monitoramento deste estádio vai ser permanente pela Fifa, para termos certeza de que ele vai voltar ao ritmo e ser parte da Copa”, declarou o secretário, em entrevista no Rio de Janeiro.

O dirigente esteve com Rebelo e Ronaldo no Nordeste brasileiro para vistoriar estádios nesta semana, passando por Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A comitiva chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira.

Do Terra

Escola de Tabuleiro Alto encerra as atividades do ano letivo de 2011 com leitura, emoção e a certeza de muito aprendizado



A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no Assentamento Tabuleiro Alto, Ipanguaçu/RN, realizou na última quarta-feira (18 de janeiro) o encerramento das atividades escolares referentes ao ano letivo de 2011. Além de fechar mais um período de aprendizado e conquistas importantíssimas, o encontro com alunos, pais, funcionários da escola e demais convidados foi, também, palco da Cerimônia de Premiação da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa Interna da escola e da Colação de Grau dos Formandos do 9º ano – Turma de 2011.

“A 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa Interna foi pensada como mais uma forma de intervenção da escola em relação ao incentivo da leitura literária entre os nossos queridos alunos, bem como o desenvolvimento da escrita”, explica o educador organizador da ação pedagógica, André Magri. A competição pelo aprendizado no campo das letras foi realizada no dia 28/11/11 e contou com a participação dos alunos regularmente matriculados nas turmas de 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental dos Anos Finais.

Na ocasião, os alunos com os melhores desempenhos na olimpíada foram homenageados com o recebimento de comendas. Os demais também foram parabenizados pela participação e empenho na atividade, e foram agraciados com livros da literatura infantojuvenil nacional e mundial. O momento foi de muita alegria, reconhecimento das conquistas obtidas e emoção. Hoje, a escola de Tabuleiro Alto é um exemplo de que quando se acrescenta amor, carinho e emoção à vida escolar, as agruras que ainda permeiam a educação pública nacional soam bem menos importantes, diante de tantas coisas boas.

“A iniciativa só denota, ainda mais, o compromisso e a responsabilidade que a escola vem afirmando junto aos seus estudantes”, frisou a vice-diretora, Ana Maria Germano.

Ex-vice prefeito Mario Silveiro da Costa participa hoje do Ipanguaçu em Debate

Diretora Salete Silveira com o promotor de justiça. (Foto://arquivo)
O programa Ipanguaçu em Debate que vai ao ar pela FM Sacramento recebeu ontem (19) a diretora da biblioteca Maria Hilca de Alcântara, Maria da Salete Silveira que apresentou o projeto “Semana do Gibi” que esta sendo desenvolvido na sede da infância Missionária e tem sua culminância hoje ás 17hs.

Por motivos técnicos foi cancelada a participação do dep. Fernando Mineiro que estava previsto para o segundo bloco, a participação do deputado será remarcada para um próximo programa.

Hoje o Ipanguaçu em Debate recebe o ex-vice prefeito Mario Silveiro da Costa (PSC), das 17 ás 18hs. Para ouvir pelo site acesse: www.fmsacramento.com

Lula visita neto recém-nascido no hospital


lula-netoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou nesta quinta-feira (19) seu sexto neto. A criança, que recebeu o nome de Arthur Araujo Lula da Silva, nasceu por volta das 14h, com cerca de quatro quilos, na Maternidade São Luiz, na capital paulista.
Os pais do menino são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Com o nascimento, o petista tem agora cinco netos e uma neta. O ex-presidente visitou o filho e a nora ontem tarde, após ser submetido à 12ª sessão de radioterapia, tratamento que faz para tratar o câncer de laringe descoberto no fim de outubro.

VT

Prefeito aguarda resolução de pendências em projeto que será levado ao Ministério da Integração

Ainda há a dependência de que sejam sanados alguns pormenores técnicos no âmbito do projeto de engenharia voltado para a obra de desassoreamento do leito do rio Pataxó.

Só depois que estas questões tenham resposta o projeto será finalmente apreciado pelos técnicos do Ministério da Integração Nacional, em Brasília.
leonardo_oliveira_ipanguacu
De acordo com informação do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira (PT), estas adequações estão sendo providenciadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos hídricos (Semarh), em Natal.

"Estas correções são necessárias de modo a atender todas as diligências (ao projeto) baixadas pelo Ministério e, assim, possamos dar andamento ao trabalho para liberar os recursos", disse o chefe do Executivo. Para o investimento foram assegurados pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, recursos da ordem de R$ 7,3 milhões.
O gestor municipal disse que somente com o serviço de macrodragagem do leito do rio será definitivamente resolvida a ameaça de novas inundações da cidade durante os períodos invernosos.  

Ações paliativas diminuem impacto do problema
O prefeito Leonardo Oliveira diz que algumas ações correlatas têm contribuído para diminuir o problema. Uma delas, exemplificou, é a limpeza da vegetação da mata que se distribui por todo o leito do rio.

Este trabalho está sendo executado por maquinários cedidos pela Semarh. "Realmente, este serviço vai ajudar bastante à medida que desobstruirá o leito do rio, mas a solução definitiva só virá com a macrodragagem, porque ao longo dos anos o rio foi bastante assoreado e com isto a água invade e avança pelas margens, acelerando os alagamentos durante o período das chuvas", descreveu o prefeito ipanguaçuense.

O mandatário municipal externou confiança de que o projeto comece a ser executado ainda no primeiro semestre deste ano.

"Estamos confiantes e na luta. Acreditamos que é possível realizar essa obra e passar uma maior tranquilidade à população do nosso município", frisou Leonardo Oliveira, acrescentando que, com a realização do empreendimento, também existirá maior grau de confiabilidade por parte dos investidores que se sentirão encorajados a voltar a empreender em Ipanguaçu.

Ele reconheceu que, por conta das inundações verificadas nos anos de 2009 e 2010, vários investidores ficaram temerosos de voltar a atuar no município.

Fonte: O mossoroense

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons