i

sábado, 15 de setembro de 2012

“Vamos focar no saneamento básico”, diz Leonardo no Maria Romana. Hoje tem comício no bairro

Um dos mais antigos bairros de Ipanguaçu, o Maria Romana foi tratado com descaso em boa parte dos últimos 20 anos, recebendo baixíssimos investimentos por parte da prefeitura. Um cenário que começou a mudar em 2009. Já no seu primeiro ano de mandato, o prefeito Leonardo pavimentou ruas e recuperou o sistema de escoação de água, entre outras ações. Em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo, Leonardo, acompanhado por seu companheiro de chapa Josimar Lopes e pelos vereadores da Aliança do Povo, foi recebido com festa pelos moradores da localidade nesta sexta-feira (14).

“O Maria Romana foi esquecido por muito tempo, assim como ocorreu com diversos bairros e comunidades de Ipanguaçu. Mas nós entendemos que a prefeitura deve trabalhar por todos. Aqui no bairro nós pavimentamos ruas e realizamos outros serviços, mas, o mais importante não está ao alcance dos olhos. Quando chovia e a água do rio subia, a população do bairro se amedrontava, pois aqui as águas chegavam primeiro. Graças ao nosso trabalho, os riscos diminuíram muito, proporcionando tranquilidade à estas famílias. No próximo mandato, vamos focar no saneamento básico do Maria Romana e construir um espaço recreativo para toda a família, entre outras ações”, destaca Leonardo.

Conhecedora do trabalho realizado por Leonardo no seu bairro e em todo o município de Ipanguaçu, Michele Cátia Michelin Mendes, de 40 anos, portadora de necessidades especiais, decidiu que vai à urna no dia 07 de outubro, mesmo sem ter a obrigação de votar. “Vou votar em Leonardo e Josimar, pois eu sinto na minha vida como Ipanguaçu melhorou. Além disso, o atendimento médico funciona muito bem, coisa que antes não funcionava. Um dia desses, eu estava com um problema seríssimo. Como tenho dificuldades para me locomover, um carro veio me buscar e me levou até o posto onde fui atendida. Imagine se não tivesse o atendimento? As coisas não podem voltar a ficar como antes”, afirma Michele.

A julgar pelo impressionante índice de aprovação da gestão de Leonardo, de quase 70% segundo dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral, muita gente concorda com Michele.

Agenda
Neste sábado (15), Leonardo e Josimar participam de reunião com a coordenação da campanha. A partir das 16 horas, têm prosseguimento as visitas ao bairro Maria Romana, que se encerrarão com comício no próprio bairro.

Veja mais fotos (AQUI)

RN tem 14 cidades com eleições biométricas para este pleito



No Rio Grande do Norte, 14 cidades vão contar com urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica nas eleições municipais deste ano. O número é igual ao do último pleito, em 2010. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do estado, são 614 urnas biométricas divididas em oito zonas eleitorais do RN.
Os municípios que vão receber as urnas são Bom Jesus (28), Ielmo Marinho (33) e Macaíba (147) na 5ª Zona, São José de Mipibu (89) 7ª Zona, Guamaré (37) e Macau (71) na 30ª Zona Eleitoral, Caraúbas (58) 36ª Zona, Alexandria (40), João Dias (10) e Pilões (10), 41ª Zona, Timbaúba dos Batistas (6) e São Fernando (11), cidades da 45ª Zona, Pedro Avelino (21) da 48ª Zona, e Nísia Floresta (53), da 67ª Zona Eleitoral.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições de 2012 mais de 7,7 milhões de eleitores estão aptos a votar utilizando essa nova tecnologia de identificação de dados. Em 2010, 1.136.140 eleitores cadastrados puderam votar em urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica, que reconhece as impressões digitais dos eleitores. A proposta do TSE é de expandir o sistema para todas as cidades do país.

Sem acordo, Xuxa pode receber indenização milionária da Record


A VEJA destaca que Xuxa parece nunca se livrar de seu passado. Trabalhos sensuais feitos pela apresentadora há duas décadas são pauta, hoje, de três processos movidos por ela na Justiça.
Em um deles, que já está em fase final, a Band foi condenada a pagar 1,1 milhão de reais por exibir fotos da apresentadora sem autorização, valor que, atualizado, pode chegar a 2 milhões de reais.
Em outro, ainda no início, Xuxa briga para que o Google seja responsabilizado por buscas que forneçam imagens picantes suas como resultado. No terceiro, que teve audiência preliminar nesta quinta-feira, no Rio, a apresentadora processa a Record por ter levado ao ar no Programa do Gugu, no primeiro semestre do ano, fotos quentes feitas há mais de vinte anos. A emissora da Igreja Universal não apresentou proposta de acordo na audiência e, como a Band, pode ter de arcar com uma indenização milionária.

Robson Pires

CNBB planeja lançamento nacional da Campanha da Fraternidade em Natal


Uma equipe da Coordenação Nacional da Campanha da Fraternidade virá a Natal na a próxima quarta-feira (19), às 9hs, tendo à frente o assessor da CF, junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Padre Luiz Carlos Dias.
O grupo se reunirá com o arcebispo dom Jaime Vieira Rocha e a Coordenação Arquidiocesana de Campanhas. Esta reunião também contará com a participação do bispo referencial de Campanhas, no Regional Nordeste 2, o seridoense Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (foto).
“A finalidade da reunião é começar a planejar o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, em nível nacional. A CNBB pretende lançar a CF 2013, em Natal”, adianta Táfnes Nóbrega, da Equipe de Campanhas, na Arquidiocese de Natal.
Segundo ela, o lançamento da CF, em nível nacional, na capital potiguar, faz parte das comemorações dos 50 anos de história da Campanha. A Campanha da Fraternidade surgiu em Natal, mais precisamente na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, de Nísia Floresta, por iniciativa do então administrador apostólico da Arquidiocese, Dom Eugênio de Araújo Sales. Em 2013, a CF terá como tema: “Fraternidade e Juventude” e como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6, 8).

Fantástico vai exibir esquema de fraude carteira de motorista no Rio Grande do Norte

(Passagem de Maurício Ferraz em Mossoró e uma das imagens que vão ao ar no próximo domingo – Foto: Eliana Lima)
Na coluna do blog edição de ontem (13), a informação de que o jornalista Maurício Ferraz, repórter do Fantástico, estava na terrinha, inclusive visitou o delegado-bonitónBen-Hur Medeiros. Na semana passada, os dois jantaram em São Paulo.
Bom, eis que chamada do Fantástico nesta noite (14), aparece Ferraz em frente a um prédio da Sejuc, com a placa do Governo do RN, em Mossoró.
Chamada na voz de Tadeu Schmidt diz: “Feirão da carteira de motorista. Aqui todo mundo arrumava carteira de motorista pra dirigir, mesmo sem saber ler ou escrever!.
Entra Maurício Ferraz: – “O interessado em retirar a carteira de habilitação tinha a opção de propina em peixe, camarão ou lagosta”.
Ou seja: levará domingo ao Fantástico as armações da Operação Cangueiro,  do Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal, que cumpriu 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Assu, Tibau, Alexandria e Aracati, no Ceará.
Entre os presos, os proprietários de Centros de Formação de Condutores e o diretor do Detran de Mossoró, Jader Luiz Henrique da Costa, que foi exonerado do cargo no outro dia pela governadora Rosalba Ciarlini.
Abelhinha.com

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons