i

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ESTEVE EM ITAJÁ PARA DISCUTIR PROBLEMAS RELACIONADOS A PESCA


O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, José Ferreira da Cunha, participou na última semana, especificamente no dia 07/05 de mais uma reunião dentro da programação de atividades do Território Assú/Mossoró.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itajá Palácio Manoel Lopes Filho e reuniu um total de 25 pessoas, dentre as quais, líderes de Colônias de Pescadores, com o objetivo de debater todos os questionamentos a cerca da produção pesqueira na região.

Compareceram representantes dos municípios de Ipanguaçu, Tibau, Grossos, São Rafael, Assú, Areia Branca e Alto do Rodrigues. A Senhora Livânia que presidiu as discussões, destacou alguns cursos disponíveis para os pescadores residentes na área inserida no Território. Na ocasião, foram apresentadas propostas de inserção do pescado na merenda escolar.

Uma nova reunião do colegiado ficou agendada para 22/05 na cidade de Areia Branca, com a mesma perspectiva de traçar um planejamento mais efetivo.
Cassimiro Jr.
PUBLICIDADE:

Lula leva título de ‘Campeão Mundial na Luta Contra Fome’ pela ONU

Brasil sedia nesta segunda Dialogo Brasil-África sobre segurança alimentar.
Já receberam o mesmo prêmio Ban Ki-moon e Kofi Annan.

Presidente Lula é condecorado pela ONU com o título de 'Campeão Mundial na Luta Contra a Fome', no Palácio Itamaraty 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é
condecorado pela ONU com o título de 'Campeão
Mundial na Luta Contra a Fome',no Palácio
Itamaraty (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condecorado nesta segunda-feira (10) pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o título de “Campeão Mundial na Luta Contra a Fome”. O Brasil sedia nesta manhã o Diálogo Brasil-África sobre segurança alimentar, com a participação de ministros da Agricultura de países africanos e representantes da ONU.
“Lula, você deu o que há de mais importante ao povo: esperança. O Brasil alcançou todos os objetivos do milênio. (...)”, disse a diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeram, antes de entregar o prêmio ao presidente. Em seu discurso, ela citou programas do governo Lula, como o Fome Zero, e destacou que a luta contra a fome pode gerar crescimento econômico.
“Programas de combate à fome são um bom negócio, criam empregos e crescimento econômico. O Brasil demonstrou ao mundo que lutar contra a fome tem um significado econômico. O Fome Zero custa menos de 2% do orçamento nacional. Além disso, a luta contra a fome tem um sentido político positivo”, disse Sheeram.
A distinção “Campeão Mundial na Luta Contra a Fome” do PMA é entregue anualmente a lideranças que se destacam em combater a falta de alimentos no mundo. Entre os ganhadores anteriores do prêmio estão Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU e Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial.
Na abertura do Diálogo Brasil-África sobre segurança alimentar, o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu a atual política externa brasileira, que valoriza as relações com países africanos. “Tenho certeza que a cooperação entre o Brasil e a África nos tornará mais fortes e capazes de combater distorções”.

FONTE: G1
PUBLICIDADE:


Capela do Campus Celebra as Festividades de N.Sª de Fátima

Capela do Campus Celebra as Festividades de N.Sª de Fátima
Capela N.Sª de Fátima/IFRN

A programação da Padroeira da Comunidade Base Física Prossegue até Dia 13 de Maio

Nesta semana, na capela do IFRN/Ipanguaçu, acontecerão as festividades de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do distrito Base Física. O evento sócio-religioso é fruto da parceria entre a comunidade, Instituto Federal e a paróquia do município. A capela N.Sª de Fátima, hoje sob os cuidados do IFRN/Ipanguaçu, foi construída por moradores da comunidade antes mesmos das terras pertencerem à união. As festividades acontecem sempre no mês de maio, sendo uma tradição religiosa e cultural do município.

Programação

1ª Noite - Dia 10/05/2010 – Segunda Feira (Abertura do Tríduo)
Abertura – Celebração da Palavra - 19:30 hs
Noite das Famílias e Idosos.
2ª Noite - Dia 11/05/2010 – Terça Feira
Celebração da Palavra - 19:30 hs
Rangel e Banda
Noite: IFRN: Servidores, Alunos e comunidade.

3ª Noite - Dia 12/05/2010 – Quarta Feira
Celebrante Padre José Irineu - 19:30 hs
Noite: Jovens e Crianças.
Programação Social: Quermesse e Pescaria – 20:30 hs

4ª Noite - Dia 13/05/2010 – Quinta Feira
Missa Solene – 19:30 hs
Presidente da Celebração: P.e José Irineu

FONTE: Campus do IFRN de Ipanguaçu

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons