i

terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu inicia aulas para o auto de São Pedro


Adolescentes e jovens da comunidade de Pataxó já iniciaram os ensaios para o “Auto de São Pedro”, com oficinas de teatro e dança realizadas pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Os participantes receberam informações acerca da dramaturgia, para encenar o “Auto de São Pedro”, uma narrativa que conta a história do Padroeiro da comunidade. 

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, as aulas contam com a presença de 45 jovens que, cheios de ótimas expectativas e esforços louváveis, apresentarão o auto: “Estamos acompanhando as aulas, esperamos fazer um ótimo espetáculo que marcará a festa de São Pedro este ano” disse o secretário que confirmou o apoio da Prefeitura a mais uma ação de incentivo à cultura no município de Ipanguaçu. 

As aulas são ministradas pelos professores de teatro Nilberg Alcântara e de dança Faustino. A apresentação acontecerá dia 28 de junho, na Praça da comunidade de Pataxó. A programação da festa deverá ser divulgada ainda esta semana. 

EMATER Regional tem frota de veículos reforçada

Os Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte(EMATER-RN) receberam 42 novos veículos Fiat Uno para as unidades regionais e locais os carros foram adquiridos por meio de convênio Nº 0328.841-02/2010, celebrado entre o MDA, Caixa Econômica e Emater-RN, no valor aproximado de R$ 1 milhão. Na Regional da EMATER em Assú foram beneficidados os escritórios de: Assú, Alto do Rodrigues , Ipanguaçú e Lajes . 

Os carros irão melhorar as condições de trabalho para chamada pública SAF/ATER n° 10/2012, que se propõe a intervir no espaço rural com a finalidade de otimizar o uso dos insumos , bem como os recursos naturais: com a proposição de uma mudança gradual de produção em direção a rota da sustentabilidade, pautada no enfoque educativo,e orientador, facilitando as alterações nas condições existentes, inclusão social e gênero:observando os conhecimentos e saberes populares existentes nos municípios dos beneficiários selecionados .

No território Assu-Mossoró foram selecionados pelo MDA para chamada pública os seguintes municípios:Mossoró , Açú,Alto do Rodrigues,Ipanguaçu e Serra do Mel.Serão beneficiados 1200 agricultores familiares no RN, sendo 80 famílias por municipio . A proposta da chamada pública é o serviço de assistência técnica e extensão rural para os 13 municípios , as famílias selecionadas vão ter atuação participativa e continuada nas questões direcionadas a uma combinação de otimização no uso dos recursos naturais e o uso de insumos de base ecológica, com uma abordagem sistêmica das potencialidades e problemáticas de cada Unidade de Produção Familiar –UPF.

Com informações de Edimilson José - EMATER RN

CNN: Brasil avançou com o ‘Family Bag’ – Bolsa Família

20130603110728_cv_cnn2-300x297_gde
Principal programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família, ou ‘Family Bag’, como traduziu reportagem publicada no site da CNN, é um dos responsáveis pela transformação social pela qual o Brasil passou nos últimos anos, segundo a emissora norte-americana. O texto da publicação discute o modelo de crescimento baseado no crédito e cita o programa como forma eficaz de combate à pobreza.
‘Na última década, as políticas de combate à pobreza eficazes, tais como ‘Bolsa Família’ — traduzido como Family Bag — introduzido pelo ex-presidente Lula e continuado por Dilma Rousseff, ajudaram a força de trabalho a transformar o Brasil e aumentar o salário mínimo’, afirma a publicação.

Procon do RN orienta sobre novos procedimentos dos planos de saúde

gastos-com-saude-300x168A partir de janeiro de 2014 os planos de saúde estarão obrigados a oferecer a seus clientes medicamento oral para tratamento de câncer. A mudança está prevista no novo rol de procedimentos preparado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que entra em consulta pública a partir da próxima semana. Além da medicação para tratamento de câncer, a relação inclui outros 80 procedimentos médicos e odontológicos, entre medicamentos, exames, cirurgias e terapias.
Em caso de descumprimento, o Procon do Rio Grande do Norte orienta que a reclamação deve ser feita por escrito. A fiscalização será enviada ao local para exigir o atendimento e cumprimento dos procedimentos. O coordenador geral do Procon estadual, Araken Farias, ressalta ainda que o Órgão de Proteção e Defesa do consumidor tem um plantão especial para atendimento aos casos de saúde. “As solicitações relacionadas ao atendimento de saúde são realizadas em caráter de urgência”.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons