i

sexta-feira, 11 de junho de 2010

QUADRILHAS JUNINAS SE APRESENTAM HOJE NO SÃO JOÃO DA NOSSA TERRA


Acontece hoje a noite (11) o SÃO JOÃO DA NOSSA TERRA, com feira de artesanatos e comidas típicas, concurso de maquetes juninas, consurso de quadrilhas tradicionais, a festa acontece na praça Nossa Senhora de Lourdes e tem como atrações: Forrozão Arretado e Malandros do Forró.

A festa deve reunir um grande numero de pessoas, na praça onde acontecerão varias apresentações culturais.

 PROGRAMAÇÃO:


[HOJE] DIA 11/06/2010: SÃO JOÃO DA NOSSA TERRA
Local: Praça Nossa Senhora de Lourdes
20h – apresentações culturais
- Feira de Artesanatos e comidas típicas
-concurso de quadrilhas juninas
21hs - Concurso de quadrilhas tradicionais
Atrações: Forrozão Arretado e Malandros do Forró.


DIA 13/06/2010: FORRÓ DO BODIM – OLHO D’ÁGUA
16h – Pau de Sebo
- Corrida de jegue
- Gato no Pote
20h – Apresentações Culturais
21h –Atração – Almir dos Teclados

DIA 19/06/2010: ARRAIÁ DAS PASTORAIS
20hs – Local: Centro Pastoral
Atração: Traquinos do Forró

DIA 26/06/2010: FORRÓ NAS PEDRINHAS
20 – Apresentações culturais
22 – Atração: Almir dos Teclados

DIA 03/07/2010: FESTA DE SÃO PEDRO EM PATAXÓ
Local: Praça de São Pedro
Atrações: Forró da Pegação e Pode Balançar

DIA 09/07/2010: FORRÓ NA PICADA
22hs: atrações: Deixe com Nós e Almir dos Teclados

DIA 10/07/2010: FORRÓ ITINERANTE
16hs – Exposição da Cultura Junina
- Apresentação
- Feira do Cordel
- Emboladas de Coco
- Escolas Municipais

PUBLICIDADE:

INICIA AMANHÃ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL EM IPANGUAÇU

Cartaz da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite



A Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu promove amanhã, dia 12 de junho, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, para crianças de zero a cinco anos de idade.

Serão aplicadas vacinas em quatro pontos de atendimento um no Posto das Pedrinhas, Pataxó, Arapuá e no Posto de saúde Tiburcio Freire da Silveira no centro da cidade, o atendimento funcionarão das 8h às 17h. A expectativa é de vacinar cerca 95% da população infantil com menos de cinco anos.

A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves a criança não deve tomar a gotinha. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e mesmo que haja algum atraso, a criança pode receber a nova dose.

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença infecto-contagiosa aguda, transmitida por um vírus e que pode provocar seqüelas permanentes ou até mesmo levar à morte.
Durante o dia de vacinação contra a poliomielite equipes de saúde aproveitam para atualizar o cartão de vacinas da criança, com vacinas contra doenças como coqueluche, sarampo, difteria, rubéola, tétano e rotavírus. 

PUBLICIDADE:

CAMINHADA MARCA DIA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL EM IPANGUAÇU


A população foi às ruas ontem(10) de Ipanguaçu, para dizer não ao trabalho infantil e a toda violência cometida contra crianças e adolescentes. O movimento faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de junho e fortalece a campanha nacional Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, realizada com o apoio da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A concentração aconteceu no Ginásio poliesportivo José Araujo Filho e durante a caminhada aconteceu várias paradas onde contou com as presença de varias autoridades onde falaram, entre elas; a presidente do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Maria das Graças, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),Célia Cardosa, o conselheiro Francinaldo, a  coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, (PETI) Valéria Faustino, Almaiza Fonseca representando a secretaria de educação,  a primeira dama e secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira.

A caminhada seguiu até Secretária de Educação, onde a primeira dama Cristina Oliveira, alertou para com os direitos das crianças, que sofre com trabalhado infantil. A secretária contou porque que a campanha nacional traz o cartão vermelho como instrumento ao combate ao trabalho infantil, e diz que o município luta para que esse tipo de trabalho que explorá as crianças possa acabar e que a prefeitura municipal de Ipanguaçu, por meio da secretaria desenvolve vários trabalhos que lutam com a erradicação do trabalho infantil, como; o Projeto Esperança, Ação Criança, PETI entre outros programas sociais.

O evento também foi em forma de comemorar os 10 anos do programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI no município de Ipanguaçu. “O programa completou 10 anos no município no ultimo dia 05 de maio, essa caminhada faz parte também da nossa comemoração pelo trabalho que o PETI vem desenvolvendo no município ao longo dos seus 10 anos”, conclui Valeria.


Na caminhada crianças e adolescentes dos programas sociais da prefeitura levaram o cartão vermelho, como símbolo de protesto contra o trabalho infantil, participaram também diversas instituições não governamentais, como a Infância e Juventude Missionária e a Pastoral da Criança. Participou da caminhada também a vereadora Thalita Cosme.







Fotos:




PUBLICIDADE:


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons