i

domingo, 22 de agosto de 2010

II FESTIVAL DO FOLCLORE RESGATA CULTURA POPULAR NORDESTINA



Muita gente foi ver o II festival

O dia do Folclore é comemorado internacionalmente no dia 22 de agosto. Para comemora esta data tão importante, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da Secretária de Educação e as escolas municipais e estaduais, e projetos sociais da Assistência Social realizaram na ultima sexta-feira (21) o II Festival do Folclore, com o tema; Um Passeio Pela Cultura Popular Nordestina.


Prefeito Leonardo Oliveira(PT)
O prefeito Leonardo Oliveira, esteve presente junto da primeira dama e secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira.  O prefeito ver como parte fundamental o folclore brasileiro e a cultura popular nordestina “A cultura é parte da gente. A herança cultural faz com que possamos saber mais da nossa história. Parabéns a todas as escolas municipais e estaduais e os projetos sociais que sempre se apresentam”, fala o chefe do executivo.

O evento aconteceu no Clube Municipal de Ipanguaçu, e contou com as apresentações, araruna, coco de roda, maneiro pau, axé, baião, dança dos cangaceiros, coco peneruê, trança fitas, a lenda do lobisomem, nordeste cultural, frevo, xaxado, mandacaru e a apresentação de um vídeo produzido pelos alunos contando a lenda do boto.


Projeto Ação Criança, do CRAS.
Neste ano a Secretaria procurou resgatar à cultura popular, proporcionando desenvolver o gosto pela cultura e o conhecimento do folclore no Nordeste. O secretário, Fernando Neto, frisa que durante a semana os alunos das escolas estiveram trabalhando o tema na sala de aula, onde procuraram saber mais sobre o folclore brasileiro. “O II festival superou as expectativas, conseguir ver o show das escolas estaduais, municipais e projetos sociais, as crianças e adolescentes deram um show de arte e cultura, isso é a prova da herança e tradição folclórica do nosso povo” disse.