i

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Assessor de Henrique é preso por tráfico de drogas em Brasília

Deu no G1

Um assessor parlamentar da Câmara dos Deputados foi preso no final da tarde desta terça-feira (11) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Taguatinga, no momento em que Iury Oliveira Batista da Silva, de 21 anos, comprava um tablete de meio quilo de maconha junto com um amigo. Outros três homens foram detidos e indiciados por tráfico e por associação para tráfico.

O departamento de pessoal da Câmara confirmou que Oliveira da Silva trabalha na Casa, lotado como secretário parlamentar do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A assessoria do deputado informou que o rapaz foi contratado há pouco mais de um mês como motorista e que será exonerado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Leite, da 15ª Delegacia de Polícia, o assessor afirmou que a droga seria para consumo dele e de amigos. “Ele afirmou que não era traficante, que se juntou com amigos para comprar esse meio quilo de maconha, mas nós acreditamos que ele repassava essa droga para outras pessoas. Pelo padrão de vida dele, devia repassar em faculdades ou em festas”, afirmou Leite.

Ainda segundo o delegado, dois dos presos são irmãos. Eles eram investigados há dois meses e chefiavam um esquema em que tabletes de até um quilo de maconha eram repassados para traficantes de menor porte, como o assessor parlamentar preso nesta terça.

As prisões ocorreram na casa de um dos irmãos, que seria usada para estocar a droga. No local a polícia encontrou duas armas, uma balança de precisão e R$ 1,4 mil em dinheiro. Os quatro detidos foram encaminhados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada.

Lançado o iPhone 5

Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple, apresenta o iPhone 5
Foram meses de especulações acerca do que, afinal de contas, estaria a Applepreparando para o lançamento de uma nova geração do iPhone.
Hoje, enfim, a maçã anunciou a chegada do iPhone 5, também conhecido como sendo o último cujo desenvolvimento contou com a participação de Steve Jobs.
Com Phil Shiller, vice-presidente de marketing da Apple, à frente da apresentação do aparelho, a maçã acabou por confirmar o que muitos rumores já haviam revelado.

O iPhone 5 agora tem tela Retina de 4 polegadas, três microfones, corpo em alumínio e vidro, além de suporte para conexão 4G LTE e câmera de 8 MP.
O smartphone se tornou o mais fino e mais leve já fabricado pela empresa. Tem 7,6 mm de espessura, contra 9,3 do iPhone 4S, e pesa apenas 112 gramas, quase 30 gramas a menos que a versão atual, que pesa 140 g.
Já em relação ao processador, o iPhone 5 virá equipado com um poderoso A6 que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que o A5.
A Siri, assistente de voz lançada originalmente no iPhone 4S, também traz novidades. Agora, usuários vão poder atualizar o status do Facebook usando comandos de voz.
O iPhone 5 começará a ser vendido no próximo dia 21 de setembro por 199 dólares na versão 16 GB, 299 dólares para o aparelho de 32 GB e 399 dólares para o modelo de 64 GB. Não há, contudo, previsão de quando o smartphone chegará ao Brasil