i

segunda-feira, 5 de março de 2012

Lula permanece internado sem previsão de alta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado no Hospital Sírio-Libanês desde domingo (4), depois de ter apresentado febre baixa. Após exames médicos, foi constatada a presença de infecção pulmonar de leve intensidade. O ex-presidente está sendo tratado com antibióticos administrados por via endovenosa.

Lula deve permanecer internado no hospital nos próximos dias, segundo informação que consta do boletim médico, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.

Construções ilegais e esgotos poluem barragem no Vale do Açu

Por lei, até 100 metros da maior margem da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, não é permitida qualquer construção, mas segundo reportagem do JORNAL DE FATO publicada ontem, na realidade o quadro é de total desrespeito à natureza e ao patrimônio público ao longo do reservatório. São inúmeros currais, balneários, restaurantes, bares e curtumes. Existe até uma vila com mais de 100 casas e algumas ilhas são ocupadas ilegalmente.

Apesar de sua importância econômica e social, segundo a pesquisadora Andréia Lessa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), e Graça Azevedo, do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), a Armando Ribeiro começa a apresentar indícios de contaminação em decorrência dos esgotos residenciais, industriais e atuação predatória em suas margens e também nas ilhas. "Registramos mortandade de peixes em 2011 numa área da barragem", diz Graça Azevedo.

Em Jucurutu, existem currais, balneários e até um matadouro público do município nas margens do reservatório. Em São Rafael, tem três curtumes (beneficiando couro animal) e algumas construções. Já em Itajá, a questão é muito grave. Nas margens, existe uma vila com mais de 50 casas com nome de Araras. Tem bares, restaurantes e balneários nas margens. Dentro da barragem existem pelo menos quatro ilhas ocupadas ilegalmente, conforme o servidor do Dnocs Geraldo Margela, de Assú.

Por Cesár Alves – Jornal De Fato

Ibama fechou o balneários deItans

Na materia publicada no dia 02 de março Ibama e Idema fecham balneários do Itans, recebemos o exlarecimento do IDEBA esclareco que a ação foi realizada unica e exclusivamente pelo IBAMA. O IDEMA não teve participação nenhuma na atividade.

Fica esclarecido o caso então.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons