i

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cristina Oliveira participa de confraternização com idosos

Dona Cipriana Amorim é a mais velha do grupo que completará dia 02 de Janeiro 103 anos.

A Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, participou no final da tarde de hoje (20) da festa de confraternização natalina do grupo da melhor idade.
O evento aconteceu no Centro Integrado da Cidadania – CIC que reuniu os mais de 50 idosos.
Cristina Oliveira, ao iniciar suas palavras lembrou-se da ex-integrante do grupo, a senhora Faustina Bezerra, que faleceu na semana passada, Cristina pediu a todos que rezassem em memória da senhora que por muitos anos frequentou o grupo. A secretária concluiu suas palavras desejando saúde e paz a todos e um feliz natal em nome do Prefeito Leonardo e de toda sua administração.
Durante o evento os idosos se apresentaram ao som de da música “noite Feliz” com o auxilio da professora de dança, Karina. Houve também a brincadeira de natal, “amigo secreto”. No final do evento a secretária, Cristina Oliveira, ofereceu um jantar e presentes a todos do grupo.

Fotos:


















Capacitação é oferecida a profissionais da saúde e da educação

Drª Valéria explica sobre a cárie dentária  e o projeto de saúde bucal.
 A secretaria Municipal de Saúde esteve realizando nesta segunda-feira (20) uma capacitação em noções de saúde bucal para os profissionais de saúde bucal, educadores da rede básica de ensino, monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e para os agentes comunitários de saúde.

Segundo a dentista e coordenadora de saúde bucal, Áquila Dantas, a capacitação serve para que os profissionais possam ser multiplicadores levando a todos os recantos do município, ações de prevenção que vão de encontro com as necessidades. A coordenadora também apresentou aos profissionais presentes a plano de ação de saúde bucal de 2011-2012.

A capacitação aconteceu durante todo o dia nas mediações da Câmara de Vereadores, que contou com a participação dos palestrantes, Drª. Rytsa Saynara, drª Valéria Cunha, drº Francisco Canindé Trindade, que falaram sobre: Hábitos Parafuncionais, Cárie Dentaria, Projeto de Saúde Bucal, doenças periodontais, prevenção do CA bucal.

Nesta terça-feira(21) a capacitação continuará com as enfermeiras Aline Gomes e Giselly Medeiros onde palestrarão uma conversa sobre aleitamento materno e alimentação complementar, o encontro esta marcado para as 8hs na câmara de vereadores.  

Rosalba anuncia primeiros nomes que irão compor Governo


Governadora encaminhou nota à imprensa com onze nomes; Robinson Faria, além de vice também será responsável pela pasta de Recursos Hídricos.



A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), encaminhou nota à imprensa no inicio da tarde desta segunda-feira (20), com os 11 primeiros nomes de sua equipe de trabalho, que integrarão o futuro governo do Estado a partir do dia 1º de Janeiro de 2011. Na lista, a democrata não informou quem serão os titulares de pastas importantes como Saúde, Segurança e Educação. O vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN) que também estava "cotado" para assumir a secretaria de Assistência Social, deverá acumular a função de secretário de Recursos Hídricos.

A expectativa é que até o final da semana, a governadora eleita anuncie mais nomes que irão colaborar com a próxima administração. Por enquanto, os nomes divulgados são:




Gabinete Civil – Paulo de Tarso Fernandes 
É jurista e advogado, ex-deputado estadual por três legislaturas. Foi assessor técnico da Câmara dos Deputados e exerce o cargo de assessor parlamentar no Senado Federal.



Secretário de Planejamento e das Finanças - Francisco OberyRodrigues Júnior 
Engenheiro Químico, com especialização em metalúrgica na UFRN, especialização em Gestão de Sistemas de Ciências e Tecnologia FEA/USP/1984 e especialização em Gestão Pública – FGV/2000. Assessor Técnico do gabinete da senadora Rosalba Ciarlini(2007/2010) e coordenador da equipe de transição no governo eleito da governadora Rosalba Ciarlini.


Consultoria Geral do RN (CGE) - Tatiana Mendes Cunha
Advogada, Procuradora da assembleia Legislativa do RN, exerceu o cargo de Consultor Geral do estado do RN( de 2003 a Abril de 2010).





Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE) - 
 Miguel Josino
Procurador do Estado, formado em Direito pela UFRN em 1987, doutorando em Direito Constitucional, pela Universidad Del Pais Vasco, Espanha. Professor universitário.


Secretaria de Administração e Recursos Humanos - Manoel Pereira dos Santos
Bacharel em Filosofia, Teologia, Ciências Sociais. Exerceu a função de professor da UFRN e foi Reitor da UnP. Foi prefeito do Natal, secretário municipal de planejamento (1982-1983) e secretário estadual da fazenda e planejamento( 1983 -1986 e 1991 -1994).


Secretaria de Indústria e Desenvolvimento – Benito Gama
Economista, auditor fiscal pela Bahia e Político. Benito Gama foi Deputado Federal por 4 mandatos, Constituinte de 1988, foi Secretário da Fazenda da Bahia, da Industria e Comercio e dos Transportes.




Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Robinson Mesquita de Faria
Advogado, deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN e vice-governador eleito do Rio Grande do Norte em 2010.

Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária – Gilberto Sales 
Formado em Geologia pela UNIFOR, possui especialização nas áreas de educação ambiental e Gestão em Recursos hídricos, especialista em Educação Ambiental pela UERN em 2002 e Especialista em Gestão de recursos Hídricos (UFSC-2006).

Assessoria de Comunicação Social do Estado – Alexandre Ferreira Mulatinho
Formado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela UFRN (1992). Passou pelos principais jornais do estado começando pelo semanal Dois Pontos quando ainda fazia o curso, depois foi de repórter a chefe de reportagem na Tribuna do Norte. Transferiu-se para o Diário de Natal onde foi chefe de reportagem, editor e gerente de marketing. De 1992 até o momento também exerceu a atividade de assessoria de imprensa como empresário. Nesta área já prestou serviço para empresas de diversos setores e profissionais de diversas áreas como lazer, esporte, jurídico, político e cultural. É oficial da reserva não remunerada do Exército.

Administração Indireta

Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) - Diretora-presidente, Maria Bernadete Cordeiro de Sousa
Médica, doutora pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Pós-doutorada nos Estados Unidos e pesquisadora Nível I do CNPq, Pró-reitora de Pesquisa da UFRN e premiada em 2007 com o prêmio pesquisador Funpec.

Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (CEASA) - Eledil Bessa
Formado em administração com especialização em abastecimento e segurança alimentar. Atuou na implantação e no gerenciamento da Ceasa-RJ, também atuou em São Paulo na CEAGESP- Companhia de Entrepostos de Armazéns Gerais de São Paulo, destacando a implantação da rede de entrepostos regionais e os programas sociais. Em Brasília atuou como diretor de Gestão de estoque da CONAB- Companhia Nacional de Abastecimento, além de prestar serviços de consultoria na elaboração de projeto de sustentabilidade alimentar para famílias em situação e risco da América Latina e países do Caribe através da FAO.



Fonte: Nominuto.com

UEI vence a 2ª Copa Prefeito Leonardo Oliveira de Futebol amador


Neste último domingo (19) na cidade de Ipanguaçu foi palco da final da 2ª Copa Prefeito Leonardo Oliveira de futebol amador. O evento é promovido anualmente pela Prefeitura do município através da Secretaria de Esporte e Lazer.

A final da copa aconteceu no estádio Joacy Fonseca entre União dos Esportistas de Ipanguaçu (UEI) e Olho D’ água, em uma decisão emocionante entre as duas equipes que lutaram pela taça de campeão da 2ª copa.


O jogo entre as duas equipes ficou em 1 á 1, assim indo para os pênaltis. Quem se saiu melhor foi a equipe do UEI que venceu por 4 a 2 contra o Olho D’ água.

O coordenador da copa, Marcos Antônio, frisa a importância da copa para o município, explicando que a competição tem por objetivo interagir as comunidades em um processo esportivo voltado ao futebol, proporcionando lazer aos torcedores e aos atletas nos finais de semanas, assim oportunizando os jogadores a mostrarem o talento no campo.

Os jogos aconteceram durante três meses, reunindo segundo os coordenadores mais de 500 pessoas nos finais de semana. Nesta segunda edição teve como goleiro mais vazado Erinaldo do Porto; artilheiro, Chole do America do Baldum; revelação, Eduardo do UEI. Toda a competição contou com 183 cartões amarelos, 26 vermelhos e 180 gols em uma media de 4,7 gols por jogo.

O prefeito Leonardo Oliveira esteve presente acompanhando a final da copa, que teve como vencedor o UEI, segundo Leonardo a copa leva novas oportunidades aos jogadores criando uma forma de entreterimento, lazer e saúde. “O jogo teve uma final emocionante, duas equipes bem trabalhadas e determinadas que deram um grande show de bola no estádio, todos estão de parabéns”, concluiu Leonardo.

No final do jogo o prefeito Leonardo Oliveira entregou ao UEI vencedor da 2ª copa troféu de campeão 2010 e medalhas. O olho D’água que ficou como segundo colocado também recebeu troféu e medalha. Já o America do Baldum que ficou como terceiro colocado e Porto como quarto receberam medalhas.


Para participar dos jogos o governo municipal doou ternos novos as equipes que totalizam 20 equipes que disputaram a taça 2010.

Fotos:























 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons