i

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Desejos...



Obrigado 2009

Obrigado! Gratidão é um dos sentimentos mais nobres e muitas vezes esquecido em nossas vidas, mas é sempre nisso que penso ao fim de cada ano. Vivemos num ritmo muito acelerado, fazendo 24h durarem ainda mais e ultrapassando nossos limites para poder sobreviver e continuar lutando. E 2009 foi, está sendo e terminará como um ano inesquecível. Foram muitas batalhas, muitos obstáculos. O importante foi seguir em frente, acreditando sempre no sucesso, trabalhando com força, fé, união e o apoio forte e firme de todos aqueles que ao meu lado lutaram. E no fim, valeu a pena! Aprendemos com cada passo, disputa, tropeço, parceiro, amigo, concorrente e principalmente nas derrotas. O guerreiro, acima de tudo, precisa saber o que quer, entender o que passa, conhecer o campo de batalha e ter a certeza que a única coisa que interessa é a vitória. E vencemos!

Só temos o que agradecer, festejar e esperar um 2010 ainda melhor, colhendo os frutos de tudo o que plantamos em 2009. E muitas lições de vida, superação e experiências únicas. Solidariedade e atos benevolentes espontâneos sempre fazem bem. Se cada um de nós fizer algo pelo próximo, tudo pode ser melhor. Não podemos mudar o mundo, mas sempre é possível fazer algo por alguém, ajudando e contribuindo com um “irmão”, sinceramente.

Semeamos muito em 2009 e vamos colher ainda mais em 2010, tenho certeza disso. Enquanto, outros caíram, desistiram ou saíram de cena, seguimos em frente e conquistamos muitas vitórias. Fé em Deus, pensamento positivo, união, perseverança e força para lutar. Vamos em frente! E nunca canso em dizer, obrigado.

VALEU A PENA!
Sadote Macêdo.



FELIZ ANO NOVO! FELIZ LIVRO NOVO...

E a vida novamente nos dá um presente: “um livro em branco”...
Livro este que as páginas deverão ser preenchidas, dia-após-dia.
Nós conduzimos o nosso destino, isto é fato!
Ás vezes alguns “acidentes” fazem com que nós ajamos de forma contrária a que planejamos... e como o Universo a tudo responde com uma reação, quero dizer “ a cada ação há uma reação”, os resultados muitas vêzes fogem ao nosso controle.
E eis a nossa vida!
Neste livro de páginas que ainda estão em branco, podemos usar a ferramenta “copie e cole” e repetirmos fatos passados, agirmos igual e escrevermos a nossa história em que muitas vezes teremos a impressão de que nada mudou, pois não tivemos a coragem de mudar; ficamos com medo de encarar as mudanças e então: “deixamos como está”... e no final do livro, percebemos e constatamos que muitas vezes não fomos felizes... ou fomos.
Ou... podemos pegar uma caneta e escrevermos, dia-após-dia a nossa história, mudar o que queremos mudar, viver o que desejamos viver.
Conscientes de que “Uma Força Maior” nos colocou aqui e nos ama... Nos deu o “livre Arbitrio”, nos ampara mas deixa que conduzamos a nossa vida, pois sabe que estamos todos aprendendo sempre e todos a caminho da evolução. Sabe que se usarmos o nosso sentir não nos enganaremos.
Eu sempre digo que devemos ter a cabeça nas nuvens, no mundo dos sonhos; mas devemos manter os pés aqui na Terra, fincados no chão, enraizados tal qual raíz de Juazeiro. Devemos manter o equilíbrio entre “razão e emoção”; razão demais nos deixa “frios”, coração demais faz com que ajamos sem pensar... Por isto, em tudo temos que manter o “meio termo”, manter o equilíbrio.
Você pode me perguntar:
“ E então? Você vai ser feliz? ”
A resposta é:
“ Não sei! Quando eu chegar na última página do livro, eu te direi.”
A opção é de cada um...
Meu livro novo está chegando e eu escreverei minha história... desta vez, diferente!



FELIZ ANO NOVO!


Keyson Cunha e Família


RETROSPECTIVA



EDUCAÇÃO e CULTURA
Crescimento, Ipanguaçu em 2009 vivenciou  grandes passos fundamentais. O compromisso com o futuro, em 2009 a educação foi marcada por muitas conquistas e avanços, no inicio do ano a educação presenteou alunos da rede municipal com 2450 kits escolares individuais com material necessário para o aprendizado. Quatro ônibus escolares foram adquiridos pela prefeitura de Ipanguaçu, beneficiando milhares de alunos e professores. Na comunidade de Língua de Vaca, foram investidos cerca de 130 mil na reforma e ampliação da escola da comunidade. Em parceria com o MEC, a prefeitura inaugurou cinco laboratórios de informática. Mais os livros não foram esquecidos, com o projeto “Uma Cidade Que Lê”, desenvolve projetos que influencia crianças e adolescentes a pratica da leitura, na I Fest Leitura nas comemorações alusivas de 61 anos, a secretaria de cultura e educação desenvolveu apresentações culturais e influenciou ainda mais a pratica da leitura. No dia 23 de dezembro a secretaria de educação e Cultura, realizou também o desfile cívico que deu um show na avenida principal da cidade, alunos e funcionários da rede publica municipal desfilaram em comemoração os 61 anos de emancipação, com o tema, “Da Emancipação a Evolução”, um desfile que marcou a avenida e o povo.

ESPORTE E LAZER
Com o objetivo da inclusão social, aconteceu diversos campeonatos, entre eles a I Copa Amador Prefeito Leonardo Oliveira, que teve inicio em 11 de outubro e a final da copa dia 23 de dezembro, incluindo na copa 16 times, mais de 190 atletas, que reinauguraram o Estádio Joacy Fonseca, onde foi descoberta diversos atletas.  Mais esporte e lazer serão explorados em 2010, com a construção de quatro quadras poliesportiva.

SAÚDE
Ações e inovações mudaram a saúde do município, com o posto de saúde Tiburcio da Silveira 24 horas atendendo a população, com médicos atendendo a população, farmácia cheia, e com profissionais e equipamentos jamais adquiridos, a saúde vem mudando, com o crescimento de PSF (Programa da Saúde da Família), a assistência chegou bem mais rápida a população, mais rápido ainda foi o município ter sido beneficiado com o programa do governo federal com: um doblo, um Fiat e uma ambulância  todos os carros 0km, isso tudo com a insistência do prefeito Leonardo Oliveira, que busca em primeiro lugar a saúde do seu povo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programas sociais marcaram o ano de 2009, Projetos como PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil), Pro-Jovem Adolescentes, Ação Criança, os Telescentro, Programa de Atenção a Família, Coral Sacramento, Programa do Idoso, desenvolvendo uma  assistência a centenas de Ipanguaçuenses.

OBRAS
A pavimentação de ruas  vem acontecendo em vários bairros da cidade cerca de 5 bairros já foram beneficiados com as obras, sem esquecer da recuperação de estradas vicinais das comunidades ao município. Praças e prédios públicos também foram recuperados, dando cara e cor a obras.

2010
A prefeitura de Ipanguaçu, pelas mãos do gestor o Prefeito Leonardo Oliveira, vem buscando projetos que ajude na qualidade de vida da população e nos seus visitantes. A prefeitura em 2009 procurou ajudar a população que pedia e pede uma vida melhor, com saúde, educação, esporte, projetos profissionalizantes entre outros. E é isso que em 2010 o prefeito Leonardo busca, ele quer se superar a cada ano, desenvolver e ajudar pessoas que, querem hoje e sempre o bem do município, seja ele quem for. Leonardo estará sempre disposto a ajudar e desenvolver a melhoria na vida de cada Ipanguaçuense. 





FELIZ 2010

PLANO DE CARGOS E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO EM IPANGUAÇU FOI APROVADO




O município de Ipanguaçu avançou bastante no setor educacional durante esse primeiro ano de gestão do prefeito Leonardo Oliveira a frente da prefeitura municipal. A opinião é da secretária de educação do município, professora Geane Dantas Bezerra, que disse que o grande desfile cívico realizado recentemente pela municipalidade quando da festa de aniversario da cidade foi uma verdadeira amostra desse crescimento. A Secretária disse que todo o trabalho desenvolvido durante o ano contou com o apoio do chefe do executivo que apesar das dificuldades financeiras da prefeitura não mediu esforços para o setor educacional. Geane Bezerra parabenizou e agradeceu aos professores, diretores e educadores do município pelo engajamento nos projetos da sua secretaria. A secretária de educação de Ipanguaçu, também falou do calendário de matriculas para 2010 e comentou sobre a aprovação do projeto recém aprovado na câmara municipal que instituiu no município o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores. Na opinião de Geane Bezerra 2009 foi um ano positivo para a educação municipal de Ipanguaçu.

(REPORTAGEM – GEANE DANTAS

Um dos setores mais castigados no município de Ipanguaçu em 2009 foi o setor agrícola, devido às enchentes caídas no inicio do ano, mais mesmo assim segundo o secretário municipal da pasta, José Ferreira da Cunha (Ferrerinha) é possível terminar o ano, fazendo uma avaliação positiva dos trabalhos. 

(REPORTAGEM – JOSE FERREIRA DA CUNHA

Outro setor da administração pública da cidade de Ipanguaçu que analisa como positivo o ano de 2009, é o Centro Integrado da Cidadania (CIC), que funciona agregado à secretaria de desenvolvimento social. No Centro segundo o seu Coordenador Ailton França, são desenvolvidos vários projetos, envolvendo gente de todas as idades, beneficiando a comunidade como um todo.

(REPORTAGEM – AILTON FRANÇA

FONTE: Rádio Princesa do Vale



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons