i

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reunião com agricultores acontece amanhã

O município de Ipanguaçu sediará amanhã, quinta-feira (31) ás 9hs na sede do sindicato dos Trabalhadores Rurais, o projeto 'Agência Interativa do Banco do Nordeste' em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e sindicato.

Na reunião serão debatidas as linhas de credito que estão disponíveis para os agricultores familiares, produtores e comerciantes com um destaque maior por PRONAF estiagem.

Caminhada ecológica marca debate sobre sustentabilidade

Nesta quarta-feira (30) a Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com a Petrobras e o projeto Caatinga Viva, empreenderam uma caminhada ecológica matinal pela Avenida Luiz Gonzaga, principal do município. O evento teve com saída do Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho e tendo por destino a Praça José Medeiros.

Durante o evento contou com apresentação de mamulengo da Cosern e distribuição de mudas de arvores.









FIFA apresenta slogan da Copa do Mundo 2014

A Fifa lançou nesta terça-feira oficialmente o slogan da Copa do Mundo de 2014: “Juntos num só ritmo”, que foi apresentado em um vídeo que termina com o atacanteNeymar usando a camisa da Seleção Brasileira e comemorando um gol, seguido pela frase escolhida como lema do torneio.
O filme de 30 segundos de duração, criado pela Central Globo de Comunicação, mescla imagens marcantes do Brasil – paisagens, pontos turísticos, festas, crianças jogando bola, grandes metrópoles – com cenas de lances de futebol, ao som de samba. Ronaldo, Robinho e o argentino Lionel Messi, por exemplo, aparecem em lances de Mundiais anteriores. Neymar, último a ser exibido, nunca jogou uma Copa.
Em imagens divulgadas pela Fifa, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que são membros do Comitê Organizador Local (COL), foram os responsáveis por explicar a escolha da frase, que em inglês foi registrada como “All in one rhythm” (“Todos em um ritmo”, na tradução literal).
- Eu acho que o slogan é o fio condutor para a Copa do Mundo. Não só para o Brasil, mas para o mundo. É por isso que tem sido importante trabalharmos juntos, Brasil e Fifa, para misturar a cultura mundial e a cultura brasileira e ser capaz de mostrar ao mundo o que é o Brasil, o que é o ritmo do Brasil. Não é apenas o ritmo do futebol especificamente. Também fala da música, como os brasileiros são e a maneira com o Brasil dará as boas vindas ao mundo. E temos que ter certeza que se encaixa com a cultura do mundo e a cultura brasileira. Espero que o que fizemos seja apreciado pelas duas – disse Valcke.

Henrique Alves sob investigação

Além da apuração de infração disciplinar que corre no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde o fim de abril, os desembargadores Expedito Ferreira de Souza (vice-presidente do Tribunal de Justiça), João Rebouças e Francisco Saraiva Sobrinho, (presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN), têm seus trabalhos dentro da Justiça Eleitoral investigados pela Procuradoria Geral da República (PGR). Também está incluído nas investigações de supostas irregularidades no TRE o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). O processo está sob análise do procurador-geral da República Roberto Gurgel desde quando foi encaminhado à Brasília pela Superintendência da Polícia Federal no RN, em novembro do ano passado. A PGR apura a responsabilidade dos três desembargadores e do deputado federal em “supostas irregularidades verificadas em nomeações para cargos no TRE-RN”, segundo afirmou a assessoria de comunicação da PGR.
Segundo uma fonte do DN Online que tem acesso ao processo, o deputado Henrique Alves seria acusado de nomear indicados para gabinetes no TRE, e desfrutar de uma relação estreita com o desembargador João Rebouças, que incluiria trocas de favores. A fonte afirma que o processo se refere, ainda, a possíveis indicações ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da parte do parlamentar. No entanto, o teor do processo está sob segredo de Justiça, e não pode ser disponibilizado para a imprensa. Informada a respeito, a assessoria da PGR disse que não poderia se pronunciar acerca de detalhes do processo.
Robson Pires 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons