i

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ipanguaçu participará de reunião para o planejamento das atividades do Programa Trilhas Potiguares


Representantes do município de Ipanguaçu participam na tarde de sexta-feira, dia 08, da primeira reunião para o planejamento das atividades do Programa Trilhas Potiguares/2011.
A reunião é organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através da pró-reitoria de extensão, que reunirá os prefeitos ou representantes dos municípios selecionados para a execução do programa nas cidades do estado.

A secretária de Educação, Jeane Dantas, e a vice-prefeita, Vera Lúcia, participarão da reunião representado o prefeito que não poderá participar porque se encontra na capital Federal.

Segundo adiantou a professora, Jeane Dantas, a reunião acontecerá as 14horas no prédio da reitoria da UFRN, com objetivo discutir e programar as atividades do Programa Trilhas Potiguares - Edição 2011, a ser desenvolvido no município.

Trilhas Potiguares
O projeto tem como objetivo geral contribuir com o desenvolvimento sustentável do município à partir da inserção em várias demandas apresentadas pela Prefeitura Municipal e população local. À partir da identificação e definição dessas demandas, serão realizadas reuniões periódicas com os alunos voluntários para programar as atividades a serem desenvolvidas no município através da elaboração de planos de trabalhos. No local, as atividades devem ser desenvolvidas de acordo com o planejado, a fim de Alcançar os objetivos esperados.

Comissão Pró-Selo Unicef de Ipanguaçu se reúne


Os membros da comissão do pró-selo Unicef do município de Ipanguaçu se reuniram na manhã desta quarta-feira (06) nas dependências do teatro municipal Maria Eugênia Macieira Montenegro para discutir o planejamento do selo para este ano e para mobilizar e monitorar as atividades contidas do plano de ação que devem ser executadas até dezembro deste ano, essas ações foram construídas durante o I fórum municipal em setembro de 2010.

Segundo o articulador do selo, Fernando Neto, a reunião com a comissão é importante para que os membros possam saber as ações que estão sendo desenvolvidas no município e cobrar melhorias nos setores para avanços dos indicadores sociais. “A conquista do Selo Unicef é um grande desafio que o município pretende alcançar, pois mais que a conquista do selo, isso implicará num salto qualitativo para as crianças e adolescentes do município”afirma Fernando Neto.

O articulador ainda informa que foi debatido o planejamento das ações do selo UNICEF no município, “Até o final deste ano será lançado o projeto “Novo Cidadão” e “Meu bairro lê”, como também mobilizações institucionais, Seminário do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e reuniões de avaliação de metas para saber onde precisamos melhorar” informa o articulador que ainda disse que amanhã quinta-feira(07) acontecerá o primeiro programa do Selo Unicef na rádio comunitário (FM Sacramento)  a partir das 18:30hs com a participação de orientadores e coordenadores de projetos sociais que são desenvolvidos no município.

Ivan Junior lidera pesquisa para prefeito em Assu


Publicado por Robson Pires,

Se a eleição fosse hoje o prefeito do Assu Ivan Júnior (PP) seria reeleito derrotando o ex-prefeito Ronaldo Soares (PR) com aproximadamente10% de vantagem.
Segundo a pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Teledata entre os dias 2 e 3 de abril e que teve o objetivo de medir a intenção de voto do eleitorado do município com relação à sucessão municipal de 2012, o ex-prefeito Ronaldo Soares (PR) é hoje o único nome capaz de enfrentar o atual prefeito.
A pesquisa ouviu eleitores das zonas urbana e rural do município. De acordo com o relatório divulgado pelo instituto foram feitas 424 entrevistas, sendo 318 na zona urbana e 106 na zona rural. A margem de erro foi avaliada em 3%.  A Teledata perguntou:
Em quem o Sr(a) votaria para prefeito se a eleição fosse hoje?
Confira o resultado:
Espontânea
Ivan Júnior – 33,02%
Ronaldo Soares – 23,35%
Fátima Moraes – 6,13%
Odelmo Rodrigues – 2,12%
Filho de Ronaldo – 0,71%
José Maria – 0,71%Tião da Lanchonete – 0,47%
Heliomar – 0,24%
Lourinaldo – 0,24%
Wild Diniz – 0,24%    
Indecisos – 0,94%
Brancos/Nulos – 7,31%
Não sabe/Não respondeu – 24,52%
Estimulada
Ivan Júnior – 39,15%
Ronaldo Soares – 29,25%
Fátima Moraes – 11,56%
Odelmo Rodrigues – 4,95%
Wálace – 0,71%
Wild Diniz – 1,18%
Tião da Lanchonete – 2,36%
Indecisos – 3,30%
Brancos/Nulos – 2,36%
Não sabe/Não respondeu – 5,19%
Locais pesquisados:
Zona urbana: Alto São Francisco, Bela Vista, Centro, Cohab, Dom Eliseu, Feliz Assu, Frutilândia, IPE, Lagoa do Ferreiro, Parati 2000, São João, Vertentes/Promorar
Zona rural: Baviera, Bela Vista Piató, Linda Flor, Medubim, Mutamba, Nova Esperança, Olho D’água/Piató, Porto Piató, Palheiro, Panon I e II, Poré, Riacho, Santa Clara, Santo Antonio.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes define programação de primeiro aniversário em Ipanguaçu

Já está definida a programação que marcará o registro do primeiro aniversário de constituição da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes no município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu.

De acordo com informação antecipada pelo administrador paroquial, padre José Irineu da Silva, a programação será aberta no dia 16 de abril e se prolongará até o dia 19 do mesmo mês. O sacerdote registrou que a intenção é comemorar o primeiro ano de criação da paróquia, que foi desmembrada da paróquia de São João Batista, sediada no município de Pendências.

O vigário adiantou que o roteiro comemorativo já foi definido. O itinerário festivo pode ser consultado na internet através do portal eletrônico www.pnslipanguaçu.blogspot.com. O padre José Irineu destacou que a programação prevê a realização de encontros de formação católica, implantação da Pastoral da Pessoa Idosa, caminhada de encerramento da Campanha da Fraternidade/2011, Procissão de Ramos, entrega das vestes oficiais dos novos ministros e coroinhas da paróquia, missa solene em Ação de Graças e show de louvor com a participação da banda Missão de Cristo.

"Convidamos a todos para renovar o sentimento de alegria que invadiu nosso coração há um ano no dia 19 de abril de 2010, quando a paróquia de Nossa Senhora de Lourdes foi instalada. Esta construção se deve a todo o povo de Deus, por isso vamos celebrar com júbilo este nobre acontecimento", observou o pároco ipanguaçuense. A abertura das comemorações, dia 16, às 5h, assinalará a realização de alvorada, hasteamento de bandeiras e o Ofício de Nossa Senhora de Lourdes. Às 7h, ocorrerá a abertura da exposição dos movimentos pastorais. Entre 8h e 16h, será vivenciado encontro de formação para a composição da Pastoral da Pessoa Idosa.

Às 18h, ocorrerá a caminhada de encerramento da Campanha da Fraternidade/2011 sob responsabilidade do Apostolado da Oração e Pastoral da Comunicação. Em seguida, às 19h, o padre José Irineu celebrará a missa que oficializará a criação da Pastoral da Pessoa Idosa, com a participação dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística. Às 20h, começará o show musical com a banda Missão de Cristo. No dia 17 de abril, a programação será aberta com o encontro de formação para criar a Legião de Maria, entre 14h e 17h. Às 19h ocorrerá a Procissão de Ramos, saindo da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, sob coordenação do movimento Infância, Adolescência e Juventude Missionária.
A agenda prossegue com a Missa de Ramos, às 19h30, a ser celebrada pelo padre Marcelo Bezerra Coutinho e sob responsabilidade da Pastoral da Criança. No dia 18 de abril o cronograma começará com o encontro de formação do movimento da Mãe Peregrina, entre 14h e 17h. No seguimento, às 19h, será realizada caminhada com saída defronte ao Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro. Às 19h30, o padre Raul Clepson de Macedo celebrará a missa da Renovação da Aliança de Amor da Mãe Peregrina, sob responsabilidade do movimento Mãe Peregrina e Terço dos Homens.

FINALIZAÇÃO
O coroamento da programação se observará no dia 19 de abril com a conclusão da festa de Santo Expedito, padroeiro da localidade rural de Baldum, às 17h. A celebração será dirigida pelo padre José Freitas de Campos. Na sequência haverá uma carreata saindo da comunidade até a igreja matriz, no Centro de Ipanguaçu. Às 19h30, ocorrerá a missa solene em ação de graças em que se verificará a vestição dos novos ministros e coroinhas, dirigida novamente pelo padre José Freitas de Campos e responsabilidade de todos os movimentos pastorais da paróquia. "Convidamos a todos para renovar o sentimento de alegria que invadiu nosso coração há um ano, no dia 19 de abril de 2010, quando a paróquia foi instalada", declarou o sacerdote católico.

XVIº Campeonato Potiguar Interiorano de Xadrez acontece em Santa Cruz



Acontecerá de 21 a 22 de maio em Santa Cruz o XVIº Campeonato Potiguar Interiorano de Xadrez. A participação é aberta aos enxadristas do interior do Rio Grande do Norte, o campeonato acontecerá no dia 21 as 12h00min no IFRN de Santa Cruz.

O campeonato será dividido em dois grupos, Grupo principal e grupo B, para principiastes. 

José Nilton, irmão da pré-candidata do PR a prefeita de Ipanguaçu, também é alvo de investigação do MPF


Nos seis procedimentos em questão culminaram na contratação de uma mesma empresa para a realização das diversas obras: a Constempol, de propriedade do engenheiro José Nilton de Figueiredo, irmão da atual pré-candidata do PR a prefeita de Ipanguaçu, Rizoma Barbosa de Figueiredo que hoje é a herdeira política do marido na tentativa de reconquistar o poder político e familiar do clã que comandou o município por mais de 25 anos.
As irregularidades apontadas sujeitam o ex-prefeito José de Deus à suspensão dos direitos políticos por oito anos e à proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos, entre outras penalidades. Como outra consequência da ação, a empresa Constempol e o empresário José Nilton de Figueiredo podem perder os valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, além de ter que ressarcir o dano.

Fonte: Valderi Tavares 

Ministério Público Federal fecha o cerco contra ex-prefeito de Ipanguaçu que luta para recuperar o poder da oligarquia


O Ministério Público Federal começa a fechar o cerco contra o ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus Barbosa Filho que pretende reaver agora nas eleições de 2012, com a candidatura de sua esposa, Rizomar Barbosa de Figueiredo, a prefeita pelo Partido da República – PR, o comando do poder político da oligarquia familiar implantada no município desde 1982.
Rizomar (C) é a herdeira política do seu esposo José de Deus

O maior cacique da política de Ipanguaçu, depois do Majó Montenegro, o ex-prefeito José de Deus e o seu cunhado, engenheiro José Nilton de Figueiredo, respondem a uma ação por crime de improbidade administrativa já devem ter sido notificados através de carta precatória a apresentar defesa sobre o processo movido pela Ministério Público Federal, referente às irregularidades praticadas com verba repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Durante a gestão de José de Deus Barbosa Filho, o Ministério do Desenvolvimento Agrário repassou R$ 140 mil à prefeitura visando a realização de diversas obras para o fortalecimento da agricultura familiar em Ipanguaçu.
De acordo com a ação, o então prefeito realizou três licitações e ainda dispensou, indevidamente, a realização de mais três procedimentos licitatórios com a finalidade de contratar empresas para a execução de tais projetos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons