i

domingo, 27 de janeiro de 2013

Terra: incêndio em boate deixa pelo menos 245 mortos, diz polícia


incendio boate
Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna deixou até o momento 245 mortos em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo, segundo o comandante da Brigada Militar Cleberson Braida Bastianello em entrevista coletiva. Outras 48 pessoas estão hospitalizadas. O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. A área está isolada.
“É um incêndio que causou dezenas de mortes. Estamos apurando o número final. É realmente significativo. Montamos um comitê gestor da crise no Farrezão (Centro Desportivo Municipal), onde está sendo feita a identificação dos corpos e facilitar o mais breve possível a liberação para os familiares”, informou o comandante.
De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar e vereador da cidade, João Vargas, o número pode chegar a 200. “As pessoas erraram a porta de saída, que fica ao lado do banheiro. Quase a totalidade morreu por asfixia. No desespero para sair, as pessoas foram encontradas no banheiro empilhadas, quase o teto”, contou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Mec divulga lista de aprovados na 2ª chamada do Sisu


O Ministério da Educação divulgou neste sábado o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A divulgação estava prevista para segunda feira, dia 28, mas a lista de aprovados já pode ser acessada no site do Sisu. Os candidatos selecionados têm os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou.
Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas, em 3.752 cursos de ensino superior. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema virtual, que seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai deste sábado até 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Leonardo emite nota de pesar pelo falecimento de Dona Rosa

É com profundo pesar que o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, em nome do povo Ipanguaçuense, transmite fraternos pêsames à enlutada família de Rosa Maria Avelino Cosme, conhecida como Dona Rosa, falecida na noite deste sábado (26). 

Dona Rosa foi parteira, e trabalhou por anos na antiga Maternidade Marola Caldas, ajudando a trazer ao mundo inúmeros ipanguaçuenses que são gratos até hoje pelo seu trabalho. Dona Rosa era conhecida não apenas pela sua profissão, mas pela superação e força de vontade perante a vida. 

Neste momento de dor, diante de tão triste notícia, o prefeito Leonardo Oliveira deixa o seu mais profundo pesar aos amigos e familiares, para que todos encontrem conforto e paz neste momento de perda. 



Leonardo Oliveira 
Prefeito do Município de Ipanguaçu

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons