i

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Presidente interino da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu tenta retardar eleição para vice-presidência da mesa diretora

Queda de braço está sendo enfrentado também na justiça. Vereadores querem que eleição ocorra para ocupação do cargo de vice-presidente, que encontra-se vago após cassação de uma das vereadoras. 

Foto: Divulgação//Internet 
O presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Jaízes Azevedo dos Santos (PSB) - conhecido como Gordo, foi notificado está semana mais uma vez pela juíza de direito da Comarca do município, Suzana Paula de Araujo Dantas Corrêa.

A notificação do processo nº 0100259-79.2014.820.0163 refere-se a decisão do mandato de segurança impetrado por quatro dos nove vereadores, entre eles os edis: José Antônio (PMN), Remo Fonseca (PS), João Batista Bertoldo (PPS) e João Batista Timóteo (PSD). No mandato de segurança requer que ocorra as sessões ordinárias como estabelecido no regimento interno da casa, como também seja recebido pelo presidente da mesa o requerimento solicitando a eleição para vice-presidente, com mandato até o fim deste ano. 

Isso porque com o presidente da câmara, Geraldo Paulino (PT), ocupa interinamente o poder executivo até a sua diplomação e posse, como prefeito eleito, e a ex-vereadora, antes vice-presidente, Luzineide Cavalcante (PMN), teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral, o primeiro secretário e vereador Jaízes Azevedo ocupa o cargo de presidente da casa interinamente desde abril deste ano. 

Os vereadores vem enfrentando uma queda de braço na justiça para que o presidente interino da Câmara coloque em votação o requerimento da eleição. 

Os quatro vereadores argumentam que o presidente interino deveria ocupar o cargo até 30 dias após a decisão do TRE/RN, já que o recursos interposto junto ao TSE pela vereadora cassada – Luzineide Cavalcante, não tem efeito suspensivo, cumprindo o disposto na convocação em seguida da eleição para ocupação da vaga de vice-presidência. 

Na sessão da última sexta-feira (06), o presidente da câmara não colocou em votação o requerimento solicitado pelos colegas vereadores. O presidente da câmara interino afirmou durante a sessão que o requerimento deverá passar pela assessoria jurídica da casa. A expectativa é de que o requerimento seja colocado pra votação na sessão desta sexta-feira(13), que acontece a partir às 19:30h na sede do poder legislativo no município. 

México supera Camarões em estreia na Arena das Dunas


UOL – O México precisou balançar as redes três vezes para valer um. Mas nem os erros da arbitragem foram suficientes para impedir a estreia vitoriosa da equipe. Debaixo de muita chuva na Arena das Dunas, em Natal, os comandados do técnico Miguel Herrera venceram Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira, e se candidatam a brigar com o Brasil pela liderança do grupo A.

O que o técnico Luiz Felipe Scolari pôde observar de seus futuros adversários foi uma equipe de Camarões frágil e muito dependente do brilho isolado de Samuel Eto’o. Já os mexicanos, que chegaram desacreditados ao Mundial, levaram perigo pelas jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. Promessa de muito trabalho para Daniel Alves no último jogo brasileiro na primeira fase. Os camaroneses, porém, são os próximos adversários dos anfitriões, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.

Oscar e Neymar garantem vitória na estreia

São Paulo (AE) - Neymar carrega o peso gigantesco de ser a principal esperança do Brasil na Copa do Mundo. Na estreia, nesta quinta-feira, o craque reagiu muito bem à responsabilidade, marcando os dois gols da vitória de virada sobre a Croácia por 3 a 1, no aguardado jogo de abertura do Mundial, pelo Grupo A, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Marcelo fez contra logo aos 10 minutos de jogo, Neymar desempatou em um chute de longe, ainda na primeira etapa, e fez o segundo num pênalti duvidoso sobre Fred.

Bruno Turano/Folhapress
Se Neymar abriu o caminho da vitória de virada sobre a Croácia, marcando os dois primeiros gols, coube a Oscar marcar o gol de alívio e desenhar o coração com a mãoSe Neymar abriu o caminho da vitória de virada sobre a Croácia, marcando os dois primeiros gols, coube a Oscar marcar o gol de alívio e desenhar o coração com a mão


Mas ainda melhor que a de Neymar foi a atuação de Oscar. As principais jogadas do time saíram dos pés do meia, o titular que mais corria risco de perder a posição (para Willian) antes da Copa. Oscar criou a jogada do primeiro gol, deu o passe para Fred ser derrubado na área no pênalti do segundo e, de bico, nos acréscimos, fez o terceiro.

A má notícia do jogo é que Neymar acertou uma cotovelada em Modric e levou o cartão amarelo. Se o principal jogador não quiser perder nenhum jogo por suspensão, não pode ser advertido de novo até o fim da Copa. Luiz Gustavo também saiu amarelado.

A seleção agora volta ao Rio e de lá segue para Teresópolis. Na próxima terça, o Brasil pega o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16 horas. Já a Croácia enfrenta Camarões na quarta, às 19 horas (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus

O atacante Neymar chegou à Copa do Mundo de 2014 cotado para ser uma das estrelas do torneio e já em sua estreia no torneio assumiu esta condição. Ele marcou dois gols na vitória do Brasil  sobre a Croácia por 3 a 1, de virada, em Itaquera, e celebrou a boa atuação em seu primeiro jogo no campeonato.

O duelo entre Brasil e Croácia no Estádio de Itaquera foi a abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A Seleção saiu atrás, com gol contra de Marcelo marcado aos dez minutos do primeiro tempo, mas empatou ainda no primeiro tempo, com Neymar. No segundo, o atacante do Barcelona marcou novamente, de pênalti, e Oscar selou a vitória.

"Foi melhor do que eu achava. O que eu esperava era a vitória, e fazer uma estreia em Copa do Mundo com dois gols é uma felicidade muito grande", afirmou Neymar, à TV Globo, logo após a partida.

O primeiro tento de Neymar e também do Brasil na Copa foi anotado em um chute de esquerda, de fora da área. Mesmo sem muita força, o tiro venceu o experiente goleiro croata Pletikosa, que demorou a cair para tentar a defesa e viu a bola acertar o poste antes de ir para as redes.

"Se sempre sair dois gols assim é bom. Saiu mascado, só que é difícil de buscar", disse o atacante do Barcelona. Ele também levou o primeiro amarelo da Copa, em falta dura no primeiro tempo. Como no Mundial a suspensão automática ocorre com dois cartões, o atacante está pendurado para o restante do campeonato. "Não vou ficar com isso na cabeça porque senão é pior", sentenciou.

A vitória deixa o Brasil na liderança provisória do Grupo A da Copa do Mundo de 2014. O próximo compromisso do time comandado por Luiz Felipe Scolari é contra o México às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Já a Croácia tenta somar seus primeiros pontos diante de Camarões, na quarta-feira, às 18 horas, em Manaus. 

Ficha técnica
Brasil (3): Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Neymar (Ramires), Hulk (Bernard) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Croácia (1): Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Raktic, Modric e Kovacic (Brozovic); Olic, Perisic e Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac.
Local: Estádio Itaquerão/ São Paulo 
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão).
Renda e público: não disponíveis.
Gols: Marcelo (contra), Neymar (2), Oscar

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons