i

sábado, 10 de abril de 2010

SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DO SELO UNICEF EM IPANGUAÇU ACONTECE NESTA NOITE


Será lançado nesta noite de sábado (10), oficialmente as atividades do selo UNICEF edição 2009/2012. O lançamento contará com a presença de várias autoridades, representantes de entidades, lideres comunitárias, crianças e adolescentes.
Quem convida toda a população e a empresa é o prefeito Leonardo Oliveira, juntamente com o articulador do Selo UNICEF de Ipanguaçu, Fernando Neto.
A solenidade está marcada para acontecer às 19h30min no Clube Municipal de Ipanguaçu. 

PUBLICIDADE:

Dia "D" em Ipanguaçu



Hoje a Secretaria de Saúde de Ipanguaçu realiza o dia “D”, com a vacinação da Influenza A. Durante todo o dia de hoje o Posto de Saúde Tiburcio Freire da Silveira estará recebendo todos os Ipanguaçuenses que tenham a idade 20 a 29 anos e pessoas com doenças crônicas podem se vacinar. A vacinação acontece das 8 às 17hs.

PUBLICIDADE:

PREFEITURA OFERECE OFICINA DE DANÇA NESTE FINAL DE SEMANA


A Secretária de Cultura e Turismo realizará neste sábado (10) e domingo (11), a Oficina de Dança. A oficina trás para o município de Ipanguaçu a riqueza dos gestos populares, descobrindo linguagens corporais através de um olhar contemporâneo sob a orientação da professora de dança Leila que vem fazendo uma série de oficinas na região.  A Oficina acontece no Centro Integrado da Cidadania – CIC localizado na Rua. 23 de Dezembro, s/n das 8:00 as 17:00hs.


Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, a oficina atenderá crianças, adolescente e adultos onde buscará a base para os movimentos contemporâneos.    

PUBLICIDADE:

Milhares de agricultores participam do Dia da Agricultura Familiar


Nesta ultima sexta-feira (09), o Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ferreira, e agricultores do município que participaram do Dia da Agricultura Familiar, que aconteceu no São João Park Clube, em Assú.


O evento foi organizado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), tendo a parceria de várias instituições, como prefeituras municipais, Emater, Sebrae, entre outras.

O superintendente estadual do BNB, José Maria Vilar, participou do evento, e ressaltou suas origens do meio rural. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) também esteve presente e em seu discurso mencionou os avanços da agricultura familiar no governo Lula. 


Na solenidade de abertura estavam os prefeitos Ivan Júnior (anfitrião), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu) e Francisco Gomes da Silva, Titico (Porto do Mangue). O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Pinto, representou o prefeito Luiz Cavalcante, de Carnaubais. Também participaram da cerimônia de abertura representantes do Governo do Estado/MDA, da secretaria estadual de Agricultura, do Incra, da Emater e da Fetarn.

Vários agricultores fizeram o contrato junto com o Banco do Nordeste, entre eles o Agricultor ipanguaçuense, Carlos Antonio, que assinou junto a coordenadora do Pronaf, Maria da Conceição ao lado do prefeito Leonardo Oliveira.


Reunião do G12

À tarde o prefeito Leonardo Oliveira, participou da reunião do Consorcio intergestores do Vale unido onde foi discutido o programa dirigido à bovinocultura leiteira. Onde houve a exposição, pelo BNB, do programa “Balde Cheio”, voltado para o fortalecimento e consolidação da bovinocultura leiteira da região. O encontro do G12 aconteceu no interior do plenário da câmara municipal de Assú, que contou com a presença dos prefeitos integrantes do Consórcio Intergestores Vale Unido.
PUBLICIDADE:
 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons